2012ARQUIVONotícias

Fragmentos mais importantes da entrevista de Tim Cook para a TV americana

O CEO da Apple, Tim Cook, concedeu esta semana a sua primeira entrevista de TV desde que assumiu definitivamente a liderança da empresa. Nela, ele fala da TV da Apple, vexame com os Mapas, a concorrência e até mesmo de Steve Jobs. Ele se mostrou meio repetitivo, usando frases feitas que já tinha falado em outros momentos. Mesmo assim, há coisas interessantes que foram ditas.

A seguir, destacamos alguns pontos interessantes da entrevista, concedida ao apresentador Brian Williams, do programa Rock Center da rede NBC.

Em quais pontos você não é Steve Jobs?

De muitas maneiras. Uma das coisas que ele fez por mim — e que removeu um fardo gigantesco que normalmente teriam existido se ele não tivesse me dito — antes de falecer, foi dizer para nunca questionar o que ele teria feito. Disse-me para nunca me perguntar “O que Steve teria feito”. Eu tenho apenas que fazer o que é certo.

Você sabia o quão doente ele estava?

Eu sempre pensei que ele iria se recuperar. Porque ele sempre o fez. E foi só muito perto do final que cheguei a uma… uma espécie de conclusão de que… de que ele não conseguiria escapar desta vez.

Quão grande foi o problema dos Mapas do iOS 6?

Ele não atendeu às expectativas de nossos clientes, e somos mais exigentes com nós mesmos que os nossos consumidores. No entanto, eu não tive escolha a não ser em admitir que erramos.

E você disse “tchau, tchau” para alguns executivos…

Bem, nós fizemos besteira e estamos fazendo tudo que podemos para corrigir os Mapas.

Por que eu preciso comprar novos cabos para isto (mostrando o iPhone 5, com novo conector Lightning)? Eu tenho uns 500 cabos antigos em casa…

Nós tinhamos um conector de 30 pinos que já era usado por uma década. Mas com o tamanho dele, não poderíamos fazer um produto como este (aponta o mesmo iPhone 5). E posso lhe dizer: ele vale a pena.

Por que vocês são tão cheios de segredos?

Achamos que manter segredo em nossos produtos é muito importante, pois as pessoas adoram surpresas.

A próxima “grande novidade” seria a tão falada entrada da Apple no mercado de televisão?

É um mercado que temos grande interesse e que nós vemos que ficou parado no tempo.

O que a Apple pode mudar na maneira de assistir televisão? O que você sabe que nós ainda não sabemos, e que irá mudar o jogo?

Sabe, eu costumava assistir os Jetsons quando criança. Eu adoro os Jetsons. Será tipo isto.

FaceTime é muito “Os Jetsons”, mas televisão continua sendo televisão.

É uma áera de intenso interesse. Não posso dizer mais do que isto…

Para quem entende inglês, pode conferir a entrevista completa nos vídeos abaixo:

YouTube video

YouTube video

Botão Voltar ao topo