iPadNotícias

Um iPad pega fogo em uma operadora na Austrália

iPad quente

Este é o tipo de notícia que não gostamos de dar aqui, pois são casos isolados que podem acontecer (raramente) com qualquer aparelho, mas que fazem alguns distraídos pensarem que é um defeito específico do produto, generalizando equivocadamente.

Esta semana, um iPad Air que estava em exposição em uma operadora da Austrália, começou do nada a pegar fogo.

A Vodafone afirma que uma de suas lojas na capital Camberra precisou ser evacuada depois que o aparelho começou a emitir chamas. Os bombeiros tiveram que intervir para garantir a segurança. Felizmente ninguém ficou ferido.

Segundo os funcionários, o fogo começou a aparecer no conector do iPad. Como era de exposição, ele estava constantemente ligado à rede elétrica.

Geralmente este tipo de acidente é causado pelo uso indevido de carregadores de terceiros, não homologados, algo que parece difícil de acreditar que seja o caso de uma operadora oficial. Seja como for, a Apple já enviou especialistas para recolherem o aparelho e estudarem a real causa do incêndio.

Repetindo, isto foi um caso isolado (1 em milhões) e não significa que o iPad Air é perigoso ou tenha algum defeito de atinja outros modelos. Por enquanto, este é o único registro de algo do tipo, depois que o iPad Air foi lançado.

fonte: News.com.au

Botão Voltar ao topo