Notícias

Atualização do iTunes 11.0.3 facilita a atualização de aplicativos no computador

iTunes 11.0.3

Atualizar aplicativos de iOS no computador nunca foi uma tarefa muito intuitiva. Você tinha que entrar no menu Aplicativos e procurar um botão embaixo da tela para ver o que tinha sido atualizado. Se você tem apps baixados de contas de outros países, tinha que se conectar nelas para saber se tinha ou não alguma atualização. Um trabalhão.

Mas nesta quinta, a Apple liberou uma atualização do iTunes 11.0.3 que resolve este problema e unifica, em uma aba, todas as atualizações necessárias.

Ao clicar no iTunes no menu Aplicativos, você tem no topo da tela abas que dividem sua lista por aparelho, além de uma dedicada a atualizações.

Aba de atualizações

Ela mostra todos os aplicativos que possuem atualizações na App Store, mesmo os de países que você não está logado no momento. Por exemplo, se você tem o Gangstar Rio em uma conta americana (por coincidência ele está de graça hoje), mas está conectado em uma conta brasileira, ele irá aparecer na lista mesmo assim. Para atualizá-lo, porém, você precisará se conectar na conta que ele foi baixado.

Agora, ao clicar no app, uma janelinha se abre no mesmo estilo do que já existe para álbuns musicais. Nela, você pode ler as novidades sem precisar ir para a App Store, além de encontrar um botão para atualização.

Outra novidade é que, clicando com o botão direito do mouse, agora você pode apagar o aplicativo diretamente na tela de atualização. Ideal para você eliminar aquele app que baixou porque estava gratuito mas não tem mais intenção de usá-lo.

A atualização do iTunes é gratuita e pode ser feita diretamente no computador.

Botão Voltar ao topo