Curiosidades

Nossas primeiras impressões sobre o iPhone 5c

Já temos em mãos o polêmico “iPhone de plástico” da Apple. Como ele é? É de baixa qualidade? Como ficou o aspecto estético dele? Veja a seguir nossas primeiras impressões do iPhone 5c.

O grande erro dos rumores foi fazer todos acreditarem que este modelo de plástico seria de menor qualidade e mais barato. Não, não é mais barato e a intenção da Apple nunca foi esta. O que ela fez foi colocar uma nova roupa no ainda ótimo iPhone 5 do ano passado, tentando atrair um público que curte cores mais divertidas. Portanto, se formos avaliar o hardware, ele é muito bom e já conhecido de todos. A única e grande vantagem dele em relação ao modelo antigo é que o iPhone 5c vendido no Brasil será compatível com a rede 4G brasileira.

Quanto à parte exterior, as cores realmente possuem um público bem específico. Não são todos os que curtem as cores cítricas e por isso ele continua disponível em grandes quantidades nas lojas mesmo depois de 3 dias do seu lançamento (ao contrário do modelo 5s).

Assim como já acontecia com o iPhone 3GS, o plástico da traseira do 5c é de ótima qualidade e inspira resistência. Ele tem uma boa pegada, mesmo com a capinha especial que a Apple fez para ele, com a questionável decisão de Jony Ive de colocar furos na parte traseira para que as cores diferentes criassem um contraste.

iPhone 5c

Para quem gosta de cores, é uma opção a mais de iPhone.

Confira o vídeo que nossos amigos do Loop Infinito fizeram sobre o aparelho:

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Patrick Rademaker Burke

    Preço de novo, hardware de “velho”.

    • Rchiaratti

      Historicamente, a Apple vende o iPhone de geração anterior por $549. Então é preço de velho. Adicione-se que ele terá compatibilidade com a rede 4G brasileira.

      • Rodrigo Brandão

        Adicione ainda que ele tem uma bateria e facetime camera melhoradas…

        • Felipe Gasparino

          Adicione ainda que ele é muito mais pesado que o 5… haha

          • Bruno Ráfaga

            Adicione que ninguém se incomoda com 20 gramas a mais ou a menos.

            • Daniel

              Adicione que é cara pra Carvalho mesmo com preço de novo ou velho!

    • Mauricio

      Não, filho. O preço é de velho.

  • Raimundo

    Muito bonito!!!!!

    • Anderson Pereira

      Cara essa sua combinação ficou linda!
      Quero um estilo LOTUS. Amarelo com case preto!
      Minha esposa está louca pelo rosa com capa azul… vai entender?!

      Na verdade o 5s e o 5c vão estar na lista de compras, pois preciso de 2 aparelhos.

  • Joab

    Veio em embalagem de ipod?

  • Lucas

    Melhor do que pensei, não entendo muito de iPhone mesmo tendo um e pelo que vejo não é tão inferior quanto achei que fosse haha Mas ainda acho que tem visual de celular de brinquedo, só compraria o branco.

  • Luiz Fernando

    Com certeza, o Hardware dele é muitoo bom, mas ainda prefiro o iPhone 5 pelo material utilizado

    • Acho que prefiro o 5s logo kkk

      Mas se eu tivesse um 4s e fosse pegar um 5 ou 5c … Acho que não pensaria duas vezes em ficar com o 5 (mais elegante, na minha opnião). Apesar de não ter suporte ao 4G brasileiro, não faz falta pois o 3G Plus cumpre com as funções (-:

  • Guilherme

    Caso eu não tivesse adquirido meu Iphone 5 esse mês, eu certamente esperaria mais um pouco e optaria por esse. Sou um desastre com alumínio. Haha, e sim, eu gosto mais do meu iDevice justamente pela interação que a Apple me oferece! 😉

  • Marcio Rocha

    Achei muito legal esses iPhones 5c, na verdade fico na dúvida de trocar o meu 5 pelo 5c ao invés do 5s pelo design colorido que achei legal.

    Mas estou na dúvida pois o design do 5s não é feio mas não tem tanta novidade assim. Hehehehehehe achei o 5s um laboratório de ideias. Ou seja um celular para trocarmos no futuro o 32 pelo 64 bits, um celular para a Apple apreender o que fazer com nossas digitais (tem milhares de aplicações para ela, massa Apple quer com cuidado ir testando nosso uso – quem sabe unir o Bluetooth e a digital para pagamentos nas lojas).

    Ou seja as implementações das verdadeiras ideias vira no 6. E como se chamará os coloridos e os de metal ? E essas reclamações de tamanho de tela ? O mercado está mesmo pedindo telas grandes ? Aí quando atingirmos qual tamanho a moda será diminuir ?

    Nossa isso é um comentário ou desabafo, hehehehehehe

  • Floydbh

    Esperando os estoques do 5S estabilizarem….

  • Vinicius Nagazaki

    Posso ser sincero?
    Só as cores que não são legais “exceto o branco” que é muito bonito.
    Sem esquecer do case terrível que custa um absurdo mas…
    Gostei muito de um iPhone com parte em plastico, por mais que gosto do meu iPhone 4s e seu acabamento elegante em vidro, acho muito frágil para uma pessoa desajeitada como eu.
    Se tivesse uma condição financeira de ter um 5s, eu ainda sim compraria o 5c, mas é como eu disse, acho que com plastico a durabilidades dele vai ser superior aos demais modelos e não deixou de ser muito bonito por ser em plastico, tirando o case de bolinhas é claro hahaha.

  • arttt

    Devia ter algum cuidado com o design da capa OFICIAL com o iphone, que pelo menos o logo da maça ficasse centralizado em algum dos círculos… e não parte da palavra iphone… isso ficou feio. sim, é um comentario puramente da estética, coisa que a apple costumava cuidar mais

  • Lia

    Eu acho muita idiotice dessas pessoas que intitulam esse iPhone de “pobre” e afins. Já vi cada absurdo, mas deixa pra lá. As pessoas esquecem que o 3GS é a mesma linha. E não considero, em hipótese alguma, que seja de baixa qualidade. Creio que é uma manobra bastante interessante da Apple que quer atrair essa clientela que é mais fã das cores e que – por algum motivo – não se adapta muito bem ao alumínio e toda à sofisticação característica dos produtos da maçã.
    Eu tenho já tive um 3GS (que, por sinal, amei) e agora estou há um ano com um 4S.
    E, de verdade, estou esperando ansiosamente a chegada do 5C aqui no Brasil pra comprar um.
    Pra mim, o que importa é o hardware e ele é muito parecido com o iPhone 5. O celular “de plástico” pra mim não é de “baixa” qualidade. Apenas tem um conceito diferente.

  • David

    SIC “não é tão ruim” foi o melhor

  • Thiago

    Em todos os reviews que tenho visto sobre o iPhone5C, é esmagadora a porcentagem de avaliações positivas quanto a qualidade, rigidez e acabamento dele! Particularmente eu acho que esse mimimi das “viúvas do Steve Jobs” já deu, e deveriam cair na real e ver que a Apple mudou! O que não quer dizer que mudou pra pior. Estão encarando o 5C como uma segunda linha de frente, e não é! Ele representa justamente aquela versão do iPhone do ano anterior, mas de maneira repaginada (como iLex explana no texto). Lembrando sempre que tem gosto pra tudo! E quem não gosta não precisa comprar… Ufa!

  • Douglas

    Eu nunca compraria essa capinha, eu tenho fobia de buracos alinhados, sinto nervoso só de olhar pra imagem.

    • m.c.

      kkkkkkk cada loucom com a sua mania! ta certo!

      • Douglas

        Hahaha, mas não é loucura cara. Realmente é uma fobia que tenho, se chama Tripofobia. :S

        • Júlio

          Também tenho essa fobia.

  • Anderson

    Vale a pena a troca do 5 pelo 5C ?

    • Roberta de Felippe

      Em uma palavra? Não.

    • Júlio

      Em uma Palavra: SIM

    • Rodrigo

      Tbm tenho essa dúvida, se troco ou não meu 5, mas pensando bem, não foram grandes mudanças e ano que vem deve vir o 6, então acho melhor aguardar!

  • Anderson

    Pessoal, uma dúvida…o iphone homologado pela anatel (modelo 1428) tem compatibilidade com o 4g dos EUA ?

    • sem dúvida, tem sim !

    • iPh.

      Anderson,

      Tem sim, estive nos EUA em abril e usei a rede 4G de lá.

  • Fersaito

    o criador dessa capinha tava com preguiça.. eu acho que é a coisa mais feia que a apple já fez.

    • Lucas

      Concordo. Preguiça e pressa. Deveriam pelo menos ter deixado um espaço maior onde tem a marca iPhone para que ela aparecesse completa…

    • Overlord

      Pô, você não gostou da capinha CROC que o Ive criou?

      Só comprar uma capinha destas e calçar um Croc que fica combinando. 😉 kkkkkkkkk

      • Rafalvso

        Sensacional sua resposta!

    • Overlord

      “O grande erro dos rumores foi fazer todos acreditarem que este modelo de plástico seria de menor qualidade e mais barato”.

      Mas é mais barato… para a Apple. 😉

  • Roberta de Felippe

    Me pego rindo sozinha aqui ao ler alguns comentários, aiai…

    Mas enfim, tenho um iPhone 5, antes dele tinha um 4 e só passei adiante porque o coitado estava “em coma”. Não vejo a menor necessidade de trocar de aparelho sempre que a Apple lança um brinquedinho – ou seja, anualmente – só para dizer que tenho o top de linha da maçã. Prefiro investir meu dinheiro em bons aplicativos, principalmente para o Mac e iPad, por exemplo.

    O cara vende a mãe para ter um iGadget da moda e depois choraminga para pagar menos de dois reais por um aplicativo. Como assim, Bial?!

    Quanto ao assunto específico do post, os novos iPhones 5c são feios de doer na alma, cá entre nós. As capinhas vazadas, então, o que são aquilo??? Já os novos 5s são agradáveis de se ver mas não valem o preço para tão pouca mudança. Como sempre, vou aguardar mais uns dois anos antes de pensar em trocar de aparelho e talvez até lá a Apple já tenha inventado algo como um smartphone que me sirva o prato do dia. Quem sabe, sabe…

    • Nelson

      Roberta, entendo seu ponto de vista. Eu troco o meu todo o ano e para mim é um bom negócio pois vendo o antigo quase pelo preço que comprei o novo. Para você ter um idéia vendi o meu 4S de 64 GB por R$ 1.600,00 (havia pago R$ 1.700,00) e comprei o 5 também 64 GB por R$ 1.800,00 (paguei R$ 200,00 no aparelho). Assim todo ano tenho um celular novo pagando pouco. A grande maioria dos meus aplicativos foram grátis, mas não me importo em pagar 1, 2 ou até 5 dólares por um bom aplicativo. Todos os iPhones são zero e nacionais, comprados na operadora, no dia do lançamento no Brasil, e subsidiados pois tenho um plano pós-pago (pessoa física). Respeito quem pensa ao contrário mas não compraria um celular que “respira internet por todos os poros” sem um bom plano de dados atrelado o que, no meu caso, elimina os pré-pagos. Já ia trocar meu 5 pelo 5s somente pelo 4G, pois moro em uma cidade que já tem essa rede, mas confesso que o sensor biométrico foi a “cereja do bolo”. Um forte abraço.

      • Roberta de Felippe

        Claro Nelson, questão de perfil do usuário. É como trocar de carro anualmente.
        O que quero dizer é que não vale a pena trocar somente pelo status, como a GRANDE maioria faz. Isso chega a ser ridículo, hilário. Em relação à contrataçao de um plano, quando se fala em iPhone, impossível não ter um.

  • João Diego

    Só acho que… o Jason curtiu bastante essa capinha!! kkkkk #friday13

  • Danish

    Eu gostei muito do 5C, vou compra-lo quando chegar no Brasil, só essa capinha aí que eu achei meio feia.

  • Uis

    Will e louco ele joga pra cima os iphones , ipad , macs

  • lucas

    Jonny ive tem péssimo mal gosto.. Não sei como ele consiguiu fazer o design dos iphones anteriores.. Capas com furos? Que isso? E pra variar ficou escrito Hon

    • Marcelo

      “Péssimo mal gosto”? Ele teria bom gosto então? Hahahahah
      Ficou meio confuso seu comentário…

      • Luciano

        “É uma puta falta de sacanagem né Lucas”??? Hahhahahahhahahahshah

    • Júlio

      Péssimo mal gosto = Bom Gosto

    • Júlio

      Não foi dito aqui, mas fica a pergunta: O Iphone 5s vendido no Brasil terá compatibilidade com a rede 4G do Brasil?

  • Francis

    O pessoal do loop infinito deveria ter aproveitado a oportunidade para testar o nosso 4G. A curiosidade continua em alta por aqui.!!

    • Puding

      Se não me engano, ainda não vende Nano Sim 4G para o Brasil. O Chip do 4G é diferente. Assim como no começo do 3G.

      • Francis

        Segundo a Claro, o nano sim que funciona no iPhone 5 é comum para todas elas, isto é, 2G, 3G e 4G. Temos que acreditar porque a frequência do i5 não pega aqui no Brasil.!!!

        • Francis

          Esqueci de comentar que as demais operadoras fornecem nano sim específicos para o 4G.

          • Rodrigo

            Nem o 3g funciona direito nesse País atrasado…

    • Paulo

      Francis

      Esse Iphone não foi comprado no Brasil então provavelmente não terá compatibilidade com a rede 4G Tupiniquim.

      Veja parte do texto: “A única e grande vantagem dele em relação ao modelo antigo é que o iPhone 5c vendido no Brasil será compatível com a rede 4G brasileira.”

      • Francis

        Paulo
        Acho que não me fiz entender. De qualquer forma, muito grato pela sua explicação.
        Abraço !!

  • Douglas

    Desculpe perguntar neste post, mas, como coloca o wallpaper inteiro no ipad?

  • Thiago Nascimento

    Esse cara do vídeo é engraçado lkkkkkkkkk …
    Levei um susto quando ele flw do bônus kkkk

  • MafiosaBe

    FEIO!

  • Tacio

    Por favor vei, ngm sabe qnt ta um iphone 5 nos EUA?

  • Fabio

    Eu acho que a grande mancada da Apple foi não ter feito a cor “preto” para o modelo 5C. Com certeza seria o mais vendido de todos…quem sabe na versão 6C…fica a dica Apple.

  • Paulo

    Eu gostei desse 5c, assim que poder vou comprar esse verde, mas sem essa capa que é tosca! kkkkkkk

  • Mauricio Mendes

    Essa capinha é a coisa mais bizarra criada pela Apple.. Tá parecendo um Crocs..

    É digna de fazer o Jobs vir puxar o pé do Ive à noite…

  • Larry

    Adorei!!!!! Queria muito um 🙂

  • Pedro N.

    To muito afim de trocar o meu 4s pelo 5c azul. Achei show. E pelo hands on do loop tive a noção de que se trata de um aparelho de qualidade.

  • @porrasandrinho

    Achei top demais o i5c ainda mais com o 4G compatível… O meu será um branco! \m/

  • Ailton

    Simplismente não sei o que a Apple propõem depois dessa brincadeira, o Iphone era um aparelho levado tão a sério, mas infelizmente não posso mais o mesmo…
    A Apple está deixando de ser a única, pra ser mais uma….
    Amo de paixão todos produtos feito pela maçã, mas decepciona a nova era da imprensa…..

    • Diego Nascimento

      Ela deixou de ser a mesma quando anunciou esse iOS7 medonho!!!!!

    • Carlos Eduardo

      Por isso que o mercado tem zilhões de opções para o consumidor escolher. Se achou um produto ruim, vai lá e compra de outro fabricante, simples assim.

  • Roberto

    Nada mal para quem havia declarado:
    “Mas esta semana começou com fotos do que seriam os aparelhos já em suas caixas finais, prontas para o consumidor, até mesmo com manual de instruções. E ao vê-las, vem aquele frio na barriga, com medo que sejam verdadeiras.”
    🙂

    • Roberto, não entendo a sua intenção em escrever isso, como se quisesse dizer que eu errei ao falar o que falei no passado.
      Eu continuo não gostando das cores e achando que a Apple seguiu por um caminho totalmente diferente este ano e esta é minha opinião pessoal que todos já conhecem. Agora que a notícia se concretizou (o que prova que o BDI estava certo em publicar aqui aquele rumor), minha missão como blogueiro para os milhares de leitores deste blog é fazer um review imparcial mostrando o aparelho como ele é.
      Em nada do texto deste artigo vai contra o deste outro que você citou, portanto, não entendo sua observação.

  • Lucas Scalia

    Confesso que estou gostando dessa amizade entre o Blog do iPhone o Loop Infinito. Tanto um, quanto outro, são excelentes no que fazem e vê-los juntos é melhor ainda para nós, grande público! Continuem 😉

    • Giulliano Adami

      RT! Tá sendo muito bom

  • Adriano

    Não tem câmera melhorada no iPhone 5C em relação ao iPhone 5. As câmeras sãos as mesmas.
    Essa de tirar fotos na câmera frontal enquanto está gravando tb tem no iPhone 5.
    Isso foi um feature novo do iOS 7 e não do iPhone 5C

    • Piter

      Meu iPhone 5 64 GB comprado desbloqueado na Apple Store da 5a avenida em Nova York já tinha esse feature com o iOS 6.

  • Bruno

    Olha,eu achei bonito pra caramba o 5C,as cores me agradaram e de fato eu compraria,mas não neste caso que existência 5S.A questão é de fato umas das coisas que vem a cabeça no primeiro instante: “por um pouco mais posso adquirir o 5s que possui um design melhor,material melhor e hardware mais porente”.Cada caso é um caso,de fato atinge sim um público diferente,mas acredito que a diferença de preço estará próximo um do outro pelo menos aqui no Brasil..eu não tenho grande poder aquisitivo,junto a grana pra comprar e não tenho vergonha de falar isso,foi assim como todos meus dispositivos da Apple..agora eu tenho em mente que a melhor saída para mim é juntar “um pouco mais” para pegar o 5S e obter um produto top de linha,já que irei pagar caro do mesmo jeito no 5C,e creio eu que é atitude mais sensata a fazer .Não tem como negar que quem gostou do 5C,irá gostar mais ainda do 5S e terá a mesma atitude que eu.Aguardem a divulgação dos preços e verão que estou certo.

    • Carlos Eduardo

      Não tenho absolutamente nenhum descontentamento com o iPhone 5C. A minha dúvida está relacionada ao lançamento do próximo iPhone. Será que a estratégia da Apple agora é fazer com que o modelo anterior tenha carcaça de plástico? No caso o 5S será relançado com carcaça de plástico quando o próximo iPhone for lançado? Ai o nome seria iPhone 6C?

      Eu por exemplo, costumo trocar meu iPhone a cada 2 gerações, mas sempre pego a versão anterior em relação modelo que está sendo lançado, no caso eu pegaria o iPhone 5, porque costumo conseguir preços bem mais interessantes do que no lançamento.

      Quem costuma trocar o iPhone da mesma forma que eu pode ficar um tanto tanto decepcionado se a estratégia da Apple for essa que citei no primeiro parágrafo.

      • paula

        fato! eu queria o iphone 5 e sumiu do mercado!

  • Carlos Eduardo

    O artigo foi muito feliz em lembrar que o iPhone 3G e 3GS era de plástico. O povo realmente tem memória curta.

    Quanto as cores serem feias ou bonitas, é no mínimo idiota um elemento reclamar de algo que não vai comprar. Vai ver o cara pensa algo como “Caramba agora até o cobrador de ônibus vai poder ter um iPHone e não serei mais o cara que tem o melhor celular da rua”… hahaha fala sério

    • Não é a cor que determina se o cobrador (ou quem quer que seja) vai ter um iPhone ou não, e sim o preço. E neste caso, nao será tão baixo.

    • RaSiCo

      Do meu ponto de vista, você não podia estar mais errado nas suas duas observações. O fato do 3G e o 3GS terem sido feitos de plástico no passado não justifica o fato dele ser utilizado novamente agora, pois com a inovação do alumínio, o plástico é um retrocesso para muitos, algo que não combina muito com a imagem da Apple. Quanto a sua teoria do cobrador, o iLex já explicou para você.

  • Henrique A.

    Como faço pra cadastrar dados de usuário e senha para preenchimento automático , no Safari?

  • Brenno

    iLex, no caso de iPhones 5 que derem defeito e precisarem ser trocados na garantia, eles vão dar um 5c? Dúvida de muitos donos de i5, eu mesmo não quero caso precise ter que trocar meu lindo 5 por um 5c.

  • zigfrid

    Pera ai vi em um site que o Iphone 5C era mais pesado (132g ) que o iphone 5.

  • Das cores existentes eu compraria o branco pois branco lembra apple e eh muito bonito

  • Guilherme

    Resumindo no meu ver.. se é pra comprar um 5C, fique com o seu iphone 5
    porem se for pra trocar pelo 5s… aí é outros 500

    • … outros 500 reais. 😛

      • Giulliano Adami

        Confesso que, quando eu termino de ler uma matéria do blog, nos comentários, eu pulo para os comentários do iLex. As respostas dele são as melhores xD hahahah

        • SongBird

          HAHAHAHAHAHAHAHA, eu também. Eu rolo a tela do iPad para baixo na maior velocidade e parro assim que a foto do BDI passa correndo!!!

          • SongBird

            paro*

  • Steh

    O verde é bonitinho… realmente o aparelho é pra outro publico.. tipo o publico do nokia lumia hahahaha… mas serio sempre vi gente dizendo q gostaria de iphones coloridos tá ai então, mas acho q gostaria mais se fosse a mesma cartela de cores do ipod

  • Makemark

    Ampliar a linha de produtos sem perder a qualidade. Isso é o que importa. Opções para todos os gostos.
    Agora o “hon” por trás das bolinhas é ph…. :-))

  • Denis Melo

    Pra quem ainda tem o 4S porque não conseguiu comprar o 5 por causa do preço esse 5C poderia ser rosa pinque que ainda seria um sonho 😀

  • Railander

    Eu gostei muito desses iPhones coloridos, se lançassem esses iphones com o mesmo hardware do iphone 5s eu com certeza compraria o verde ou o azul de plastico, mesmo custando o mesmo preço do iphone de alumínio.

  • Guilherme

    Mas e o 5 ainda vale a pena comprar? Ja que a apple cortou ele e colocou o 5C no “lugar”. Tenho um 4S ja atualizado que está rodando liso o ios 7

  • Caio

    Essa capinha de plastico protegendo o plástico com as bolinhas do capeta são a pior mer** que já vi desde que minha mãe me pariu!

  • Eric

    Com essa capinha fica um iCrocs …

  • Daniell

    Não gostei. E ponto final!

  • MauricioCodesso

    eu quero um 5c azul

  • Ricardo

    Quero trocar meu 3GS para o 5c verde 😀
    Adorei..

  • Kleberson

    É possível trocar o “plano de fundo” do iPhone 5c.

  • Ismar

    Não encontrei o post que comentava sobre a questão que alguns usuários do novo iOS reclamavam das cores muito fortes e que tiveram tontura ou náusea, por isso estou incluindo meu comentário nesse post.
    Outro dia de passagem por uma loja aqui no shopping na minha cidade aproveitei para dar uma conferida nesse detalhe usando um iPhone 5 e nesse caso realmente senti que força muito a nossa visão por causa dessa nova combinação de cores, nesse caso logo de cara troquei o fundo para preto e reduzi o brilho. Não sei ao certo se era tão necessário essa mudança e fico imaginando se o Jobs estivesse vivo se ele concordaria em mudar ou se faria algo assim tão chocante, eu particularmente desde que o iPhone existe, essa sem dúvida eu não gostei.

  • Maria Rita

    desculpe-me por esta perguntando este tipo de coisa mais e porque eu tenho o iphone 5 e irei trcar pelo 5c e como tenho muitas capas de iphone 5 gostaria de saber se a do 5c cabe nela?

    • Não perfeitamente.