Notícias

Apple se prepara para disponibilizar vale-presentes na loja brasileira, em Reais

Vale presentes no Brasil

Já sabemos que não é de hoje que a Apple estuda implementar cartões de presente na sua loja brasileira da App Store. Mas no beta do futuro iOS 7, isso parece ser ainda mais evidente. Os formulários que aquisição de créditos já estão todos prontos, esperando uma decisão definitiva da empresa.

Ao acessar a App Store pelo beta do iOS 7, um link permite adquirir vale-presentes “resgatáveis somente na loja do Brasileira“(sic). A frase pode estar com erro gramatical, mas deixa claro que é algo especificamente para a nossa loja. Ao mesmo tempo, os créditos sugeridos começam em $20, diferentemente da loja americana, que começa em $10. Isso pode indicar que os preços já estarão em Reais e isso também fica evidente ao selecionar o layout do cartão, que mostra claramente o símbolo R$.

Vale presentes no Brasil

No beta do sistema é possível ir até a fase final da compra, mas ela acaba não sendo concluída por ainda não estar liberada em nosso país.

Vale presentes no Brasil

Vale presentes no Brasil

Isto não é prova de que a Apple irá definitivamente disponibilizar os vale-presente para os brasileiros, pois para isso ela é obrigada a adotar em sua loja a moeda nacional, em Reais (para que seja possível também vender cartões em supermercados e lojas em geral) e isso ainda depende de resolver algumas burocracias. Mas pelo menos ela já está com a estrutura para a mudança toda pronta, como demonstram nossas imagens.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo