Notícias

Hoje aconteceu o maior evento já feito pela Apple no Brasil

Inauguração Apple Store Rio

Talvez nem todos tenham se dado conta do que aconteceu hoje e vejam apenas uma abertura simples de uma loja em um shopping. Porém, a inauguração da Apple Store do Rio foi, sem dúvida nenhuma, o maior evento já realizado pela empresa em terras brasileiras. Nunca a Apple reuniu tantos brasileiros em um só lugar, ao mesmo tempo.

Quem não está acostumado com o mundo Apple estranhou neste sábado a enorme quantidade de gente (cerca de 2.000 pessoas) que povoava os corredores do shopping Village Mall, no Rio de Janeiro. Todo o segundo piso estava dominado por uma fila que fazia voltas e continuava porta afora. “Por que estas pessoas estão aí?“, perguntavam muitos.

Histórico“, me respondeu um, ao dizer que poderia contar para todos que viveu uma experiência que sempre viu em outros países, mas nunca teve a oportunidade de presenciar aqui no Brasil. De fato, mais do que esperar por uma camiseta simples de presente, muitos estavam ali declarando para o mundo que agora também fazem parte da “comunidade Apple”.

A maioria que estava ali, claro, saiu da loja sem comprar nada. Mas conheceu de perto como é um evento preparado pela Apple. Muita organização, cuidado com o cliente e receptividade que não estamos acostumados no país.

applestoregrandopen2

Confira o vídeo feito pelos nossos amigos do canal Loop Infinito:

YouTube video

Alguns podem questionar as pessoas que foram lá e esperaram horas para entrar na loja, mas talvez nunca entendam o que isso significa para quem é fã da marca. Assim como esperar para comprar ingressos em um show ou para assistir uma partida de futebol, acompanhar a inauguração de uma loja da Apple é algo bem diferente, que a partir de hoje começa a fazer parte da vida dos usuários brasileiros.

Bem-vinda, Apple, e que esta seja apenas a primeira de muitas lojas que você abrirá no país. :)

Botão Voltar ao topo