Notícias

Conheça algumas mudanças no futuro da nossa Revista iThing

Revista iThing

Este mês a nossa Revista iThing receberá algumas mudanças significativas em sua estrutura, que mudarão o modelo econômico dela. Tudo isso para trazer para todos o melhor conteúdo, daquela considerada por muitos como a melhor revista em português no formato Banca da App Store.

Primeiro de tudo, o preço.
A partir de dezembro, as próximas edições da revista não serão mais gratuitas. E explicaremos a seguir a razão disso.

Projeto inovador

Ter uma revista de boa qualidade e ainda por cima gratuita é algo bom demais para ser verdade, não é mesmo? Por que não existem outras assim? A resposta é simples: porque não é todo mundo que consegue tirar dinheiro do próprio bolso para sustentar um projeto tão avançado assim. Ele precisa ser sustentável.

E acredite, desde junho, nós bancamos todas as despesas da revista, sem ganhar nada em troca, financeiramente falando. A plataforma na qual a revista é feita tem um custo mensal pesado e nada disso foi repassado para os leitores, durante 5 edições. Você nunca precisou pagar nada por ela, tudo saiu do nosso bolso, pois é um projeto que achamos muito legal e investimos seriamente para torná-lo realidade.

Pretendíamos fazer uma fórmula em que quem patrocinasse estes custos fossem anunciantes e não o leitor. Porém, parece que o mercado brasileiro ainda não está maduro o suficiente para isso e a procura por espaços publicitários na iThing não foi tão grande quanto esperávamos.

Com custos altos que podem falir o Blog, o que fazer? Encerrar a revista e não publicá-la mais?

Decidimos dar a oportunidade àqueles que realmente valorizam a revista e querem ajudá-la a mantê-la viva. Por isso, a partir deste mês as edições começarão a ter um preço para serem adquiridas. Já avisamos desta possibilidade desde a primeira edição, e até que fomos longe disponibilizando gratuitamente a revista.

Claro que sabemos que muita gente não irá gostar da novidade. Para alguns usuários, só é excelente quando é de graça e muitos que elogiaram a qualidade da revista até agora talvez deem notas baixas à ela só porque se tornou paga. Paciência. Achamos que o número de pessoas que ficariam tristes se disséssemos que não publicaríamos mais a revista seria maior ainda e foi isso que nos incentivou a tomar esta decisão.

Esta cobrança provavelmente não fará nenhum dos editores ricos, talvez nem chegando a cobrir todos os custos mensais. Mas pelo menos nos dará mais fôlego para mantermos o projeto e, quem sabe no futuro, conseguirmos uma maneira de patrociná-la. (Inclusive anunciantes caridosos que estejam lendo este artigo e quiserem patrocinar futuras edições para que fiquem de graça para os leitores, farão bastante sucesso entre eles). 😉 #ficadica

Portanto, esperamos que a maioria entenda que esta mudança tem o objetivo de fazer a revista continuar viva e melhorar ainda mais. Caso contrário, ela pararia por aqui. Acreditamos que nosso público será maduro o suficiente para entender as razões que motivaram esta mudança. 🙂

História

O histórico da iThing em 6 meses foi impressionante: mais de 100 mil downloads, com avaliação de 5 estrelas durante todo este tempo. Muitos usuários usaram pela primeira vez a Banca do iOS com uma revista completamente interativa, que não é apenas uma réplica em PDF de uma edição impressa. Tentamos mostrar como se faz uma revista para iPad e iPhone com bom conteúdo e dinâmica adaptada à telas multitoque, na esperança que outros sigam o nosso exemplo e tenhamos todos mais opções na App Store.

Revista iThing

Assinatura mensal

As edições individuais serão pagas, se compradas separadamente, mas ofereceremos assinaturas mensais com desconto no preço. Isso é uma vantagem para quem decidir assinar, pagando menos por cada edição. É nossa forma de agradecer a quem nos apoia e contribui para a saúde da revista. 😉

E quem tinha assinado antes, será cobrado? Não há o que se preocupar. A assinatura gratuita feita até então é diferente da atual. Portanto, não há perigo de quem assinou ter seu cartão de crédito debitado. A Apple não permite isso, mesmo se quiséssemos (e não queremos). Mas em contrapartida, quem assinou antes não terá acesso às novas edições pagas se não fizer a nova assinatura. As edições anteriores continuarão de graça para quem já baixou. 🙂

A nova assinatura será auto-renovável, ou seja, a cada 30 dias ela se renova automaticamente, cobrando o preço dela. Não há obrigação de manter a assinatura ativa: quando não a quiser mais, basta cancelá-la.

O preço da assinatura irá baixar? Não pretendemos fazer promoções temporárias de preço, como acontece com aplicativos normais. Como os custos são fixos, dependemos justamente desta assinatura para manter a revista viva. O que pode acontecer é que, se nossas expectativas forem superadas e muito mais gente fizer a assinatura, teremos condições assim de baixar futuramente o valor para assinantes. Por isso, quanto mais assinaturas tivermos, melhor será para todos.

Compromisso

Claro que com a cobrança, aumenta o compromisso. Estamos fazendo uma revista mais encorpada e cheia de novidades, para que valha a pena pagar por ela. Teremos mais dicas de aplicativos, jogos e truques de iPhone e iPad para ajudar tanto a novatos quanto experientes. Queremos que ela cresça ainda mais na App Store, tornando-se uma das principais revistas digitais no Brasil. É um objetivo ambicioso, mas acreditamos que poderemos chegar lá, com muito esforço e dedicação. E com a ajuda de vocês, é claro. 😉

Próxima edição

A sexta edição deve sair nos próximos dias. Em vez de publicar a edição de novembro nos últimos minutos do mês e dar a falsa sensação para quem acabou de abaixar que a revista já estaria defasada, esta edição sairá no início do mês, já sendo a de dezembro. É apenas uma mudança burocrática de nome.

Seu preço deverá ficar em $2,99, caso o leitor decida comprá-la individualmente. Quem optar pela assinatura mensal pagará um terço a menos. Todas as edições anteriores continuarão disponíveis gratuitamente para quem quiser conhecer mais a revista.

Estamos trabalhando até altas horas da noite para fazer a melhor edição até hoje da iThing. Você não perderá por esperar. 😉

Agradecimentos

Quero aproveitar a oportunidade e agradecer mais uma vez a todos vocês que sempre nos apoiaram neste projeto. Ele é feito para vocês, leitores do Blog e usuários de iPhone, iPod e iPad. Também agradeço a todos os nomes que aparecem na última página da revista, que sem ganhar um tostão para isso, se empenham todos os meses para trazer, com amor, um produto de qualidade para todos nós. Tudo isso pelo simples prazer de fazer algo muito legal. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Michel

    Triste que vai ficar pago, mas se é melhor pro BDI então ok 🙁

    • Cleyton

      Aff vei 7 reais pra 2 páginas falando sobre algum assunto da Apple.
      2 páginas pq no iphone são 7 pq é pequeno a tela, se vc juntar da só 2 páginas

      • Rodrigo

        Ainda não baixei a revista, por falta de tempo, pois prioriza leituras.
        Mas pretendo fazer a assinatura, sabe pq? Independente do número de páginas, acompanho o blog desde o lançamento. E o blog já me ajudou muito desde o iphone Classic que eu tinha. É a minha forma de agradecer ao trabalho do iLex. Enfim, esse valor da revista se torna pequeno perto do que economizamos com dicas de aplicativos grátis, promoções. E pra isso, ele investe tempo. Se ele tem publicidade no site que o ajuda, ok. Mas te garanto que não usaria meus iGadgets adequadamente se não fosse o iLex. E te garanto tem um tal site aí de dicas para iPad q ainda oferece suporte cobrado. Mas te garanto, NUNCA teríamos tanto acesso à dicas se não fosse o iLex. Muitos ainda estariam tentando acentuar no teclado. E aposto que muita coisa não foi remunerada. Muitas pessoas são mal acostumadas. Não vêem valor no que é de graça. Não sabe ser agradecida. Enfim, obrigado por tudo, iLex!

        • Thiago Buccos

          Vou continuar lendo, pois gosto da revista. Só espero que a partir do momento que se torne paga, aumente o conteúdo da mesma 😉

          Abraços

        • Mauro Filho

          Rodrigo, me permita plagiar você em quase tudo (quando você diz que não baixou… pois eu sempre baixo). Fora este detalhe, faço das suas palavras, as minhas pois foi muito bem colocado e expressa exatamente o que penso e que gostaria de colocar por aqui.

        • Renato

          Rodrigo,

          Ao meu ver, deste modo vc vai ser assistencialista e eu acho que a revista não precisa disto. Ao meu ver a revista é muito boa e bem elaborada, por si só já vale a assinatura, cabe a cada um decidir se vale a pena assinar ou comprar individualmente ou se não vale a pena. Concordo que podia ter um pouco mais de conteúdo mas isso vem com o tempo, como o iLex mesmo disse quando ela se

          • Renato

            …como o iLex mesmo disse quando ela se tornar autossustentável e natural que ela cresça e traga mais conteúdo.

        • Danilo F Gomes

          Ganhei o iPhone 3G da TIM ainda em outubro de 2008 e iria vendê-lo (pois o preço do aparelho era maior q o desconto anual em conta). Na época tinha um n95 e por conta da câmera não pensava em troca-lo, até conhecer o Blog do IPhone…
          Nos dias q aguardava o iPhone chegar li bastante aqui e qdo o mesmo chegou foi como mágica liga-lo e mexer com a tela touch capacitiva… jailbreak era muito comentado aqui na época, ele abria outras mil utilidades, hj nativas.
          Sem dúvida o blog foi um dos maiores influenciadores que fez com que eu abrisse aquela caixa (alguns meses depois nem me lembrava mais da “câmera”)… q pretendia vendê-lo lacrado.
          Agradeço ao Blog do IPhone por todas as matérias/dicas publicadas… e tenham a certeza: serei um assinante.

  • Lucas C. Gama Costa

    Temos que reconhecer o trabalho dos caras.

    • Danilim

      Acho q esse argumento é simples e direto!! Galera manda bem d+ mesmo!

  • Darlan

    Acho bastante justa a cobrança. Sem dúvidas optarei pela assinatura mensal.

    • Valter

      Concordo! O BDI já quebrou tanto galho e fazer esse trabalho de garimpagem custa $.

  • Carlos

    Texto claro e transparente. Gostei!
    BDI sempre respeitando o leitor.

    • Rodrigo

      A transparecia do iLex sempre foi de tirar o chapéu. Parabéns!

  • william

    Que pena que a revista não vai mais ser gratuita, entendo os motivos. Vou dar um jeito de arranjar um cartao internacional 🙂

  • Silvio

    Bye Bye

    • Alvaro Guatura

      Concordo, infelizmente acho dificil crescer.
      Eu não assino pois achei o conteúdo (apesar de muita qualidade) muito pequeno…

      Uma coisa que gostaria de ver, fica como sugestao pro BDI, sao testes dos novos recursos do IOS, por exemplo o Chaves do Icloud: se eu configuro a senha de uma rede wifi em um dispositivo, em outro (com a mesma conta da apple e chaves ativo) deveria automaticamente fazer login na rede wifi pois um passa a senha pro outro, nao é? Tenho um Macbook Air e dois iphones com a mesma conta e nada ocorre, não funciona… ou entendi errado o serviço?

      Coisas desse tipo seriam legais de se ver, e exclusivas…. Cansei de pesquisar e nao achei nada

      Agora se for ter mais do mesmo… dificil interessar alguem a ponto de comprarmos apenas pela capa

      • Matheus Dias

        As chaves do iCloud funcionam juntamente com o Safari. É para utilizar as senha para sites e afins por meio do Safari, e não para senhas de wifi.

      • Raphaela

        Tenho o mesmo problema com redes wifi e as chaves do iCloud ..

        • Maik

          Comigo td funciona perfeitamente.
          Lembre-se que deve estar com o mesmo id Apple nos dois aparelhos.
          Creio que seja só habilitar as senhas do iCloud. Para senhas de Wi-fi não tem nada a ver com Safari, lá são somente senhas de logins e cartão de crédito.
          Espero ter ajudado

  • davi alberto

    só não compro porque não tenho cartão internacional..

  • Marcelo

    Até concordo que se torne paga, mas deixo uma sugestão: as matérias escritas para a revista não devem ser as mesmas publicadas no blog. Reparei que muitas matérias da revistas já tinha sido publicadas aqui (no máximo com uma roupagem diferente), e acho sacanagem com quem se dispuser a pagar…

    • Marcelo, NUNCA foram as mesmas. Você já leu a revista?

      • Marcelo

        Li sim, iLex. Todas muito boas, por sinal. Parabéns!

        Um exemplo de matéria repetida, logo no primeiro número: 10 dicas para melhorar a duração da bateria do iPhone.

        Não vejo nada de mal nisso, mas a partir do momento em que se torne paga, acho que as matérias do blog não deveriam estar na revista (ou então serem lançadas primeiro na revista).

        Veja bem, não estou criticando o seu trabalho, que com certeza não é pequeno, muito menos de má qualidade, pelo contrário!

        • Tinha esquecido daquela. Realmente foi retirada de um artigo do blog. Mas não me lembro de outra que tenhamos “reciclado” informação.
          Inclusive sempre fazemos questão de criar textos mais profundos para a revista porque o tipo de leitor é diferente, não é o “leitor relâmpago” de internet que muitas vezes só lê o título. Diversas coisas apareceram primeiro na revista e bem depois no blog, como o review do iPhone 5s e do 5c.
          Claro que a reciclagem não está descartada, pois há muitos artigos passados que são de difícil acesso aqui no blog e que poderiam estar ajudando muita gente. Queremos sim reviver muita informação ainda válida, mas sem esquecer de trazer conteúdo novo. Afinal, a revista é voltada também para quem não conhece o BDI. Temos diversos públicos diferentes e a missão de agradar a todos.

          Mas é claro que a revista tem muito o que melhorar, sem sombra de dúvidas. Nós mantemos uma busca incessante neste sentido.

          • Diógenes Magnus

            Que venham as matérias recicladas!! Tem conteúdo aqui do blog que preciso procurar no Google, e no final boto blogdoiphone, para encontrar a matéria, e disponibilizar para inúmeros leitores do forum rsrs

            Tem muito conteúdo de extrema qualidade que muitos leitores não tiveram a oportunidade de lerem que merecem ser republicadas!

            Até deixo uma sugestão aqui para a revista:
            Em uma ultima pagina, vcs poderiam disponibilizar links que levassem para notícias/tutorias/ aqui do blog e forum! Tais como: sincronizar com novo iTunes, colocar iPhone em DFU, dar Hard Reset, realizar JB, etc, etc.

            Esses links deveriam se repetir em todas as revistas, mudando os links apenas quando vcs atualizassem alguma dessas matérias! Pois dessa forma, quando surge alguma duvida inesperada, o publico ja sabe ONDE e QUAIS dicas/tutorias com qualidade ele pode encontrar quando necessitar!

          • Marcelo

            Eu acho que poderia ser criada uma coluna, ou seção, dentro da revista, algo do tipo “lá do blog”, e publicar as matérias que tiveram maior participação dos leitores. Creio que a maioria dos leitores da revista, pelo menos num primeiro momento, sejam leitores do blog. Mas, com o tempo, muita gente vai chegar à revista antes de conhecer o blog.

            Dessa forma, essa coluna (ou seção), além de levar à revista matérias interessantes, também divulgaria o blog (apesar de eu achar que não seja preciso divulgação, propaganda nunca é demais, né!

            Mas a revista é muito boa, uma pena que não houve anunciantes suficientes para mantê-la gratuita.

            • Marcelo

              Outra coisa, o blog já tem idade o suficiente pra merecer um “túnel do tempo”. Seria uma boa forma de incluir matérias do blog na revista.

              Abraço!

    • Victor Martins

      Eu li todas as revistas e nunca vi matéria alguma que seja “as mesmas publicadas no blog”… Nó máximo coisas como preço dos iPhones novos, que não tem como mudar, se eles fazem uma notícia que tem o preço a tabela de preços tem que ser a mesma, óbviamente. De resto nada foi igual cara… 😉

  • Rogerio

    Não entendi como funciona a assinatura mensal. A revista tem periodicidade mensal, portanto uma assinatura com a mesma periodicidade da revista não faz muito sentido pra mim. É isso mesmo???

    • João Cason

      Pelo que li ali, a assinatura é uma compra automática da revista de cada mês, enquanto comprando de forma avulsa, você decide quando e se compra a edição do mês entende? Assim como revistas impressas.

      • Rogerio

        Faz sentido, mas sendo assim, uma pessoa mal intencionada pode assinar, pagar mais barato e cancelar na sequencia, repetindo isso toda vez que quiser comprar uma edição avulsa, concorda?

        • Rodrigo i4

          Mas pra que o fulano vai assinar e cancelar todo mês? É mais fácil deixar assinada.
          Quanto a revista sendo gratuita tava bom até demais, mas pra pagar infelizmente o leitor vai querer mais conteúdo. Mas é difícil arrumar tanto material sobre apple todo mês. Espero que de certo, pois assinarei sem pensar.
          Boa sorte a todos responsáveis

        • Gabriel dos Anjos

          Mas provavelmente na App Store deve ter um controle para este tipo de “fraude”. A Apple não ia dar este mole.

  • Nando

    Se crescer a quantidade de conteúdo, sem problemas.
    Mas pelo tamanho atual, inviável :/

  • Leonardo Negrisoli

    Quero parabenizar o blog por todas as edições já criadas.

    É claro que ninguém fica feliz de ser cobrado, ainda mais por algo que era gratuito, mas temos que reconhecer o trabalho de toda a equipe do Blog.

    Pretendo assinar a revista e assim ajudar o Blog, de certa forma 🙂

    Abraços

  • Raphaela

    Mais do que justo cobrar pelo trabalho, eu mesma não trabalho de graça nem por paixão pelo projeto. Pessoalmente não vejo sentido em uma revista, pois nessa era digital, revista de informação é algo que já nasce velha.

  • Bruno

    Gostaria muito de poder continuar vendo a resvista, mas como não tenho cartão internacional, dou os parabéns a todo pessoal do blog. E se caso a apple começe a cobras em real, com certeza irei assinar a revista.

  • Bruno

    Acho extremamente justo cobrar, porém acredito que tenha que ter um aumento substancial no conteúdo para que justifique a cobrança e também tomar cuidado para que não fique redundante com o blog.

  • Marcos

    Vale o voto de confiança, mas precisa aumentar uns 50% o conteúdo de matérias. Vocês precisam de anunciantes – cases nacionais, assistências técnicas, móveis especializados, etc.

    Muito trabalho pela frente, mas vocês conseguem, mantenham o alto nível e as assinaturas virão.

  • Felipe

    Acho justo, acho que demorou para o início desta cobrança e continuarei a assinar! Apoiado!

  • Marlon Falzetta

    Justo!

  • Lenhador!

    Eu achei justa, mas infelizmente não poderei continuar seguindo a revista.
    Eu (assim como uma grande parcela do pessoal) sou menor de idade e não possuo cartão de crédito internacional para realizar a compra, e muito menos posso pegar os do meus pais.

    É uma pena, mas eu torço para que esse projeto dê continuidade.

    Abs

  • Munhao

    Cadê o link?

    A revista vale muito a pena, agora paga o serviço tende a melhorar. Se vier com as novidades e dicas melhores que as versões grátis comprarei certamente.

    O BDI foi um verdadeiro achado na interne pra mim, muita qualidade no serviço prestado! Parabéns!

  • Caio Ferrer

    Acho justíssimo, vocês fazem por merecer. Assinarei com o maior prazer

  • floydbh

    onde assino?!

    Mas concordo com o amigo ali em cima, a Revista tem que ter conteúdos exclusivos mais densos! Sei que é complicado, seria quase deixar de escrever no blog para então alimentar a revista. Mas, com o conhecimento da turma (ops, equipe!) tenho certeza que assim será!

    Mas de qualquer forma…. Já estou cadastrando no meu Budget mensal, despesas fixas! hehehe

  • Fábio Lucio

    Ilex, quanto será a assinatura? Como será o desconto, se ela já é mensal e se alto renova? Com certeza assinarei.

    • Rodrigo i4

      O cara não lê nem o post, quem dirá ler uma revista?? É cada um!

      • Fabio Lucio

        Rodrigo I4, já que você me conhece, sabe das minhas assinaturas de revistas impressas e as digitais e também oq eu leio. Vc pode me EXPLICAR, oq significa o parágrafo a seguir?

        “As edições individuais serão pagas, se compradas separadamente, mas ofereceremos assinaturas mensais com desconto no preço. Isso é uma vantagem para quem decidir assinar, pagando menos por cada edição. ”

        Assinaturas individuais de revistas mensais.

        Até hj as revistas vieram uma por mês, desde janeiro/2013.

        Agradeço o esclarecimento.
        Fábio Lucio

        • Vitor Sá

          Fábio,
          Existirão 2 tipos de possibilidades para compra da revista, a assinatura mensal e a compra avulsa de revistas individuais. Por exemplo, uma pessoa pode se interessar muito por uma reportagem especifica de uma edição,
          Porém nao quer assiná-la, então ela compra aquela edição sozinha. Claro, pagará um preço maior do que os assinantes, que dão a certeza de um pagamento mensal.

          Pelo o que eu entendi, a compra avulsa de edições da revista custará US$2,99. Já a assinatura mensal, 1/3 disso, ou seja, aproximadamente 1 dólar. Tomara que este valor seja suficiente para ao menos sustentar a produção da revista.

          • Vitor Sá

            Correção, a assinatura mensal custará 1/3 A MENOS, então será 2 dólares. Li errado primeiro.

  • Cal

    Sinceramente,

    NÃO vou pagar!
    Principalmente, por demorar DEMAIS para se ter uma nova edição (1 por mês)…
    Segundo, POUQUISSIMO conteúdo…
    A revista 247 é GRATUITA e tem edições DIÁRIAS.

    • Ciro Espitama

      Só para a sua informação a 247 não é gratuita. Ela é paga com o meu, o seu, o nosso dinheiro. Pois é! Ou você acha que o Zé Dirceu era colunista da mesma pela sua grande capacidade argumentaria? O governo federal sustenta a revista, em troca de conteúdo favorável. Amigo, aprenda uma coisa: Não existe almoço grátis!

      • patrickgouy

        FATALITY!! YOU WIN!!

  • Pepe

    Sem problema nenhum… Seria muita sacanagem parar de ler porque vai custar algumas moedinhas…. Mas infelizmente muita gente não paga pelas coisas… E acha que todos devem trabalhar de graça…

  • Antonio Marques

    Que dia sai a próxima edição? Quero compra-la nesse novo formato, provavelmente mais “gordinha”, e ver se vale a pena e posteriormente fazer a nova assinatura! (:

  • Gabriel Anjos

    Apoio a decisão. Algo de qualidade deve sempre ser paga. Mesmo que seja gratuita para o usuário final. Como infelizmente não foi possível ter os custos pagos com dinheiro de parceiros e publicidade, nada mais justo que combrem do usuário final. Eu, particularmente, gosto muito da revista e pretendo assiná-la.

    Assim como já disseram em outro comentário, sugiro também que o conteúdo seja em seu total ou grande parte diferente do conteúdo do Blog. Novidade sempre dá aquele gostinho de “valeu a pena gastar a minha grana! 🙂 “

  • antonio202

    Acho a revista ótima, mas, como disseram, ela mostra o mesmo que o blog em matérias (ALGUMAS), mas com outra roupagem. Não me importaria em pagar US$2,99, mas ela também teria que aumentar de tamanho, tanto relativa quanto absolutamente.

  • Cassio Rodrigues

    Justo! É um belo trabalho! Porém cara!

  • João Volpe

    Desde a primeira edição sempre elogiei as matérias, discussões e principalmente a arte gráfica da revista. Antigamente era um defensor convicto do freemium … Mas só quem sabe da dificuldade de produzir um app/revista/etc sabe o valor do produto. Hoje em dia os melhores apps que tenho no iPhone/iPad sao pagos ou assinados (como o new england, emergências médicas, etc).
    Não me arrependo.
    Continuarei assíduo com o BDI e, claro, com a revista.

  • Leoncio BSB

    iLex, sabe, eu sou leitor antigo do BDI. Não faço muitos posts mas tenho orgulho da matéria “A palavra ‘iPhone’ existe desde… 1594?” (http://blogdoiphone.com/2010/10/curiosidade-a-palavra-iphone-existe-desde-1594/) pois foi feita a partir de um post meu, mas isso é só o cenário para o que eu vou dizer.

    Eu acho impressionante que em uma comunidade (o BDI é uma) como a nossa onde o aglutinador é um sistema operacional (iOS) que roda em aparelhos que custam algo entre R$ 1.078,00 (iPod touch 16Gb) e R$ 3.599,00 (iPhone 5s 64Gb) ainda existam pessoas que acreditam que R$2,99 por mes será o diferencial entre apoiar, e utilizar, um projeto ou não.

    Isso é muito parecido com, apenas exemplo, não vou namorar para não ter que gastar dinheiro com camisinha.

    Isso é muito parecido com um monte de gente que compra carro e não anda com ele para não gastar gasolina.

    É menos de R$36,00 por ano. Aqueles que acharem que isso é impedimento para não apoiar esse projeto, MARAVILHOSO, do BDI devem estar no lugar errado, ou não estão entendendo a insignificancia desse valor ano em relação aos retornos esperados.

    iLex, conte comigo!

    • Diógenes Magnus

      “não vou namorar para não ter que gastar dinheiro com camisinha”
      kkkkkkkk
      To rindo alto aki kkkk
      Muito boa a alusão.

    • Marcelo

      Concordo em gênero e número. Só corrige ia, são 2,99 dólares, e não reais.

  • Djair

    Assinarei sem pestanejar. E tenho certeza que a próxima (SEMPRE) será a melhor!

  • Mike

    Gostaria que postassem uma espécie de sumário aqui quando lançarem, pra saber se o conteúdo tem tópicos de interesse.
    Não somente meus. Acho que ajudaria muitas pessoas, pq se a revista naquele determinado mês não falar de muitas coisas que eu acho interessante não iria querer baixá-la

  • Lucas Rodrigues de Souza

    Valerá à pena!

  • Felipe

    Claro que ninguém gosta de pagar, mas nada é de graça. Se estava de graça, é porque eles estavam pagando por nós. Nada mais justo do que cada um pagar a sua parte, uma pena mesmo é que nem todos vão poder…

  • Marcelo

    Voces sao uma das melhores fontes de informacao da internet sobre Apple. Eu vou assinar a revista para ajudar a sustentar esta fantastica iniciativa brasileira – o que eu sei bem – morei 55 anos no Brasil, cansei, vim para os EUA. Algumas coisas sao mais faceis aqui. Keep up the great job!
    Abs
    Marcelo

  • Tomgui

    Eh … Infelizmente todos sabiam que isso ia acontecer alguma hr … Pois eh muitos comprarão e muitos nao … Eu no caso nao pois nen jogo direiro eu compro …. Mais mes que vem vai ter o gta SA para iOS *—–* pensei que nunca veria isso , a rockstar vai vender igual agua no calor

  • Vitor

    O proximo passo é tornar o Blog pago…
    Lamentável.

    • Jota

      Lamentável é você vir aqui em busca de dicas e de conhecimento, valendo-se do suor e iniciativa alheios e ser mal agradecido. Por acaso você produz alguma coisa para alguém, de forma gratuita? Já entrou em algum fórum, a partir do Google, para ajudar alguém ou é daqueles que só entra para se ajudar?

    • iMarui

      iLex deveria mesmo cobrar pelo blog tbem… com certeza eu pagaria para ter acesso a todas as informações e novidades!!

  • Gabriel De Brito

    Boa noite à todos…

    ilex, parabenizo seu trabalho e tenho certeza que quem realmente aprecia seu trabalho e valoriza como eu irão apoiar essa iniciativa e confio de olhos fechamos que teremos um revista de ótima qualidade como sempre foi nas edições anteriores. Pode contar com a minha participação e considere como um assinante que irá apoiar e ajudar de alguma forma.

  • Roney Cezario

    Justo e muito. Mas o pessoal quer só mel na boquinha e não valoriza o suor dos desenvolvedores.
    Lamentável a maioria dos comentário.

  • Mario Bigaran

    A qualidade apresentada desde a primeira edição ficou claro que não iria demorar muito para ser cobrada, mas é valido o investimento.

    Tem pessoas que pagam por revistas piores e mentirosas.

    Parabéns e sucesso sempre!

  • Marcos

    Leôncio BSB, a revista é boa, mas o custo anual seria de mais de R$ 60,00. É esperar para ver (comprar) e assinar.

  • Kba_Black

    Justo !
    Vou assinar.
    Essa é minha forma de contribuir pra quem sempre fez e faz por todos nós.
    Vlw “BDI” !

  • Gabriel Magacho

    Muito bom, iLex. Super concordo, é merecido!
    😉

  • Tom

    E apenas um resumo sofisticado ! Normalmente quando eu leio a revista ja seu de quase tudo por sempre ler outros canais q sao de graca. Mais boa sorte! Ja te apaguei aqui da banca

    • Jota

      Aproveite e retire também o blog do iphone dos seus favoritos. Mamar é bom, mas a vaca tem que ser alimentada.

      • Rafael Xavier Cunha

        Ganhou meu like

    • iMax

      Cara, você precisa ler mais um pouco…Tu escreves mal pra car………rsrs
      P.S. Pagaria até 9,99 Obamas pela iThing. Tamo junto iLex

      • Diógenes Magnus

        Minha sugestão pro blog:
        Criem uma conta para quem quiser ajudar a parte com o trabalho excepcional do blog!
        Sempre existem pessoas com melhores condições financeiras que gostariam de fazer uma doação!
        O blog ñ tem nada a perder com isso 😉

        • Francis

          Ótima sugestão, concordo inteiramente com ela.!!

  • Edson Pires

    A iThing já mostrou a que veio e agora é hora de crescer, e crescer cada vez mais!
    Também sou leitor desde 2008… e fico lisonjeado em fazer parte dessa história.
    Parabéns e sucesso sempre!

  • mateus

    legal

  • Rogerio Vieira

    Vale por cada centavo, aqueles que reclamarem é pq não lêem o conteúdo e não tem noção que para se ter qualidade precisa ter investimento! Parabéns e continuarei lendo sempre!

  • Leonardo

    80% dos que estão aqui falando que é justo e blá blá duvido que assinem.
    Enfim. Boa sorte na nova fase. Já deixo meu adeus aqui. 😉

  • AntaGomes

    Muito justo…
    Vida longa a esse projeto!!

  • lordtux

    Justo, ta mais barato que um mac lanche feliz.

  • Lucas

    Isso já estava nos planos do blog desde o princípio, essa é a verdade.
    Tudo o que precisamos saber sobre iOS ou qualquer outra coisa podemos encontrar de graça na internet. Já deletei essa revista da banca.

    • Jota

      Lucas, aproveite e delete também o blogdoiphone dos seus favoritos e nos beneficie com a sua ausência e de comentários infames como esse.

    • Carlos Arcas Neto

      É o fim da picada. A ignorãncia de um povo esta na falta de estudo e leitura.
      O cara não paga para ler. Deve emprestar o jornal de ontem do vizinho.

  • Rafael Xavier Cunha

    iLex, é claro que essa não é a notícia que esperávamos, porém, foram boas as explicações e sem sombra de dúvidas serei um assinante e um fiel leitor da revista, e dou o meu parabéns a todos que ajudam na revista e é por tanta dedicação que hoje eu considero o melhor blog brasileiro de todos os tempos, eu sei que para vocês o retorno dos leitores é muito importante, foi por isso que eu fiz esses elogios para vocês

  • Kamilla

    Dá pra pagar a assinatura usando o dinheiro de vale-presentes do iTunes?

    • Em conta de outros países, sim. 🙂

  • Thiago

    Acho justo o fato de a revista passar a ser cobrada. Só não concordo com a justificativa da necessidade de cobrança baseada APENAS em custos. Até porque, se formos analizar desde seu lançamento, a iThing já tem 100.000 downloads e, caso a cobrança fosse feita desde o início, seriam $300.000,00.
    Ou seja, se todos os 100.000 que hoje tem a assinatura gratuita da revista passarem a assiná-la, o valor obtido seria algo entre $200.000 e $300.000 mensais e, definitivamente, esse não é o custo mensal da revista.

    Mais uma vez, aos que já atirarão pedra em mim, CONCORDO com a cobrança da revista e assinarei a mesma por apreciar o conteúdo.
    Só não vejo mal algum esclarecer o interesse no retorno financeiro com isso, afinal, é um trabalho e merece ser remunerado.
    Abraços!

    • Thiago, se a sua visão ingênua da realidade se concretizasse e os 100.000 assinassem (ou metade disso, ou um quinto disso!) começassem a pagar, ficaríamos bem surpresos e até felizes, pois significaria algo inédito na App Store, em todo o mundo! Viraríamos notícia e isso despertaria até a atenção da Apple, dando muito mais valor ao Brasil do que dá hoje em dia.

      Eu queria tanto que sua previsão fosse verdade, porque com 300.000 em apenas UM MÊS, sortearíamos 100 iPhones 5s (dourados) entre todos os assinantes, só para comemorar.

      Eu queria muito que sua visão de mundo se concretizasse na vida real, mas infelizmente não sou tão ingênuo assim. 🙂

      • Jota

        Eu não diria ingênua, iLex, diria infantil. Achar que os 100.000 que fizeram downloads das edições gratuitas vão se tornar assinantes da revista paga chega a ser cômico. Basta raciocinar com o inverso para derrubar essa tese tosca: imagine se a assinatura da revista VEJA passasse a ser gratuita. Será que haveria papel suficiente no mundo para imprimir exemplares para os novos assinantes?

        • Thiago

          Se vc pudesse compreender o que lê já seria de bom tamanho.
          Obviamente, imaginei uma situação hipotética. É fato que com o início da cobrança uma grande parte dos leitores deixará de assinar a revista.
          Mais uma vez eu digo: concordo com a cobrança e assinarei a revista e acho mais do que justo vislumbrar um retorno financeiro com esse projeto. Meu texto anterior já deixava isso claro, pra quem compreende o que lê, óbvio.

          • Jota

            Thiago, compreendi muito bem o que li. Aliás, interpretar é o meu ofício. Aprenda a ser receptivo às críticas e não precisa ser agressivo. Uma hipótese tem que ser factível. Hipótese absurda, não é hipótese, é “viagem”! Observe: “Ou seja, se TODOS os 100.000 que hoje tem a assinatura gratuita da revista passarem a assiná-la, o valor obtido seria algo entre $200.000 e $300.000 mensais e, DEFINITIVAMENTE, ESTE NÃO É O CUSTO MENSAL DA REVISTA.”
            Falasse você em 10% ou 20%, seu comentário teria fundamento e seu pensamento, bem colocado.
            Talvez, o problema não esteja na minha compreensão e sim, na sua colocação. Mas não vamos bater boca, porque não é do meu estilo e nem o BDI é lugar para isso.
            Talvez, ainda, eu e o iLex precisemos fazer um curso de interpretação, pois entendemos o seu texto da mesma maneira. Felicidades!

        • JanjaBoy

          Revista veja grátis?
          Não, obrigado!

      • Fábio

        Ilex….sou desenvolvedor. Você está correto menos de 10% vai assinar. Sempre achei que a revista devia ser paga, pois ela é excelente. Bem como todo o trabalho realizado no blog. As pessoas tem que entender. Este blog é referência nacional para informações sobre iphone e podem ter certeza com informações melhores ou no mínimo no mesmo nível dos internacionais. Eu pagaria pelo blog inclusive, pois ajuda muito entender os usuários de iOS. E o cara dizer que tem que aumentar o conteúdo da revista pra valer R$ 7,00 reais? Ela já vale! Paga quem quer! Ninguém que comenta essas coisas tem o mínimo de noção de como é desenvolver. Valor justo. Espero que tenha sucesso e que consiga receber o investimento e o tempo gasto no maravilhoso trabalho!

        • 10% seria um número de sonhos, mas para ser sincero, temos dúvidas se chegará a 1% que irão assinar. Este na verdade é um grande teste e uma oportunidade de vermos se o público brasileiro está preparado para investir em conteúdo de qualidade ou não. Com certeza postaremos os resultados deste estudo para todos. 😉

          • Diógenes Magnus

            1%??
            Ja estou sentindo o valor da próxima assinatura diminuir, se o valor da mensalidade atual foi calculada em 1% é claro! (Aposto em no mínimo 5%, só não boto meu iPhone em jogo porque é i4 e pra vcs n vale mais nada kkk)

            Apesar que se diminuírem o preço da assinatura, vai aparecer gente dizendo que abaixou porque TODO MUNDO achou caro, e precisou baixar para se tornar mais acessível! Eta povinho difícil de agradar em rsrs

          • Marcelo

            Não seria o caso de se fazer uma pesquisa de intenção de compra? Talvez você se surpreenda, e consiga até reduzir o preço inicial.

          • Renato Quelhas

            Então iLex, e o povo de Portugal? Aqui temos MUITA gente a ler! Eu tenho divulgado a revista por todos os meus amigos!

            Sugestão: a revista está perfeita! Só falta mesmo mais informação. O valor a pagar é muito baixo! Tenho a certeza que colocando mais informação, haverá muitas mais assinaturas!

    • Daniel

      Não viaja cara!
      100.000 baixaram. Não significa que 100.000 continuarão baixando… O fato dela ter ficado paga já diminui muito esse número. Eu continuarei assinando, mas muitos não, é só ler alguns comentários aqui que vc vai ver algumas pessoas dizendo que não vão assinar ou até mesmo que já deletaram a revista. O cálculo que eles fizeram, com certeza, não foi baseada em cima dos 100.000 iniciais 🙂

    • Paulo

      Vc tá viajando cara, a taxa de conversão de um serviço gratuito para pago é de menos de 10%…

      Basta ler os comentários desse post. Agora pergunta a profissão de cada um e pergunta se eles estudaram a vida toda pra trabalhar de graça. A maioria que reclamou, tira um dia do seu trabalho e vai fazer um serviço comunitário… Ajudar uma escola, hospital, asilo… Ou é foda trabalhar de graça? Desculpa, mas a hipocrisia me revolta…

      Está certo o blog, é um bom trabalho, tem um caminho cheio de aprendizagem, mas eles merecem receber por tudo que fazem.

      O iLex com certeza vai ler todos os posts, analisar as críticas feitas e (continuar) oferecer um produto de qualidade dentro dos padrões que todos vcs lêem aqui todo dia sem tirar um centavo do bolso.

    • Jota

      Thiago, compreendi muito bem o que li. Aliás, interpretar é o meu ofício. Aprenda a ser receptivo às críticas e não precisa ser agressivo. Uma hipótese tem que ser factível. Hipótese absurda, não é hipótese, é “viagem”! Observe: “Ou seja, se TODOS os 100.000 que hoje tem a assinatura gratuita da revista passarem a assiná-la, o valor obtido seria algo entre $200.000 e $300.000 mensais e, DEFINITIVAMENTE, ESTE NÃO É O CUSTO MENSAL DA REVISTA.”
      Falasse você em 10% ou 20%, seu comentário teria fundamento e seu pensamento, bem colocado.
      Talvez, o problema não esteja na minha compreensão e sim, na sua colocação. Mas não vamos bater boca, porque não é do meu estilo e nem o BDI é lugar para isso.
      Talvez, ainda, eu e o iLex precisemos fazer um curso de interpretação, pois entendemos o seu texto da mesma maneira. Felicidades!

  • Rafael

    justo, concordo na verdade que deveria ser paga desde o inicio, porem se fosse, não teria o êxito que obteve desde o inicio..
    óbvio que muitas pessoas não irão pagar e com suas razões ué, tem pessoas que n acham vantajoso pagar 7 reais mais ou menos por uma revista “pequena” (eu não acho), mas quem estiver disposto e realmente gosta da revista e aprecia o conteudo, fará um bom negocio.

  • Felipe

    Só tenho receio do blog “reter” certas informações no próprio site e só disponibilizando pra quem pagará as revistas.
    Seria mais ou menos comprar um jornal …
    Resumindo, temo o conteúdo gratuito do blog passar a ser pobre em informações …

    • Lara Nucci Ruchiga

      Espero que isso nao aconteça, mas é uma possibilidade.

    • Diógenes Magnus

      Quem acompanha o blog a mais tempo e conhece a personalidade da equipe, sabe que isso não é do perfil deles.
      O que pode acontecer, é trazerem primeiramente a noticia em primeira mão e mais detalhada na revista, e apenas depois trazerem para o blog uma noticia um pouco mais resumida (garantindo sempre a qualidade da informação).

  • M.Kodama

    Aguardando a nova fase da iThing.

  • Filipe

    Queria muito ser assinante, mas não tenho cartão internacional. Vai me incentivar a arranjar um.. Rs

  • Rafael

    Shut up and take my money!

    hahaha o trabalho e incrível, imagina pago!

    Uso o blog e forum pra MUITA informações e duvidas sobre o mundo apple.

    Sempre apoiarei e que venham mais novidades!

    Abraço!

  • Cristian Rodrigues

    Ilex, primeiramente obrigado pelo texto claro e transparente explicando os motivos pela qual a revista será cobrada. Segundo, o que eu já economizei com as listas de aplicativos que a equipe do BDI relaciona pra nós leitores já valeria o baiximo investimento que teremos que fazer. Terceiro conte com a minha assinatura da revista. E aos leitores do blog que acham que o investimento, algo em torno de R$ 50,00 por ano, não deveria nem estar por aqui, somos uma comunidade apaixonada pela apple e o blog sim é leitura diária pra todos nós. Obrigado por sempre nós manter informados sobre tudo que envolve o mundo apple.

  • Severino Goios

    Queria saber quanto fica a assinatura mensal e anual. Obrigado.

  • Mateus

    Eu acho engraçado e as pessoas que pagam R$2.800 reais em um iPhone e reclamam de pagar R$7,00 em uma revista com excelente conteúdo e muito bem feita! Vou assinar a revista com certeza por que será dinheiro bem gasto! Não sou a favor de jogar dinheiro fora por isso que não compro iPhone no Brasil, do nos EUA! Se a revista não tivesse qualidade eu até concordo do povo chorar! Mas e uma ótima revista! parabéns Equipe BDI

  • Thiago

    Concordo com o pagamento! Afinal não conheço nenhuma revista digital de qualidade semelhante a iThing

  • Ivan Cantarino

    Certamente irei assinar a revista, mas fico com uma questão a importunar-me o pensamento, será que o vosso compromisso de as edições saírem atempadamente vai ser leal? Ou continuaram a sair na ‘queima’ como as últimas edições?
    Contém comigo, pois sou um fã incondicional do vosso trabalho.

  • Leandro

    Tem mais é que ser paga mesmo! É um projeto bonito que tem muito o que crescer, e não ser engavetado.
    Sei bem como que é ter que pagar para trabalhar, por isso farei questão de assinar, assim como eu faço com tudo o que gosto.
    Garanto que ninguém ganhou um iPhone, ou um iPad de graça, e agora vão deixar de pagar um valor de uma latinha de coca por algo interessante, só por que acham “de graça” mais justo?

    Quanto mais gente aderir, maior em todos os sentidos a revista ficará.

  • Daniel

    Acompanho este blog há um bom tempo e também a revista ithings. Com certeza assinarei a revista.

    Valeu iLex, foquem na qualidade e não no volume, tem muita revista (fisica e digital) que contém páginas e mais páginas, mas conteúdo que é bom, nada.

    Abs

  • Danilo Melo

    Meu primeiro iPhone foi o 4s e pesquisando no Google sobre dicas como usar o iPhone descobri o Blog do IPhone…. De 1 ano e meio para cá não consigo não visualizar as notícias aqui do Blog…ou seja desde o primeiro dia conheci melhor as funções do aparelho com a ajuda do Blog…

    Nada mais justo do que retribuir isso aos responsáveis…ao pessoal que diz que é pouco conteúdo para uma assinatura eu discordo pois desde a primeira edição assim como outros artigos , o assunto sempre foi direto, sem rodeios o que na minha opinião não é ruim pois vivemos numa correria danada em nossos dias que parar 30 minutos e ler aquele assunto de 15 páginas se tornaria algo maçante!

    Minha opinião é que continuem no caminho com uma revista objetiva e dinâmica ! Afinal estamos comprando informação e sei que deve ter um monte de moleque que gasta muito mais em bobagens aí não acrescenta em nada…

    Com certeza terá minha assinatura!

  • Copeta

    Apoio e vou assinar a revista. Essa é a escolha mais justa, que devia ter sido adotada até mesmo antes.
    Mas, uma coisa, vou me surpreender nesta nova edição? Algo de inédito vai vir ou não? (Não estou exigindo e vou assinar continuando a mesma ou não). 😉

    • Não, você não irá se surpreender.
      (se eu disser o contrário, aí mesmo que você não terá nenhuma surpresa :P)

  • Diogo

    Contem comigo.. Parabéns pela revista!

  • Guto Alves

    Eu acho válido a iniciativa, até mesmo porquê, manter um blog, ao contrário do que muitos acreditam, demanda tempo e dinheiro (afinal, se vc gasta tempo procurando noticias e atualizando o blog, acaba não sobrando tempo pra ganhar dinheiro no mundo real)!

    Mas pra ser sincero, duvido que a maioria aqui vá realmente assinar, pois eu lembro bem, que quando o Whatsapp anunciou que cobraria $0,99 por ano pelo aplicativo, teve gente aqui que até amaldiçoou o aplicativo!!!

    Na minha opinião, pra fazer a coisa acontecer mesmo, o blog não deveria ser atualizado tão frequentemente! Daí sim, essa galera que diz as noticias que encontram aqui, elas encontram em qualquer site, começaria a dar valor ao blog!

    • Jota

      Concordo plenamente com você. Ganhou o meu “like”.

  • Alex

    Sou fã desse blog.
    Sou fã do trabalho de vocês.
    Mas essa mudança me pareceu meio que ‘orquestrada’. Vocês não são tão ingênuos a ponto de não saberem que “o mercado brasileiro não está preparado” pra isso ou aquilo outro. Só acho que a Revista poderia ter iniciado suas atividades já com este modelo de comercialização, eu teria pago, assim como vou pagar a partir de agora, pois como já mencionei, curto muito o trabalho que vocês fazem.

    • Diógenes Magnus

      Eu discordo totalmente. Primeiro que eu pessoalmente, dificilmente iria assinar a revista sem conhece-la. Hoje me sinto muito mais confiante em assina-la.
      Se foi orquestrada, não posso afirmar, mas não acredito nessa hipótese tendo em vista que eles deixaram claro que poderiam começar a cobrar desde q lançaram a revista 😉

    • Alex, lhe digo com absoluta convicção que não teve nada orquestrado.

      Esta decisão não foi fácil e já vinha nos assombrando há tempos. Como o Diógenes disse, desde o começo deixamos claro que havia esta possibilidade, e seguramos os custos o máximo que foi possível. E ao contrário até mesmo dos que defenderam que “a revista tem qualidade, então precisa ser cobrada mesmo”, o que nos levou a essa decisão passa longe disso.

      Não estamos cobrando porque achamos que a revista “é boa demais pra ser de graça”, mas sim porque neste momento esta é a única saída possível para evitar que ela deixe de existir. Nunca existiu nenhum plano maligno para arrancar dinheiro de ninguém. Nós investimos o quanto pudemos simplesmente porque gostamos muito da revista e acreditamos que ela possa ir muito, mas muito longe. E por isso as edições até agora haviam sido gratuitas.

      Porém chega um momento em que a força necessária pra manter a coisa funcionando acaba sendo muito grande pra gente fazer sozinho. E é por isso que a partir deste momento, passaremos a contar com o investimento de quem puder ou julgar que deve investir. Saber que a atitude geral das pessoas ainda precisa evoluir pra passar a valorizar e investir em ideias e iniciativas independentes é uma coisa. Acreditar que ela possa evoluir e promover essa evolução é outra.

      Pessoalmente, o que muito me entristece é ver gente que teve 5 edições (com conteúdos feitos e preparados com muito carinho e dedicação) para deixar um review na App Store e nunca o fez, mas bastou que a revista passasse a ser paga para que a pessoa se dispusesse a ir até lá e avaliar a revista como péssima, e ainda por cima utilizar aquele canal de forma errada, falando mal da equipe e não sobre o trabalho sendo desenvolvido. Eu realmente gostaria de saber o que leva alguém a tomar decisões assim.

      Mas se existe uma coisa que posso garantir, é que essa minoria não sabe o que está perdendo. A próxima edição é a que mais me deixa orgulhoso até agora, e fico muito animado em pensar que este é apenas o começo.

  • Arnaldo Lage

    Eu não sei se essa estratégia foi pré-estabelecida, mas foi muito inteligente. Se quando a revista foi lançada ela fosse paga, muito provavelmente eu, assim como a maioria, não teria lido nem a primeira edição. Entretanto, depois de me surpreender com o belo trabalho, não tenho nem o que pensar: assinarei. Acho uma visão muito miúda essa de que tudo na internet tem que ser grátis. Vamos lembrar que há pessoas perdendo horas de sono com a revista e é um trabalho como outro qualquer que merece rentabilidade.

  • Luís Felipe

    É pelo BDI vale a pena mais doque concerteza mas aproveitando quero dizer duas coisas 1ª alguma suspeita sobre o iPad Air por aqui? 2ª vcs aqui do BDI pensam em fazer mais parcerias com o pessoal do loop infinito vcs fazem ótimas parcerias a vídeos podiam fazer o loopcast junto ao BDI

  • Robinho Simões

    Só 3 dólares, e com desconto para quem assinar? Pago fácil. A revista é muito bem feita e eu pretendo prestigiar. Na verdade acho que sempre deveria ter sido paga.

    Minha única queixa em relação à revista é o fato dela ser MUITO CURTA. Eu sinceramente pagaria o dobro desse preço para que ela fosse mais “gordinha”. Mas como o próprio texto dá a entender que isso vai acontecer, é mais um estímulo para assinar por esse preço insignificante.

    E se preparem, pois as cinco estrelas na App Store vão desaparecer, com muita gente babaca detonando a revista nos comentários devido à cobrança. Sim, babacas mesmo. Respeito o direito de quem não quiser pagar, mas acho um absurdo alguém criticar a revista por causa disso. Criticar pela forma ou conteúdo acho válido e respeito, mas criticar por ser paga é o FIM DO MUNDO.

    Já estou aguardando a próxima edição.

  • Marcos

    Assinei. Gosto da revista e acho esse preço viável. Mais caro não rola.

  • Tarlan Brunet

    Francamente! Quanta gente mesquinha! Mas claro, é o velho vicio do 0,99$ surtindo efeito uma vez mais. De boa, o que tá faltando nessa galera é RECONHECIMENTO! Pra você que acessa o site ou lê a revista no iGadget jura que não dá trabalho e gasto algum, ou então que a mísera propaganda que há na barra ao lado e a receita de uma loja de acessórios é suficiente para custear não só a manutenção do site quanto também de uma revista digital. São apenas R$ 7,00 ao mês por um conteúdo bem elaborado e trabalhado (e detalhe, para os cegos ou analfabetos que não sabem interpretar), o iLex deixou bem claro que os conteúdos vão AUMENTAR para fazer valer jus ao preço cobrado. Mas enfim, cada um com seu dinheiro faz o que quiser. O que não pode é ficar desmerecendo o trabalho do outro só porque ele vai cobrar. Pense agora, e se fosse com você?

  • Rodrigo Bauer

    Acho merecida a cobrança, pois o conteúdo vale a pena. Ingenuidade das pessoas acharem que “porque está na internet, é de graça”.

    Aproveito a oportunidade pra perguntar uma questão técnica: como fazer uma revista? Existe algum programa específico? Poderiam me dar uma dica? Tenho interesse em ser um dos incentivados pelo texto (“na esperança que outros sigam o nosso exemplo”). O objetivo é criar uma revista com artigos científicos. Se alguém puder dar dicas, agradeço.

  • Augusto Mattos

    Como fica quem usa iTunes Store US? Minha conta brasileira nunca viu um centavo :/

  • Marcio

    Muito chata essa choradeira de cartão internacional… Se meu banco me oferecesse um cartão nacional, mandaria eles à m#@%*. Cara nem sei porque leio os comentários…

  • Telmo

    Uns falaram do preço como aprox R$ 7,00 e outro fazendo a conta em reais, que totalizaria menos de R$ 36,00 por ano.

    Agora até essa dúvida me veio à cabeça, custará R$ 2,99 ou US$ 2,99 cada edição “avulsa”?

    • Victor

      Telmo,

      Custará US$2,99 avulso ou US$1,99 assinando a revista. Mais uma pequena taixa de do IOF.
      Concluindo a edição avulsa será aproximadamente R$7,50 e a assinatura R$5,50.

      • Johnnathan Pereira

        Cara, eu li na matéria que a assinatura será até 1/3 do valor avulso. Então acho que com o valor de US$ 2,99 avulso a assinatura deve sair por US$ 0,99. Sendo US$ 0,99 ou US$ 1,99 vou assinar. Tive dicas aqui tão boas, junto com o fórum que quem me pergunta onde pode encontrar tal informação sobre ios ou Apple, indico o Blog. E não foram poucas. Fui o 1 da família a ter um produto Apple e hoje em dia somos uns 20 com produtos e todos leitores do blog. Antes de mais nada, os 20 são entres pais, mães, tios, primos, e afins!!!!!

      • Johnnathan Pereira

        Desculpe… É um terço a menos….

  • Victor B Silva

    Eu sei que é impossível na prática manter um negócio sem um valor em troca. Eu com certeza pagaria sem arrependimento as novas edições, mas eu não tenho um cartão internacional para pagar, e realmente não gostaria de perder nenhuma edição, afinal, a revista é de primeira categoria! Eu sei que só um comentário não vai fazer diferença, mas gostaria muito que o Blog do iPhone não cobrasse pelas novas edições da iThing! Ela é a única revista que eu tenho na Banca porque é a única grátis. Por favor, não a tornem paga. É muito legal pegar o iPad e dar uma utilidade a mais para ele, e durante 5 meses vocês me proporcionaram isso, algo que ninguém me proporcionou, e acho que eu não sou o único. Eu posso estar perdendo meu tempo digitando isso, mas eu peço que epnsem no que eu disse 🙂

  • Artur

    É iLex,chegou ao fim…
    Desde os primórdios,eu….nunca usei cartão de crédito na App Store. Mas,pra tudo se tem uma primeira vez 🙂

  • Camila

    Tenho uma dúvida, fui assinar a revista, entretanto, a assinatura mensal aparece com valor de 1,99 e não 0,99. Está correto? Obrigada.

    • Henrique

      Sim, um terço a menos de 2.99 é 1.99 🙂 o valor nao vai ser
      um terço de 2.99 e sim um terço a menos (0.99 a menos).
      Compreende?

    • Victor

      É isso mesmo!

      O preço avulso é 2,99 e com o desconto de 1/3 (0,99) o valor da assinatura se torna 1,99.

      Sua assinatura está com o valor correto!!

  • Fábio Teixeira

    Assinatura efetivada!

  • Tales

    Eu gostava da edição gratuita. Mas compreendo que deve ser paga para cobrir os custos. Espero que ela continue com os ótimos conteúdos e que eles se expandem. Enfim boa sorte iLex e espero que esse projeto continue!

  • Joaoarthur

    É, eu gostei da revista, mesmo não tendo oito todas as edições, mas não tem porque não cobrar por ela, visto que está fazendo um ótimo trabalho

  • Rafael Oliveira

    O engraçado é pessoas aqui: ninguém gosta de pagar…como
    não? os preços mais caros do mundo , e filas e filas para comprar
    um iPhone a 3 dilmas, filas e filas para comprar um console a
    3.999,00…como vocês não gostam de pagar? pfffff…… O que eu
    sei sobre IOS eu aprendi 80% aqui, por isso sou grato ao conteudo
    postado aqui, acesso todos os dias no minimo duas vezes, e eu irei
    pagar mensalmente com todo o prazer, já que o conteúdo é de
    altíssima qualidade.

  • Daniel

    Eu gosto do conteúdo do blog, gostei das revistas que baixei. Vou assinar a revista e espero que o conteúdo dela vá aumentando com o tempo. iLex, sou socio controlador de um provedor de hospedagem de médio porte, com 13 anos de mercado. Tenho interesse em fazer publicidade dentro da revista, como faço para negociar os valores e espaços?

  • krikaoli

    Justo.

  • Henrique

    Gente reclamando do preço, tá barato pra caramba, pela
    qualidade da revista… Até parece que esse valor vai fazer tanta
    falta no final do mês! Não custa nada deixar de comprar em um dia
    do mês um lanche na rua, um sorvete… Qualquer coisa!
    #contecomigoithing 😛

  • José Francisco

    Assinado, tem tanta coisa medíocre no mercado que a gente deve apoiar o que sai de melhor. E depois vem o povo falar que no Brasil não se produz nada de bom, quando se produz não dão valor.

    Agora, uma sugestão, na revista poderia ter um espaço para comparativos de Apps ou então um espaço pago por desenvolvedores que queiram divulgar os seus Apps. Não sei se encaixa no modelo de negócio da revista, mas fica a dica.

  • joao263

    tera meu apoio adorei a revista e 1 real ou 3 reais acho q cabe no meu bolso =)

  • joao263

    retificando !!! dolares kkkkk

  • Caio Cartaxo

    iLex eu já estava esperando essa noticia a meses e pelo jeito vocês seguraram legal a revista até hoje, é completamente inviável manter uma revista mesmo que não seja impressa sem ter verbas para manter, além de que obvio vocês que trabalham na revista merecem uma remuneração, trabalhar de graça só da futuro quando é caridade, fora isso não vale a pena e todos nós sabemos! Desejo sorte a toda equipe, espero que a quantidade de downloads não baixe tanto (obvio que de inicio venha a cair por conta disso), mas espero que as pessoas tomem consciência de que assim como qualquer outro setor é necessário que gere dinheiro. Infelizmente de inicio não vou poder pagar porque atualmente estou sem cartão de credito, e muito menos internacional, mas assim que possível voltarei a assinar a revista. Sucesso a todos vocês, a revista é muito boa e vale cada centavo, ainda estou achando barato!

  • Maria Amélia

    iLex leio o blog quase todos os dias desde o lançamento do iPhone 4 e acho muito bom poder contribuir um pouco com essa revista. Já assinei!
    Valeu iLex!
    @nuclearma

  • Rodrigo

    Só uma coisa, sem assuntos já publicados aqui no blog repetidos mais de forma diferente, e para cobrar terá que ter conteúdo exclusivo e aumentar o tamanho dinâmica da revista aí valeria cada centavo sem mais!

  • Facasan

    A princípio não gostei da notícia, passionalmente falando, pois a mudança afeta diretamente meu bolso.
    Entretanto, li o artigo inteiro e achei muito feliz e bem colocado o argumento do iLex e devo admitir que concordo totalmente com ele, racionalmente falando rsrs.
    Portanto, peço que o leitor do BDI leia este artigo realmente até o final para ajudá-lo a formar sua opinião a respeito do assunto.
    Grande abraço e boa sorte à nova iThing!

  • Milbert

    “Sinceridade é a alma do negócio.”

  • Bernardo Freire

    Acho que o conteúdo Apple é algo que não tem tanto o que falar. Muita gente fala, nunca fiquei carente de informação com relação a esse universo. O BDI sempre foi diferente por postar informações concretas e objetivas. Não existe tanto conteúdo para ser colocado em tal revista que justifique ser paga, apenas o trabalho de “ter uma revista”. Acho legal que alguem pague por conteúdo “de primeira”. Enfim, se fizeram essa decisão é porque tem chances de dar certo. Espero que as matérias do BDI não fiquem “vagas” em busca de uma revista com conteúdos inéditos.

  • Rick

    Assinado já! Mais que justo 😉

  • José da Silva Marques Junior

    Eu fiquei fã da Revista, e pretendo assina-lá. Agora o
    preço está em Dólar e à legilação Braslileira, não permite que se
    cobre, em moeda estrangeira e sim em Real. Desde já os meus
    agradecimentos à toda equipe do Blog, que nós proporcionam todos os
    dias notícias sempre atualizadas da Maçã.

  • Alisson

    iLex, um assinante você já tem, e um garoto propaganda também. Parabéns pelo seu trabalho e esforço e talento.

  • João Lucas

    Entro no Blog do iPhone todo dia desde a época do lançamento do iPhone 4.

    Eu gostei muito da revista, mas infelizmente não vou pagar por ela. Se tivesse mais coisas novas… Não que a revista tenha um conteúdo fraco, muito pelo contrário, é de invejável qualidade. Mas muita coisa que li nas edições da revista eu já tinha visto aqui no blog ou na internet. Eu gostaria de ver mais dicas de jogos, apps, um conteúdo que não se encontra em outros lugares…

    O conteúdo tá bom, mas na minha opinião faltou um conteúdo mais “exclusivo”, uma coisa que só os leitores da iThing vão poder apreciar, entende?

    Acredito que agora com a revista sendo paga, vai ter mais conteúdo desse tipo, e assim vai atrair mais assinantes 🙂

    Boa sorte, iLex, mesmo deixando de ser um assinante, continuo participando do Blog e do Fórum, e torço sempre pelo sucesso desses dois. Valeu 😀

    • Jota

      Caro João Lucas!
      Permita-me tecer algumas considerações sobre o seu comentário.
      Antes de tudo, parabéns pela clara exposição do seu pensamento, o qual respeito, embora discorde.
      Não pertenço à equipe do BDI ou mesmo ao grupo dos seus colaboradores e nem tenho procuração para falar em nome deles. Entretanto, você diz que desde o I4 , frequenta este blog, participa do fórum etc. Todo o conhecimento que aqui você absorve, custou horas de pesquisa e dedicação da equipe para lhe oferecer, de forma gratuita, as melhores dicas e informações sobre o mundo da maçã.
      Assinar ou não, é um direito exclusivamente seu. Mas, já que você sempre teve informações confiáveis por aqui e chegou mesmo a experimentar a revista e a gostar dela, colabore. Adquira o primeiro exemplar pago. Se não gostar, não assine. Pelo que foi exposto, haverá mais conteúdo, deverá ser diferente. Na pior das hipóteses, caso você confirme que não vale a pena se tornar assinante, terá colaborado com o projeto, ainda que com apenas $2,99, projeto esse, de um grupo de pessoas que sempre trabalhou para toda uma comunidade apaixonada pelos produtos da Apple, sem cobrar um único centavo.
      Obrigado, fraterno abraço e boa sorte…

  • Daniel Regis

    Os caras tem dinheiro pra comprar um iDevice e fica
    reclamando em ter um custo mensal de aproximadamente R$ 6,00.
    Galera, vamos aprender a valorizar o trabalho dos outros! iLex está
    de parabéns pelo trabalho.

  • Leandro Pena

    Sé o conteúdo aumentar significamente e mantenho a assinatura mesmo pagando, pois a ultima edição eu me interessei por apenas 1 matéria! Com relação a qualidade está perfeita.

  • Dinnosan

    Impressionante os argumentos encontrados para não se pagar pela revista.
    Até então era só elogios de todos. Agora, por causa de um valor irrisório muitos vão deixar de assinar a publicação.
    Deveríamos considerar isso como um investimento para o futuro, retribuir um pouco do muito que nos foi dado durante todos esses anos com o blogdoiphone.

  • Jairo Castro

    Muito justo. Irei assinar com certeza…e digo ainda mais, os leitores podem esperar que a tendência é melhorar ainda mais.

  • Victor Caldas

    Sacanagem

  • Rodrigo

    Vale cada centavo! rs…

  • Lucas Maniero

    Já assinei!!! Tenho certeza que posso economizar quatro
    reais por mês evitando comprar coisas desnecessárias para comprar
    uma revista de qualidade e divertida de ler, tanto no conteúdo
    quanto no aspecto visual. Parabéns iLex e Blog do iPhone!

  • Marcos Morale

    É uma pena que não tenha sido possível manter este modelo de negócio gratuito, mas pago com prazer pelo carinho e a presteza do iLex promovendo e proporcionando tanto conteúdo de qualidade do Blog do iPhone e na iThings:-)

  • Tulio

    Fiz a assinatura mensal no meu iPhone, mas fiquei com uma dúvida: vou poder baixar as edições no meu ipad também? Estou perguntando porque quando abri a banca no ipad aparecia o valor de 1.99 para assinar, ai fiquei na dúvida.

  • Pedro

    Qualidade tem o seu preço. Justíssimo.

  • Eduardo

    Prefiro comprar jogos!

  • Marcio Veiga

    Já assinei e se depender de mim a Revista iThing terá vida longa!
    Parabéns e sucesso iLex!

  • Vitor Goncalves

    Tenho que dar os PARABÉNS aos organizadores do blog e consequentemente da revista. Acompanho o blog desde o início e é minha leitura diária obrigatória. Vou acompanhar a revista tb. CONTINUEM NESTE CAMINHO. SUCESSO!!!!

  • Túlio

    Eu Fiz a assinatura mensal no meu iPhone, mas fiquei com uma dúvida: vou poder baixar as edições no meu ipad também? Estou perguntando porque quando abri a banca no ipad aparecia o valor de 1.99 para assinar, ai fiquei na dúvida.

    • Vai poder sim, Túlio, a assinatura vale para todos os dispositivos registrados com a mesma conta da App Store.

      • Túlio
  • Guilherme

    ilex, no texto voce falou que quem comprasse individualmente pagaria 2,99 e se optasse pela assinatura mensal pagaria 1/3 e no app esta 1,99, vai ser esse preço ou será 0,99?

    • Francis

      Guilherme, no post está escrito que quem optar pela assinatura mensal pagará um terço a menos, portanto…

  • G.M.V.

    Sem querer desmerecer a revista nem achando que o preço está injusto ou abusivo maaaas, aqui vai minha opinião: será que cobrando 0,99 ou 1,99 não teria muito mais gente assinando, ao ponto de valer mais a pena do que praticar o preço de 2.99??
    Lembrem-se que a maioria dos brasileiros choram pra pagar 2,99 num jogo que passam meses e meses desenvolvendo.. Numa revista mensal seria quase metade da assinatura do netflix.. Só acho que preço mais barato chamaria muito mais leitores..

    Leitores me criticando em 3, 2, 1.

    • Estudamos tudo isso, G, durante semanas.
      Chegamos à conclusão que quem não quer pagar por conteúdo, não paga nem 0,99. Aí, se cobrássemos isso e lá na frente não cobrisse os gastos, seria muito pior aumentar o preço depois de um tempo.
      Resolvemos fazer o contrário: cobramos um dólar a mais (que para quem está disposto a pagar não é muita coisa) e no futuro, se os assinantes forem mais do que precisaríamos para cobrir os custos da revista, aí teríamos a oportunidade de baixar para o preço mínimo.

      Infelizmente, G, o que você disse teria sentido em um mercado maduro, o que não é o caso do brasileiro. Aqui as pessoas são tão sacaneadas no dia-a-dia pelo governo, pelas operadoras, pelo comércio em geral, que desconfiam de tudo que é cobrado. Basta ler alguns comentários aqui mesmo neste artigo de gente que em nenhum momento questionou se o conteúdo da revista vale ou não ser pago, mas desconfiaram na possibilidade de “ficarmos ricos” com esse novo sistema. Em qualquer outro país, isso pouco importaria, se o conteúdo da revista valesse os 1,99 (no final, é isso que importa). Mas a imaturidade de alguns faz este país continuar atrasado.

      • Não sou o tipo de pessoa q desperdiça dinheiro, mto pelo contrário!

        Mas qdo algo vale realmente a pena e me traz um retorno significativo, não penso duas vezes!!!

        No caso da Revista, o valor é justo e mesmo q fosse mais alto eu pagaria, pois confio nesta equipe de Profissionais q trabalham duro para trazer as melhores dicas, informações e notícias para nós!

        Assim sendo, não me sinto “pagando”, e sim INVESTINDO em algo no qual acredito, confio e quero q continue!!!

        • Fabio

          Falou tudo Clau. O trabalho feito na revista é maravilhoso.
          E o iLex está certíssimo. As pessoas podem não assinar, não pela qualidade ou pela quantidade de conteúdo, mas sim pra não deixar os donos da revista “ricos”. Pura inveja e hipocrisia. Todos que fazem esse trabalho na revista e no blog merecem viver disso. E se ficarem ricos, melhor! Milhares de pessoas leem e pegam informações aqui todo dia e utilizam essa informação pra não comprar um iPhone que não lhe atenda, pra não baixar aquele app “falso” que não faz nada e só tem imagens bonitas, outras usam os tutoriais pra aprender a economizar bateria, melhorar o desempenho do aparelho, fazer backup, restaurar…ou seja, o Blog no geral faz muitas pessoas economizarem dinheiro. E a revista é boa iLex. Merece ser cobrada. É claro, que pelo fato de ser cobrada, pode ter certeza absoluta que as exigências dos assinantes irá aumentar e muitos que elogiaram com 5 estrelas agora vão dar 3 e encher de críticas. Quando positivas, perfeito, é isso que faz um app melhorar. Quando negativas ou inviáveis de fazer, releve. E lembre-se: “o segredo do sucesso ninguém sabe exatamente, mas o segredo do fracasso é tentar agradar a todos”.

      • G.M.V.

        Eu entendo. Eu vejo do ponto de vista de um administrador e realmente não levei em consideração a maturidade do mercado nem conheço este mercado tão bem quanto você que já está nele a algum tempo. Não deixarei de assinar porque desde que migrei de um iPhone 3GS para um iPhone 4S, resolvi abandonar o jailbreak e pagar por tudo que me interessa afinal, de que adianta pagar 2-3mil reais num celular e não ter 3-10reais para comprar um aplicativo?! Parabéns pelo excelente trabalho e espere que sobre bastante dinheiro para quem sabe, aumentar a equipe BDi e ficar cada dia mais completa 😉

  • Celso F. Araujo

    Que povo mesquinho e que gosta de reclamar!
    Gostou da revista e quer apoiar os desenvolvedores? Assine a revista.
    Não gostou da revista, está sem dinheiro ou quer tudo de graça? Não assine a revista.
    Simples assim.

    • Excelente comentário. 🙂
      Tem gente que responde como se estivéssemos obrigando a todos a pagar, quando na verdade paga quem quer. É muito simples e claro isso.

  • Kito

    Para os brasileiros e boa mas para os portugueses na e assim também tão bom porque as dicas são todas para os problemas no Brasil e e muito caro 1.79 euros pela revista em riais são mais de cinco riais

  • ClauTassi

    Com a correria deste fim de ano ainda não tinha lido este post…
    Sou totalmente a favor da revista ser paga, vou AGORA mesmo fazer minha assinatura!!!
    Vale a pena, as dicas e informações q recebo pela revista valem bem mais q isso!!!
    Desejo sucesso para todos q mantém este trabalho ativo!
    Grande abraço!!! 😉

  • ClauTassi

    Assinatura feita! Super apoio!!!

    🙂

  • Rubson Gabriel

    Olá pessoal, é justo e necessário!

    Mas pensando no futuro, tenho um pequeno segmento de Materiais de Construção, Mercadinho e outros, gostaria um contato para um pequeno anúncio.

    Aguardo.

    • Rubson, na própria revista tem um email de contato, na última página. 😉

  • fersaito

    A revista é sem dúvida excelente, quero assinar porém como uso a loja americana e japonesa, em nenhuma, consigo fazer assinaturas de revistas do Brasil, será que será igual com a revista Ithing? puxa, tomara que não.

    • É possível sim fazer a assinatura em qualquer loja da App Store cuja revista esteja disponível. Porém, para isso o aplicativo precisa ter sido baixado daquela conta. No seu caso, baixe o app pela loja americana ou japonesa e depois efetue normalmente a assinatura. 🙂

  • Victor Ribeiro

    Tem como assinar sem cartão de crédito internacional? Gostaria muito de assinar, pois foi a primeira revista para iDevices que li e a única até agora. Mas se for somente com cartão internacional não terei como continuar lendo.

  • Gabriel Rabelo

    Irei assinar sim a revista, pois desconheço algo parecido e com tanta qualidade quanto a iThing.
    Pessoas que não gostaram é só não assinar.

    Parabéns iLex, pelas edições que vocês nos proporcionaram gastando o dinheiro de vocês.

  • Leandro

    Muito boa a iniciativa, a revista sem dúvida tem estrutura pra ser algo de natureza paga, mas no momento nao irei assiná-la pois se travata apenas de uma leitura de descanso para o meu caso e nao necessito tanto dessa informação. Caso eu queira comprar algumas edições, eu posso pagar com o dinheiro que já está na minha appstore?

  • Victor Ribeiro

    Tem como assinar sem cartão de crédito internacional? Gostaria muito de assinar, pois foi a primeira revista para iDevices que li e a única até agora. Mas se for somente com cartão internacional não terei como continuar lendo…

  • Luid

    Impressionante o país em que a gente vive. Um empreendedor como o ilex tem de pedir desculpas porque vai comecar a cobrar por um servico que oferece ao publico, no caso, a revista. Estamos acostumados a esperar tudo de graca, em nossos colos, por isso o iphone eh tao caro no Brasil. Precisamos do dinheiro dos impostos para pagar a ineficiencia do nosso servico publico, da nossa iniciativa privada oprimida pela burocracia e pela dificuldade que nissos empreendedores tem para botar adiante uma boa ideia no pais. Nao entro nem no merito da qualidade da revista, que eh indiscutivel, mas o ilex teria o direito de buscar alretribuicao financeira para seu produto, ainda que esta nao tivesse qualidade, o que nao eh o caso. Sobretudo porque ninguem eh obrigado a compra-la. Diferente, por exemplo, de um servico de um Cartorio, que vc eh obrigado a usar.
    Boa sorte, ilex. Nao te conheco, mas noto que vc procura trabalhar corretamente.

    • Adorei, Luid!!!
      Faço minhas as suas palavras!

  • Vicente Medeiros

    Ilex, já fiz a minha assinatura paga, boa sorte pelo belo trabalho com a revista e o site, espero agora para receber as novidades, o valor de 1,99 ok.

  • Glauco Adams

    Uma revista de alto nível — em conteúdo e formato.
    Edições mensais.
    Um trabalho fenomenal para cuidar de tudo isso.
    E alguém ainda se surpreende por não ser mais uma revista gratuita?

    • Glauco Adams

      E o responsável pela revista ainda precisou se justificar em um extenso (e bem escrito) texto…

  • André

    Cobrança mais do que justa. Ninguém gosta de trabalhar de graça, ou pior, pagar para trabalhar.

  • Elisa Lima

    Paga? Não Obrigada.
    Não tenho cartão de crédito internacional mais. Bem, se fosse graça eu leria e aconselharia, mas, fazer oque?

  • Mateus Rocha

    Pessoal, vamos apenas alinhar uma coisa aqui: quem acha que o alex trabalha de graça, se informe melhor. O faturamento desse blog só de ad sense (cada um de vocês que visita diariamente contribui com isso e já ajuda a remunera-lo) não é baixo não. O pageview dele é violento. Ninguém faz nada de graça. Nunca fez.

  • eLand

    iLex, quando você lançou a revista gratuita, dei os parabéns a vc e sua equipe. Agora lhe parabenizo novamente pelo olhar empreendedor de quem tinha duas alternativas, cobrar ou cancelar a revista. Você optou pela mais trabalhosa, mais difícil e mais criticável. Parabéns. Agora falando como consumidor, irei comprar a revista mês a mês e deixá-la me convencer de que vale a pena a assinatura ou o contrário. Dessa forma minha contribuição incial será maior sem eu ficar “amarrado” a sua assinatura. Mais uma coisa. Espero sim que você e toda sua equipe fique rico com esse projeto e ganhem fôlego para muitos outros.

  • Nicholas

    Mas não pesei duas vezes e logo entrei na Banca e assinei a revista.

    Quando fiquei sabendo que uma revista de alto padrão, mesmo com pouco conteúdo, estava disponível de graça pensei “Caramba, que revista massa e ainda de graça. Espero que continue grátis, mas quando tiver que assinar não pensarei duas vezes”. Dito e feito! Agora só espero que mais gente assine pra que a equipe cresça e assim posso fazer meus pedidos de matéria legais, mas bem trabalhosas. Acho que ter mais conteúdo com qualidade é melhor que um preço mais baixo.

    Vlw BDI!

  • Bárbara

    De fato, quem critica a revista é uma minoria insignificante que não se preza nem ao menos ao ler o conteúdo da revista.
    A revista é muito boa e acho justo ser cobrada (ainda que eu mesma vou ficar sem pois não possuir cartão internacional).
    Parabéns, muito sucesso a equipe do BDI e boa sorte nessa nova fase.

  • Luiz André Oliveira

    iLex fico feliz e triste pela revista ficar paga …
    Feliz porque sei (tenho certeza!) que ficará MUITO melhor …
    Triste porque não vou poder assinar… (não tenho cartão internacional)

    Apenas uma colocação… Tenho certeza que se pudesse colocar cartão Nacional na AppStore, muito mais gente assinaria a revista no caso acho que quase 10% se não mais… (inclusive EU) e seria um dos primeiros… 🙂

    Abraço e Parabéns pelo excelente Blog e Maravilhosa Revista!

  • Dei uma passada na AppStore e fiquei chocada com alguns comentários que lí a respeito da Revista!!!

    Por favor, coloquem a mão na consciência e vejam bem o absurdo disso tudo!!!

    Fico muito triste com o descaso e a arrogância de pessoas que pensam apenas em usufruir e tirar vantagem do trabalho alheio!

    Fico aqui pensando…
    São essas as pessoas que meses atrás estavam nas ruas e/ou redes sociais lutando por um Brasil melhor???

    Desculpem o desabafo, raramente falo desta forma, mas estou realmente assustada indignada com tudo isso!!!

    Acham abuso a Revista ser cobrada?
    Eu já acho absurdo pessoas que querem usufruir e sugar o trabalho alheio, como se a equipe do BDI tivesse OBRIGAÇÃO de trabalhar, pesquisar, informar, auxiliar, esclarecer, e muito mais, de graça!!!

    Se acham errado que seja cobrado, então por favor, digam aos seus respectivos chefes que vcs se contentam apenas com “tapinha nas costas”… Não cobrem pelos seus próprios trabalhos tbm!!! Abram mão de seus salários, comissões, seja lá o que for… Não é justo???

    Peço desculpas ao iLex e aos demais se de alguma forma estou sendo rude, mas minha indignação falou mais alto desta vez!

    🙁

  • Aurelio Fagundes

    Assinada! Tem revistas nas bancas com matérias tão ruins quanto e muito mais caras por mês!
    Acompanho o blog e a revista e sempre mando dicas para quem não acompanha, mas tem iPhones. Muito útil e agradável a leitura. Eu não perderia por causa de menos de $10 mensais… Boa sorte, iLex nesse novo projeto.

  • Bruno

    Era bom de mais para ser verdade.

  • Jadierjunior

    Gostei da revista desde seu lançamento. Apesar de achar que havia pouco conteúdo, eu tolerava na boa por ser grátis. Agora que é paga (e já paguei pela assinatura mensal) espero, no mínimo, o dobro de conteúdo com a mesma qualidade!

  • Beto

    Trabalho em uma editora, cujas publicações também estão no Ipads e sabemos que o custo da plataforma para fazer as edições é pesado. Me surpreendeu ser de graça até agora. Parabéns e sucesso na nova fase.

  • Paulo

    Vou assinar porque o blog ja me deu mta ajuda, vejo isto como uma forma de agradecer ao trabalho do Ilex, tanto o blog quanto a revista sempre trazem novidades e informações que ajudam!!!
    Obrigado Ilex