Notícias

iPad Air e iPad mini Retina são homologados pela Anatel

Em um tempo recorde (apenas 8 dias após o lançamento mundial), a Anatel já aprovou os novos iPads da Apple, que recebem o aval para serem vendidos em território brasileiro.

A versão Wi-Fi do iPad Air (modelo A1474) e do iPad mini com tela Retina (modelo A1489) já possuem homologação oficial, divulgada esta semana pelo órgão regulador. Isto significa que agora só depende da Apple decidir quando quer lançar os aparelhos no país.

iPad Anatel

É curioso notar que é a primeira vez da história que um produto da Apple é homologado no Brasil antes de ser lançado mundialmente. O iPad mini Retina ainda não tem data confirmada para chegar ao mercado norte-americano.

Agora a Anatel ainda está analisando a versão 4G dos iPads (o modelo chamado Wi-Fi + Cellular), devendo liberá-los nos próximos dias. Como já comentamos aqui, ele será compatível com a rede LTE das operadoras brasileiras.

[Obrigado a todos que nos enviaram a dica]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados