Notícias

Varejo confirma lançamento do iPad Air no Brasil na próxima sexta, 6 de dezembro

iPad Air

Diversas lojas brasileiras estão enviando email para seus clientes (entre elas Saraiva, Submarino, Walmart e Ponto Frio) comunicando que o iPad Air será lançado no Brasil no dia 6 de dezembro, próxima sexta-feira. Por enquanto, nenhuma delas fala do iPad mini com tela Retina, o que pode indicar que ele não será lançado por agora no país.

A notícia é ótima, pois teremos o novo iPad no Brasil antes do natal. A Apple Store Online também deverá disponibilizar o iPad em seu site.

O fato do iPad mini com tela Retina já estar sendo divulgado nos sites pode significar que ele chegue ainda em dezembro, mas não junto com o Air. Com isso, o consumidor terá que escolher agora se investe já no aparelho maior ou se espera por um provável lançamento da opção com tela menor.

Não deixe de conferir nossos comparativos do novo iPad Air e também do iPad mini, para ajudar na decisão. 😉

Dica do Fabrício Hortellani e muitos outros. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Dalmir

    Quero iPad Mini!!! 🙁

    • HB

      Comprei um, loco demais cara !!!

  • Michel

    Só falta saber o preço…

  • Marcos Venicius

    Putz, comprei o meu nos EUA, e fiquei tentando imaginar quanto deverá custar aqui no Brasil o de 16gb wifi, Tomara que eu tenha feito bom negócio.

    • Rodrigo Vieira

      Meu caro, não pense 2x, independente do preço, você fez um bom negócio! ahaha Lembrando que diferente dos iPhones, os modelos de iPads aqui são os mesmos do resto do mundo, inclusive o 4G (antena com todas as bandas LTE num único aparelho).

      • Marcos Venicius

        Bom negócio qto ao preço no Brasil, o aparelho não tem o que discutir sobre a qualidade, minha dúvida era se a diferença de preço por ter comprado nos EUA ia ser pequena aqui.

        • Pitter

          Vale muito mais a pena comprar no Brasil, porque dá pra parcelar

          • Guilherme

            Olha, em termos preço, certamente se faz um melhor negócio nos EUA… Mesmo que não se possa pagar parcelado a economia vale a pena! Comprei o meu Air de 128gb e fico imaginando o quanto ele custará por aqui, ao julgar pelo 5s de 64gb certamente um preço elevado… Agora tenho uma dúvida: o 4g ainda não está habilitado no Air, provavelmente porque as operadoras ainda não atualizaram seus ajustes de rede para funcionar com ele, estou correto iLex? Abraço!

            • Rodrigo

              Guilherme , eu também comprei o meu a pouco tempo nos EUA e o 4G ainda não esta funcionando , mais acho que o problema ira se resolver quando o lançamento no Brasil acontecer , e quanto ao valor pago , mesmo com imposto ira sair um pouco mais em conta , e no Brasil não vendo 128GB.

            • Guilherme

              Exato Rodrigo, mesmo com imposto e dólar nas alturas ainda compensa a compra… Quanto ao boato de que o modelo de 128gb não vai ser vendido aqui, acredito que isto ocorra tendo em vista que o elevado preço seria um fator impeditivo para a maioria adquirir o produto o tornando comercialmente inviável. Agora com o 4g, realmente é’esperar para ver! Só não quero ficar muito tempo sem ele! kkkkkk…

    • Nina

      Acabei de comprar um iPad Air 64Gb + 4G no Walmart com 12% desconto no boleto (R$ 2.199,12).
      No meu caso, não compensaria de forma alguma comprar nos EUA. Com o dolar a 2,37, o mesmo modelo sairia por R$ 2.226,94 nos EUA… e ainda teria o risco de pagar imposto ao entrar no Brasil, o que elevaria e muito esse valor.

  • Mike

    *____* espero que não seja uma diferença tão grande no preço, em relação ao iPad 4. Já que é o mesmo preço em dólares.

    Ansioso, pq quero demais comprá-lo!!!

    • Lucas

      Não se esqueça que o Dólar está alto!!! AI joga o imposto brasileiro em cima e sei lá, espero que não seja um absurdo porque eu QUEROOOOOO

  • Eydi

    la no final da pagina fala sim do ipad mini com tela de retina….. fala q sera em breve tb

  • Nando

    O meu tá vindo dos EUA, só chega daqui duas semanas (1 na verdade, mas soh vou ver a pessoa daqui 2, hehe). Dava pra ter pego aqui antes.
    Espero que a economia valha a pena.

  • Está “Em Breve” e não “Saiba mais” como na do Air. Seria muito bom se lançasse também, mas por enquanto não há páginas específicas para ele.

    • Lucas Jesus

      Então, clicando no “Saiba mais” na página do iPad Air, vai para a página específica para o mini Retina
      http://www.livrariasaraiva.com.br/ipad-mini-retina/
      Mas vamos acompanhar!

      • Eu estava acompanhando pelo Walmart, que diz só “Em Breve”. Na Saraiva realmente está o “Saiba mais”, porém nos emails o mini não é citado.
        Como você disse, vamos acompanhar. 🙂

        • arthurgarieri

          ilex no submarino ja fala sobre o mini com ctz os 2 vao chegar juntos

    • Marina

      iLex, ha sim o link saiba mais na saraiva…com fotos e tudo..

  • Ciro Brandão

    Acabei de receber o meu que comprei nos EUA, 64gb e 4G. Mesmo com essa alta do dolar, acho que valeu a pena. Deve vir com um preço bem salgado.

  • Raul

    So queria uma explocação concreta do motivo do 4g das operadoras brasileiras ainda nao ser compativel com o air. Fiz sexta feira um plano 4g da claro e nada do 4g funcionar. Espero demais que com o lançamento do air aqui no brasil elas possam atualizar a rede. Palhaçada isso. A falta de informação dos funcionários das operadoras é tão grande que vários vieram com a desculpa que o air não é compatível com a rede brasileira. Porra! O minimo que um funcionario que trabalhe com venda de planos poderia fazer é se atualizar com os novos produtos postos no mercado, principalmente quando falamos de apple. Esperar pra ver!

    • Rodrigo Vieira

      Acho que seu relato explica muito a dificuldade da Apple em contratar funcionários para loja. Muitos preferem simplesmente “enganar” o cliente e não ter problemas do que simplesmente aceitar o argumento e buscar alternativas. O que vemos hoje é que muita gente estuda técnicas de vendas, técnicas de “persuasão”, e esquecem que o básico é conhecer tudo sobre o que esta vendendo, inclusive as novas atualizações. O resultado dessa incompetência varia desde iPhone 5C com Symbian e o seu relato!

      • Raul

        Exatamente. A falta de preparo é absurda! Resolvi ficar com o plano ate começar as vendas do produto no brasil pra ver se há alguma mudança de rede. Até o momento só 3g com qualidade brasileira.

        • Luis

          As operaoras levam um tempo para atualizar os ajustes de rede para o 4g funcionar com o iPad. Foi isso q aconteceu com o 5s. Mas as operadoras devem fazer isso em breve já que o aparelho está chegando ao pais. Pena que existem pessoas não informadas, ignorantes e má educadas nas operadoras. Isso de certa forma reflete o futuro do pais

        • Túlio

          Os funcionarios são extremamente despreparados com relação aos produtos. Há um mês fui numa loja aqui em Maceió perguntar se já havia previsão para o lançamento do ipad mini retina no Brasil. A vendedora me disse que o ipad mini antigo já possuia tela retina. Outra vendedora me falou que o novo ipad mini não iria ser lançado, o que viria seria um iphone 5s com a tela maior…kkkkkkk

          • Robson Medeiros

            Pessoal, me desculpem! Mas entre o funcionário não saber o que vende ou até mesmo estar agindo de má fé, a resolver um problema de âmbito técnico, são departamentos bem diferentes. Vocês estão variando das ideias :/

            • Raul

              Negativo amigo. No meu caso o vendedor disse que se o aparelho suportar 4g com certeza eu teria 4g. To esperando desde 6a o 4g aparecer

        • Robson Medeiros

          Raul, eu entendi a sua situação e inclusive fico muito chateado por você, por ter sido induzido a comprar um serviço que não pôde ser fornecido, mas um problema técnico foge do alcance comercial… só isso quis dizer. abraço

  • Raul

    *explicação

  • Adelson Junior

    Comprei um para meu pai em Orlando. 64gb wifi + 4g com imposto ficou $884

  • gabriel

    vai custar quanto?

  • Andrieux

    Estou louco pra saber quanto vai custar o Ipad Air que comprei nos EUA 128GB + LTE por $1.017 Doletas.

    • Marcelo

      Assim como o iPad 4, parece que o modelo de 128GB não será vendido no Brasil.

  • Xandeche

    Boa tarde galera e iLex,

    Tenho dois tópicos, se puderem me ajudar, agradeço:
    1. Alguém sabe me responder se os modelos: iPad Air (modelo A1474) e do iPad mini com tela Retina (modelo A1489) são os mesmos dos EUA? Logo, se for, quando chegar no Brasil terá a garantia, correto? Por exemplo, se eu quebrar a tela ela cobre?

    2. iLex, acho que perdi meu usuário do fórum, e portanto não consigo entrar, se puder manda-lo para meu e-mail, ficarei muito grato.

    Abrações aí galera, valeu!

    • Nelson

      A garantia não cobre tela quebrada, só tela com defeito.. se caiu e quebrou ja era, vc q tem q trocar.. e ainda por peças paralelas pois a apple também não vende as peças originais. :-/
      Dica: primeira coisa a fazer quando tirar seu iDevice da caixa, coloca em um bom case e uma boa pelicula.. pode te salvar de problemas assim.

  • Bira Michels

    Valor eles não falam..
    Até compraria so que deve custar uns 1.900 conto =(

  • Gabriel

    Lixo esse serviço das operadoras no Brasil.
    Estou com o iPad Air desde o começo de novembro. A CLARO me fez mudar de plano alegando que eu deveria ter um plano 4G para utilizar o 4G no iPad, troquei mas não funciona. Já abri várias reclamações mas ninguém sabe de nada. Uma incompetência absurda.

    Resumindo: Esse lance na Apple de a operadora bloquear ou liberar o uso de 4G, configurações de APN, entre outros, para mim é uma atitude desrespeitosa. Se o aparelho é desbloqueado, por que isso? Eles tem o controle sobre o seu aparelho.
    Será que nos aparelhos com Android também é assim, a operadora consegue bloquear ou liberar o uso do 4G?

    Pergunta:
    Pessoal, tem como alterar o arquivo .ipcc e liberar o 4G/LTE ?

    • Raul

      O jeito é esperar a boa vontade das operadoras em liberar o serviço. Por enquanto só no 3g brasileiro de merda

  • Roberta

    Eta pessoal que dorme tarde.

  • Charles

    Comprei um Air 32GB somente Wifi para minha filha, sua madrinha trouxe dos EUA, me arrependendo de não ter comprado o Smart Case original da Apple, acabei comprando do site Zagg que foi comentado aqui no Blog (Valeu a dica, pois não estava encontrado nada para o Air) Agora que o Air está chegando no Brasil, vou ver quanto custa na Apple Store o Smart Case, certamente será um preço salgado, porém é necessário preservar o investimento. Bom, quanto ao aparelho, o que posso dizer é que fiquei com a maior vontade de ficar com ele.

    • Ciro Espítama

      Tenho um smart case no meu Air e recomendo. Além de funcional é esteticamente perfeita.

      • Charles

        Legal, e o seu é o original da Apple, comprou nos EUA?

        • Ciro Espítama

          É original da Apple, comprada em Portugal. Foi difícil conseguir na cor que eu queria (laranja/couro) e foi cara (€80), mas estou muito satisfeito com a qualidade da mesma.

  • Martins

    E verdade , vendedores mau informados nas lojas , mais tem o seguinte também , a nossa querida Apple não se preocupa em passar informações para seus clientes ( no Brasil ) se não fosse o BDI e outros canais de informações ninguém saberia quase nada , nem os manuais dos aparelhos esplicam tudo . A verdade e , Apple não ta nem aí para o Brasil , tanto faz como tanto fez !

  • Celso F. Araujo

    Mudaram o link na Saraiva, agora o “Saiba mais” direciona para o iPad Air.

  • Marcos

    Será que estão montando no Brasil esses iPads novos? Porque isso poderia ajudar a lançar o mini Retina por aqui ainda esse ano, mesmo com a falta de estoque e alta demanda que ele está tendo no resto do mundo.

  • Ovídio

    puta sacanagem! comprei o meu mini tem 6 meses ¬¬

  • Bruno

    Comprei nesse domingo um ipad mini por $1.599 com 64gb + 3G. Não sei se fiz um bom negócio 1º que o ipad air e talvez o mini chegue já no começo de dezembro. 2º que existe um diferença relativamente grande de processamento, comparado com meu iphone 5. 3º gosto de jogar no ipad e ele apresentou pequenos travamentos em jogos mais pesado com asphalt 8. Enfim não sei se fiz um bom negócio!

    • Ciro Espítama

      Infelizmente também acho que você não fez um bom negócio. O Mini foi um bom negócio há um ano, mas agora não vale a pena investir nele.

    • Ciro Espítama

      Infelizmente também acho que você não fez um bom negócio. O Mini foi um bom negócio há um ano, mas agora não vale a pena investir nele.

  • Humberto

    O Ipad comprado nos EUA tem garantia aqui??? Se alguém já falou sobre isso foi mal. Não li tudo!!

    Vlw

  • John doe

    Importante mesmo era as operadoras já soltarem os ajustes de operadora para o Air!
    Ter ele com o 4G, chip com plano 4G e ter que ficar no 3G porque a Apple não liberou um simples arquivo que destrava o 4G? Sacanagem!
    Outra coisa que ninguém sabe me explicar é porque os produtos da Apple no Brasil (5S e 5C por enquanto) mostram apenas 4G ou invés de LTE. Será que aqui alguém saberia responder essa? iLex?

    • Francis

      Essa sua pergunta é bem procedente, também gostaria de saber!! O que sei é que a Oi e a Tim só tem HSPA+, ou seja: 3,5G e vende como se fosse 4G. Propaganda enganosa dessas operadoras mambembes do Brasil.!!

  • Andre

    No dia 29/11 saiu um rumor sobre os possíveis valores do iPad Air:

    – iPad Air Wi-Fi de 16 GB: R$ 1.749 (Valor nos EUA sem taxas US$ 499)
    – iPad Air Wi-Fi de 32 GB: R$ 1.999 (Valor nos EUA sem taxas US$ 599)
    – iPad Air Wi-Fi de 64 GB: R$ 2.249 (Valor nos EUA sem taxas US$ 699)
    – iPad Air 4G de 16 GB: R$ 2.049 (Valor nos EUA sem taxas US$ 629)
    – iPad Air 4G de 32 GB: R$ 2.299 (Valor nos EUA sem taxas US$ 729)
    – iPad Air 4G de 64 GB: R$ 2.499 (Valor nos EUA sem taxas US$ 829)

    Se for por esses valores não está tão ruim assim!
    Só queria entender a lógica desses valores a respeito do iPhone!

  • Jose Roberto

    Qual vale mais a pena comprar o Wifi ou Celullar+Wifi?

    • Andre

      Roberto, isso depende. Eu tenho o iPad Air wifi e me atende perfeitamente, visto que eu tenho o iPhone para compartilhar a internet.
      Abraços.

      • Marlon Falzetta

        Perfeita resposta Andre.
        Para quem tem um iPhone ou outro dispositivo que converta o 3G ou 4g para wifi, é uma boa baratear a compra.

        Eu fiz isso quando colorei meu mini primeira geração.

        O problema é que alguns aplicativos como Whatsapp eu não consegui instalar. Creio que deva ter que possuir um número telefônico associado.

        Se você não se importar com a diferença de preço compra o iPad wifi, senão da uma pesquisada antes nos aplicativos que não vai poder ter no seu iPad.

        Aconteceu muitas vezes de estar em casa com o iPad e o Whatsapp no iPhone tocar e eu ficar compreguica de levantar para ver o que era.

        Hahahaha.

      • Ciro Espítama

        Também é possível fazer o contrário (iPad como hotspot) e ganho de autonomia é considerável, pois a bateria do iPad dura bem mais que a do iPhone, ao servir como hotspot.

  • Haroldo

    Como já citaram, no site da Saraiva também está “em breve” no iPad Mini com tela retina. E ambos tem os modelos de 128G, que é o meu interesse. Espero que realmente vendam.

  • Victor

    Quero saber o preço!!

  • Ciro Espítama

    Recomendo o iPad Mini apenas àqueles que precisam do tablet para andar consigo e o tamanho menor ajuda no transporte. De resto o Air é apenas um pouco mais pesado e maior que o Mini. Estou maravilhado com o novo iPad, é realmente a maior evolução do tablet da Apple desde o primeiro iPad. A Smart Case (não a Cover) é extremamente útil, pois o aparelho é muito leve e fino e facilmente escorrega. São caras, mas nenhum outro case para iPad protege tão bem o aparelho. E a rapidez do dispositivo? Tenho um app para emissão de receitas médicas eletrônicas no PC e no iPad, e acreditem, emitir e imprimir uma receita no iPad (usando o app Printer Pro) é mais rápido que no PC! O iPad cada vez mais é uma ferramenta de trabalho e, em algumas tarefas, é até melhor que um PC.

  • Renato Martins

    Gente to esperando muito esse mini retina… Tenho o ipad aquele (new ipad) acho que é a 3ª geração e gosto muito dele, eu uso somente em casa pois acho grande e pesado e quase comprei o mini normal esses dias… Tava vendo com um amigo pra trazer lá de fora… Ele vem pro Brasil no natal já estava quase fechando negócio com ele quando vi a notícia… Tomara mesmo que lancem o mini na sexta… To muito ansioso

  • Pedro

    Tenho uma duvida, eu estou indo pros EUA e quero comprar o iPad mini novo, porém eu queria com o 4g, quando eu clico no iPad e depois celular, aparecem varias operadoras americanas, mas eu nao queria fazer nenhum plano lá, tem como comprar o iPad com 4g sem fazer nenhuma assinatura com nenhuma operadora ?? Obrigado

    • Rodrigo

      Estou com essa mesma dúvida, porém com relação ao Ipad Air!

      • Pitter

        Compre Full Price

  • Rodrigo

    Prezados,
    Gostaria de tirar uma dúvida. Irei passar o natal e ano novo nos EUA, e pretendo comprar um Ipad Air por lá, porém pelo que vi no site da Apple somente é possível comprar um Ipad Air (modelo Wii-Fi + Celular) se você se atrelar a um plano de uma operadora americana.
    Assim gostaria de saber dos amigos se é impossível comprar um Ipad Air, modelo Wii-Fi + celular desbloqueado, para uso no Brasil?!?!
    Grato.

  • Rômulo

    A patroa tem um iPad 4 e um amigo um air. Fizemos um comparativo entre o 4 e o air. Para uso normal a velocidade é praticamente a mesma. Eu achei que o air seria menor, por tudo que li, mas achei ele meio grande ainda. Hoje tenho um nexus 7, mas não me atende tão bem quanto o iPad. Como meu uso principal é fotografia e gosto muito de portabilidade e levesa, estou muito na duvida entre o air e o mini…

  • Rafael Lima

    Galera, me ajudem, qual devo comprar???

    iPad Air ou iPad mini retina?

    • Nina

      O iPad mini é mais portátil. Se vc vai utilizar muito fora de casa, levar p faculdade, andar com ele na rua… a opção melhor é o mini. Se vc vai utilizar mais em casa, vai de iPad Air.
      Eu tenho o iPad 3 e o iPad mini. Quase não uso mais o 3. O iPad mini substitui muito bem a versão maior.. ainda mais agora com tela retina.

      • Bellynha

        É verdade, se for olhar por este ponto de vista, o mini é bem melhor.
        Mais os dois são quase a mesma coisa, mais o iPad Air, a diferença é minima em relação ao mini mais é bem melhor o mini.
        Além d ser lindo ele é mega leve.

  • Bellynha

    Cara que bom!
    Tava louca para comprar um iPad novo. E tem que levar em conta que o Air é bem mais bonito do que os outros.