Aplicativos

Lançada a Revista iThing, com a melhor informação sobre iPhone, iPod e iPad

Revista iThing

Finalmente chegou o dia e estamos orgulhosos de apresentar a sua nova forma de ficar bem informado sobre tudo o que acontece no mundo iOS. Depois de tanta expectativa em torno da grande novidade, já está disponível na App Store a nova revista digital iThing, toda em português e com artigos e conteúdos bem mais profundos do que você está acostumado de ler em blogs.

Confira agora mais detalhes sobre ela.

Um sonho antigo

Há muito tempo tínhamos vontade de lançar uma revista digital para iPad, mas as soluções disponíveis não correspondiam ao que considerávamos de qualidade satisfatória. Não queríamos uma revista presa a um app separado da Banca do iOS, nem queríamos uma revista do tipo réplica (que parece um arquivo PDF, sem interação). Ao mesmo tempo, as soluções de ferramentas para a elaboração delas eram caras e complicadas, e as alternativas gratuitas não atingiam nossas expectativas.

Finalmente, depois de anos de pesquisas tanto de ferramentas como de usabilidade, encontramos todos os ingredientes para realizarmos nosso sonho: uma revista de apoio ao Blog.

Não, o blog não irá acabar e nem se transformar em um portal englobando todo o mundo Mac. Pelo menos não por enquanto. ;)

Muitos sugeriram isso nos comentários, e com certa razão, porque um blog possui certos limites naturais em seu formato. A maioria procura aqui as últimas notícias sobre iOS, além de dicas para seus aparelhos. Mas as dicas antigas ficam perdidas no tempo, pois não é tão fácil encontrar todas as informações em um site com formato de blog. É muita coisa.

Por isso mesmo, resolvemos dedicar um espaço fora do blog para um público que procura informações com conteúdo mais profundo, offline, de fácil pesquisa e que seja voltado também para os usuários que não tem tanto tempo assim para ficar o tempo todo em blogs. Com a revista, poderemos preparar conteúdo especial, além de explorar formatos de layout que são inviáveis de oferecer pelo navegador internet.

Alguns grandes blogs internacionais, como Engadget e TWN, já fazem isto, mas no Brasil esta tendência ainda não começou. Pelo menos não até agora. ;)

É um projeto no qual acreditamos muito e tem tudo para crescer com a ajuda de vocês. Este foi só o primeiro passo e ainda teremos muito o que evoluir. Queremos fazer uma revista que seja a cara de nossos leitores e por isso estamos abertos a sugestões para melhorarmos cada vez mais.

Revista iThing

Acreditamos também que o dinamismo de ter uma revista apenas no formato digital nos dá uma grande vantagem em relação à atualização de assuntos do momento, diferente das revistas impressas. Tanto que a nossa primeira edição já é sobre o novo iOS 7, apresentado na semana passada.

Tivemos alguns percalços pelo caminho. Ela estava programada para ser lançada no mês passado, mas a Apple complicou um pouco nossos planos. A escolha de um nome que possuía “iOS” no meio e o uso do “botão home” na capa fizeram a Apple barrar algumas vezes o aplicativo, pois isso é contra as normas que ela estabeleceu para os desenvolvedores. Claro que ficamos chateados, mas regras são regras e por isso tivemos que nos readaptar.

Formato Universal

Como fazer uma revista para iPad e deixar os usuários de iPhone e iPod de fora? Não dá! Por isso fizemos de tudo para que nossa revista seja compatível também com iPhone e iPod. Mas é importante saber que as possibilidades gráficas da tela maior do iPad são bem maiores. Por isso, a experiência na tela do iPhone não será a mesma que a do iPad.

Na primeira edição, a versão para iPad saiu mais completa, mas pretendemos minimizar isto nas próximas edições.

Instabilidade com o iOS beta

Se você está testando o iOS 7 beta em seu aparelho, saiba que ele pode causar algumas instabilidades em vários aplicativos. Mas a culpa é do beta, que na teoria apenas desenvolvedores podem instalar. Portanto, por favor, não culpem nosso app por isso, pois sistema beta é assim mesmo. Quem está usando o sistema atual (iOS 6) não está enfrentando problemas. ;)

Aproveite a revista, é de graça!

Este é mais um presente do Blog do iPhone para todos os seus leitores: a revista é totalmente gratuita e pode ser baixada pela App Store agora. Mas ela não está disponível em todos os países: apenas aqueles que falam a língua portuguesa poderão aproveitar a primeira edição. Quem tem conta nos Estados Unidos terá que fazer uma conta brasileira para conhecer a novidade! (fazer uma conta brasileira é fácil, rápido e não custa nada. Confira nosso tutorial).

Revista iThing

Leia, opine.
Acreditamos que esta nossa novidade é algo realmente grande e que trará mudanças para todos a médio prazo. Esperamos que vocês curtam este presente e nos ajudem a melhorá-lo cada vez mais. E avalie na App Store caso tenha gostado, isso é muito importante para nós.

Contamos com vocês! :)

Botão Voltar ao topo