Notícias

Apple libera versão beta do iWork na nuvem para usuários normais do iCloud

iWork no iCloud

Nas últimas semanas, diversos usuários do iCloud já estavam conseguindo acessar pelo navegador web uma prévia do iWork para iCloud, que permite criar documentos direto pela internet. A funcionalidade estava aparecendo aos poucos na página beta do serviço, mas agora pode ser visualizada por todos também no icloud.com normal quando aberto no computador.

O iWork na nuvem permite criar documentos diretamente no navegador, sem precisar instalar nenhum aplicativo no computador. O Pages é um editor de textos (como o Word), o Numbers é um editor de planilhas (como o Excel) e o Keynote é um editor de apresentações (bem melhor que o PowerPoint).

Numbers para iCloud

Todos os documentos criados são sincronizados automaticamente com todos os seus iPhones, iPads, iPods e Macs conectados na mesma conta iCloud. E para importar um documento já existente do Microsoft Word ou do Pages, basta arrastá-lo para a janela do navegador.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas em inglês.

Apenas em inglês

Diversos usuários já tinham acesso à funcionalidade através do beta.icloud.com, mas não eram todos. O iWork para iCloud é uma grande aposta da Apple para popularizar mais seus serviços e dispositivos. Acredita-se que as versões para iOS poderão ficar gratuitas quando o iOS 7 for lançado.

Teste você também e nos diga aqui o que achou. ;)

Botão Voltar ao topo