Curiosidades

Vídeo mostra como roubar um iPhone no metrô

Claro que a intenção aqui não é ensinar ninguém a roubar celulares, mas sim alertar os usuários sobre uma técnica de furto já bastante utilizada por ladrões em metrôs do mundo inteiro. Este tipo de coisa não acontece apenas no Brasil, mas também em grandes cidades turísticas, como Paris, Madrid e Londres.

O vídeo a seguir foi gravado na Hungria, por uma comparsa do ladrão. Confira:

Ele utiliza o velho truque de esperar o momento da porta do trem se fechar para dar o bote final, não dando tempo de reação para a vítima.

Mas como inteligência de marginal é bem limitada, o vídeo que eles mesmos fizeram acabou fazendo tanto sucesso na internet, que eles foram identificados e presos. Malandro é malandro e mané é mané.

A dica, portanto, é ficar bem atento ao mexer em seu celular no transporte público, evitando ficar perto das saídas.

via iPhon.fr

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • ricardo

    Muito burra a mulher, fica dando sopa com o IPhone.

    • Felipe Teodoro

      2

    • Marcos

      Andando de metrô em SP você percebe que MUITA gente faz isso.. E não é só com iPhone.

      São iPods, outros celulares, PSPs, Nintendo DSs e etc..

      Tudo para fazer uma viagem LOTADA e CHATA para casa depois de um dia de trabalho, um pouco mais divertida.

      • Alex Damaceno

        Galera não perde tempo na hora de ficar se mostrando com o brinquedinho caro…
        Aqui nas Barcas Rio-Niterói são tablets, muitos tablets.

        • Madmediphone

          Deve ser perigoso mesmo. O cara leva o tablet pula na água e sai nadando.

          • Madmediphone

            Brincadeirinha Alex. Temos que realmente ter cuidado pois o ladrão tem o fator surpresa a seu favor.

            • Lincoln

              Uhahuhauuhahuahuhauhuahuahu… boa!

              Já vai parar lá na Ilha nadando… huuhuahahuhuahu..

            • Nelson

              Verdade! Dai o ladrão até usa o tablet pra ver no GPS como chegar na ilha mais próxima e ainda dá check in quando chegar lá… kkk…

              Só rindo msm pra não chorar…

          • Ivanise

            Kkkkkkkkkkkk

        • Copeta

          Já vi gente jogando um simples joguinho com seu iPhone perto de um pessoal que não sei eu, tinha drogas e parecia mesmo traficantes e ladrões. Só não falei para guardar o iphone porque poderiam desconfiar. Deve ser porque é caro no Brasil e eles ficam se amostrando.

          • Joao Miguel

            A coisa mais chata do mundo é quando vc é o UNICO na escola com um iphone e todos (todos mesmo) os alunos se amontoam (acho que é assim que se escreve) em volta de você só pra jogar cut the rope. Boa parte dos que estao ali estao loucos pra roubar o iphone. Que povo interesseiro. Antes de eu ter o iphone ninguem falava comigo, mas agora eu fiquei doce. Kk

            • Rosa

              Classe média sofre…

            • Thiago Couto

              Classe media sofre?
              Isso ai é classe pobre já.

            • daniel

              ficou doce tipo que nem caramelo?

        • Luiz Fernando Assad

          A questão não é essa… Esse video não foi gravado no Brasil, e sim em um país desenvolvido, em que as pessoas se acostumaram a não serem roubadas no metrô. Além disso, não é porque você tá dando sopa com um celular que vc vai ser roubado…

          • Marco

            vacilou dançou !

          • Marco

            Deve ser muito triste perder algo tão caro como um iphone.

          • Rodrigo

            Falar que a Hungria é “desenvolvido”… é a mesma coisa que falar que a Coreia do Norte é Capitalista… não é pq está na Europa que é desenvolvido… e ladrão é ladrão em qualquer lugar do mundo, até em Caieiras…

        • deyvisson

          Quer dizer que agora é proibido utilizar um equipamento que pagou com o seu dinheiro suado? Porque pode causar inveja aos outros? Se tem ladrão roubando é porque tem juiz que não tá trabalhando. Só me faltava essa agora, o consumidor é o culpado por ser roubado pois estava utilizando seu aparelho… Quer dizer que agora quem tem um aparelho que pode tornar sua viajem chata de trem um pouco menos chata não deve utilizar pois estará incentivando o crime? Eu uso mesmo, comprei com o meu dinheiro e se vier roubar, prepara pra correr bem. Se for seguir essa linha de pensamento a palavra consumidor vai sumir do dicionário… não poderemos mais comprar um carro bonito, um relógio legal e etc pois sempre existirá alguém que poderá comprar e o outro não.

      • Johnny Lapis

        Apesar de serem uns safados que vivem planejando greve a segurança do metrô e inquestionavel,

        Pelo menos depois das duas cenas que eu vi.

        Cara Tranquilo no metro saindo do metrô Sé, quando um segurança abordou ele ja dando dizendo para entregar o celular que ele tinha pego na estação anterior.

        No começo a galera achou que seria alguma confusão e que eles estavam abusando da força, depois de um tempo chegou a mulher que foi roubada.

        Outro caso foi quando eu deci do metro e um segurança me abordou e minha mochila estava aberta e tinham furtado uma blusa minha, acompanhei eles ate a Sé e recuperei minha blusa.

        Claro que isso não te ta liberdade pra ser troxa.

        • artur

          Li o comentário do amigo Johnny Lapis hoje pela manhã.

          Minha noiva está na delegacia agora, esperando o cara que furtou o cel de um amigo que estava com ela no metrô.

          Metrô lotado e o cara nem percebeu. Quando desceu foi abordado por um segurança (paisano) perguntando se tinha perdido alguma coisa, então ele colocou a mão no bolso e viu que seu cel havia sido furtado. O segurança correu e pegou o cara na frente deles e em seguida mais um que também havia furtado algo.

          Estou surpreso em ver algo público que funciona. Estão de parabéns.

          E é bom os malandros saberem que não estão livres para fazerem tudo.

          E fiquem espertos… estão furtando muito!

      • Puding

        Em sao paulo nem precisa fazer isso, vai na sé de manha ou no fim da tarde, voce enfia a mao no bolso, abre a mochila, ninguem percebe, ninguem vê. É tenso de mais.

        Tem o truque da mochila onde o cara abre sua mochila, e na hora que voce sai do trem ele só fica segurando alguma coisa (notebooks) e voce nem percebe.

        Ainda bem que nunca aconteceu isso comigo e nunca vi isso tambem. Mas os casos são frequentes

        • Joao Miguel

          É sempre bom deixar a sua mochila na parte da frente do corpo. Ai vc pode ver se tem alguem mechendo.

    • Ledu

      Algumas pessoas vivem em paises que podem se sentir seguros e nao precisam andar o tempo todo com medo de ser roubados… Até vc seria menos cuidadoso se morasse na holanda… digo isso por experiencia propria, perdi um iphone em sf exatamente assim, mas o la era tao seguro e tem tanta gente usando o iphone no metro q vc nunca imagina que vai acontecer….

      • Fernando Augusto

        Posso afirmar o que vc disse, pois vivo em Amsterdam. Acontece de ter esse tipo de roubo, mas não é frequente, pois é muito fácil e barato para quem vive aqui comprar um iPhone.

        • Tekiatu

          Uma pena o Brasil ter mais que o dobro do preço! Quem num tem acesso ao exterior tem que ter todos os cuidados possíveis com o “brinquedo”.

          • Saulo

            Não é só pelo preço do iphone q é mais barato, mas sim porque as pessoas lá ganham mais! O salário mínimo lá é bem superior ao daqui. Considerando o iphone vendido aqui no brasil o preço q é vendido nos EUA (algo em torno de $600 = R$1200), ainda sim seria muito caro para muitos! Ou até mesmo considerando o iphone custando 600, muita gente não teria condição de comprar. Isso é questão de renda no país.

      • leo

        lah em NY eh tao comum ver o pessoal mexendo em ipone/ipod/ipad no metro, q eh mais facil o proprio ladrao ja ter o dele e ta usando lah, hsuahsuauhsa junto com o pessoal, kkkkkk

    • Thiago Humble

      não é dar sopa, as pessoas não acreditam que isso pode existir/acontecer.
      mas infelizmente devemos não confiar em outros.. uma pena.

    • rogerio

      nem, eu moro em londres e eh mo normal aqui isso, nego larga o cel em cima da mesa e vai no banheiro ate hehe, aqui todo mundo tem essa bosta, vc nem imagina q alguem vai querer rouba-lo

      no metro logo que cheguei eu ficava contando qts pessoas no vagao tinha iphones de tanta gente que tinha, teve vez q eu comecava rir sozinho pq TODOS estavam segurando um iphone, e qdo tinha alguem da concorrencia era tp 1 ou 2 contra trocentos iphones

    • Ricardo

      Era só o que faltava. A culpa é da vitima segundo os comentarios.

      • Aurélio

        Ricardo, foi exatamente o que pensei. A gente é roubado e ainda é criticado porque temos as coisas e mas não podemos usar. Eu vivo em Portugal e aqui não tem disso, posso usar as minhas coisas onde quiser, vou a um bar e deixo meu iphone pousado na mesa que ninguém tira, posso ouvir música, telefonar ou jogar em qq lugar. Isso não é ser mané.

        Tudo bem que no Brasil deve-se ter cuidado, mas quando somos roubados não se pode pensar que o ladrão é que está certo porque o coitado do dono não tomou cuidado.

        • Mario

          Finalmente, gente com bom senso!

          O errado não é o que aproveita daquilo que conseguiu com seu trabalho, e sim o que está tomando do outro. Age errado aquele que se esforça, junta e sua pra no final não usar quando quiser por medo de tirarem.

      • deyvisson

        2

    • Alisson

      Burra ? QUE COMENTÁRIO MUITO INFELIZ O SEU…

      Burro foi o cara, que foi preso no dia seguinte.

    • Pedro Silva

      Não é atoa que é loira, contudo mais burro ainda é o ladrão que filma! Comedia!

    • Adenilson Ka

      KKK. Se deu mal, mereceu, deu sopa.

  • Cannibal

    Aqui no RJ atenção é primordial. Tento sempre ver quem entra na porta em que estou perto.

    • Bruno T

      Verdade, no rio acontece muitos roubos.. E deve acontecer do metro, claro. Ainda bem que não ando de metro, aqui o metro é muito cheio.. Acaba sendo mais fácil. O ruim é que as vezes da medo de tirar o iPhone do bolso 🙁

  • Guigux

    Ave Maria, mas que manés! Sorte que aqui não tem metrô kkkkkkkkkk

    • Juliano do Prado

      Nossa que sorte né? minha cidade tambem não tem 🙂

      • Marlon Sá

        Sorte por nao ter metro na sua cidade e um pouco assustador e atraso, pois é um grande adianto!!
        Os metro do rio ficam cheio na hora do rush! e mesmo assim, eu acho mil vezes mais seguro andar de metro do que buzao.
        Acho que não adianta nada dizer ´´sorte que não tem metro aqui“ por causa da violência, pois vão te roubar no buz ou na rua mesmo.
        Ladrão não tem endereço fixo.

        • Marcus Malacarne

          Posso estar errado, mas acho que ele foi irônico…

      • Bruno D.

        Nada a ver. Um roubo destes pode acontecer em qualquer lugar.

  • iGui

    é o famoso bate-pavão!!

  • Frank

    A oportunidade faz o Ladrão…Tem que ficar de olho em tudo e em todos…

  • Cristiane

    Eu nem atendo telefone na rua em São Paulo, quem dirá no metrô!

    • Felipe Teodoro

      faz como eu! usa o fone para atender as ligaçoes. 😉

  • Felipe Teodoro

    3 idiotas, a mulher por ta dando sopa com o iPhone, e os ladroes por ter gravado a acao e ter colocado na internet!!! bem que os outros ladroes podiam imitar o exemplo deles colocando todas as acoes deles na internet kkk 😛

    • Paulo

      Acho que não foram os próprios ladrões que gravaram não… Parece que foi alguém que achou o cara sonolento e começou a gravar pro caso dele cair, colocar na internet…

  • Luka

    Olha,eu ando de metrô todos os dias e o que eu mais vejo são essas mulheres (sim,a maioria é mulher!), dando sopa com o iphone na mão,ou no bolso ouvindo música, andando e digitando,etc.
    É um aparelho que chama atenção,ainda mais porque a maioria são todos cheio de skins,capinhas enormes de bichos e tal.
    Sinceramente: elas pedem pra serem assaltadas.Só pode.

    • Renan

      Exatamente isso, a maioria que vejo são mulheres com diversos aparelhos não mão. Acho que as pessoas tem que ter mais cuidado na hora de andas em lugares de bastante fluxo de pessoas, isso é uma oportunidade para o bandido fazer o dia dele.

  • Leonardo Negrisoli

    Eu uso numa boa meu iPhone no metrô em sp, mas não fico bobeando tbm…
    Espero q ela use o find my iPhone

    • Luís M.

      O bandido foi preso

    • Osmar Junior

      Find my iPhone não localiza o iPhone se o mesmo estiver desligado, e é a primeira coisa que fazem quando roubam um. Desligar 🙁

      • helen

        Desculpe a ignorância, mas se
        o aparelho está com bloqueio por código, dá para desligar?

        • Jose Pedro

          Com certeza! Dá pra desligar sim

        • Jose Pedro

          Com certeza! Dá pra desligar sim

        • Lucas

          Dá pra desligar, e eu acho isso a maior falha de segurança, ja fui salvo pelo find my iphone, mas era uma eternidade esperar o ladrao ligar o aparelho. Não sei se a apple tem um motivo pra não mudar isso, com jailbreak da pra resolver isso com o igotya.

        • Bruno T

          Eu as vezes no ônibus uso o iPhone aqui no rio. As vezes vejo umas meninas que passam a roleta com o iPhone na mão e ficam ouvindo música.. Acho muita idiotice isso, só acho mesmo. Eu uso sim as vezes no ônibus, mas não fico expondo desse jeito..

      • Raphael Ninaut

        existem programas(tweeks) para iphones jailbreak que impedem que o telefone seja desligado se a senha nao for inserida, alem de ter opcao de tirar fotos com a camera caso alguem erre a senha e enviar para e-mail’s ou numeros cadastrados etc! por isso nao vivo sem jailbreak! 😐

        • deyvisson

          E qual seria o nome desse que impede o desligamento sem a senha? Porque o IGOTYA não impede desligamento.

  • Fabiana Jordan

    Me deu um ruim de ver o vídeo.

    • Alisson Pirola

      tbm gelou tudo aqui de ver :s

  • Yuri

    Aqui em Brasília não é só no metrô não… Roubaram o meu quando eu estava indo pra faculdade, na calçada. Fui pegar pra ver uma coisa nele e de repente pegaram e saíram correndo.

    • Nathália

      Também sou de Brasília e aconteceu a mesma coisa comigo mês passado na porta da escola…morador de rua (me parece) pegou e saiu correndo. Jamais imaginaria que a 30 metros da escola me assaltariam

  • marcel

    aqui em Paris tem MUITO disso. eu NUNCA uso o meu iphone se estou perto da porta do trem. mas longe dela e com o trem cheio não tem como me furtarem e saírem correndo. mesmo assim é sempre bom ficar atento.

    • Adriano Camargo

      Mas aí em Paris muita gente usa iphone no metro, nunca vi tanto iphone em tão pouco espaço.

  • Julio Morbeck

    Uma pena o caso da moça no video. É preciso ficar ligado em tudo e em todos. Eu particularmente não exponho meu iPhone assim, se estou em local publico e ele toca eu procuro um local seguro para atender, caso contrario não atendo e ligo depois se for conhecido. Criticar é fácil, mas quando acontece com a gente aí sim sabemos o tamanho da dor. Uma dica para todos, não exponha sei aparelho smatphone seja ele qual for, pois os malacas estão de olho e agem com rapidez e nos deixa sem reação. Uma pena mesmo.

  • Préu Leão

    Dia desses eu estava no ônibus, sentada naqueles ultimos bancos altos, na Rua da Consolação em São Paulo, qdo o ônibus parou no ponto (quase chegando na paulista) o trombadinha escalou o ônibus pelo lado de fora e colocou praticamente meio corpo pra dentro pela janela, pra pegar meu iphone, eu dei um pulo e cai pro meio do bus, ele não conseguiu. Olhei pra tras e ele se sentou no ponto, esperando o proximo ônibus com o proximo distraido. Fiquem espertos!

    • Luka

      Que horror!
      Uma colega de classe, se sentou no último banco do ônibus em SP (aqueles que são mais altos na parte dos fundos do veículo), um cara sentou do lado dela normal.Passou uns dois pontos,ele encostou a arma e pediu o celular,esperou a porta abrir e saiu.
      Qualquer hj em dia lugar é perigoso.

  • Rei/SP

    Infelizmente é a sociedade em que vivemos. Há uns três meses atrás, a filha de uma amigo que estuda em uma Univ. Federal, indo p/ sua aula, estava., no metrô. de manhã, bem cedo, consultando o seu Galaxy , pela explanação dela, coincide exatamente como ocorreu no vídeo, um “gatuno”, observando-a, qdo as portas se abriram, , rouba e corre e logo em seguida, as portas se fechararam, ele calculou o tempo suficiente p toda a operação, foi na estação São Judas.

  • Neto

    para quem ta falando mal da mulher, andar com iphone em metro, nas ruas, é muito normal em ny, londres, paris… o que não é normal são os ladrões.

    • Victor

      Exatamente. Tudo bem que temos que ter cuidado ao máximo para não dar trela, mas o que não é para ser normal e tolerado são os ladrões.

    • Leandro.ES

      Bem… eu conheço bem NY. E lá, a ação da polícia junto à criminalidade é muito pesada. Bandido não tem espaço nem no sonho. O atual prefeito da cidade, desde que entrou, praticamente baniu esses vagabundos da região com um procedimento muito simples: prender, bater muito (talvez matar) e depois conversar pra saber o que aconteceu. E em alguns casos nem tem conversa. Não sou de ficar usando celular na rua ou em lugares públicos mas, em NY dá pra usar sim. Normalmente, em lugares onde a polícia não é corrupta e tem apoio e força de ação, o cenário é outro! Um exemplo melhor que NY é em Dubai (nos Emirados Árabes)… lá tem menos conversa ainda. O ato de roubar algo, além de um enorme vexame social, é caso básico e bem comum para prisão perpétua, sendo o sofrimento na prisão algo garantido. Para se ter uma idéia, no mercado de ouro da cidade, que tem uma oferta em jóias estimada em 30 toneladas, é muito comum deixar a banca de venda na rua para ir almoçar, com tudo exposto. Quer saber quem mexe ou rouba? Ninguém! Bem… eu viajo muito mas eu sou brasileiro e moro no Brasil . Tirando alguns detalhes, é o melhor país pra se morar no mundo!

      • Marcus Malacarne

        Me desculpem aos moralistas de plantão, mas eu sou a favor de penas extremamente severas para QUALQUER tipo de crime. Meu sonho é que cheguemos a esse ponto, onde o marginal sinta medo de roubar ou fazer qualquer coisa errada, pois sabe que tem grandes chances de ser pego e a pena não será nada branda.

    • Pedro Silva

      Uso meu IPhone normalmente no Rio de janeiro, se tiver que roubar pode ser no Rio ou em Paris, isso nào quer dizer nada. O único cuidado que tenho e no metro! Como é muito cheio e as vezes nào da nem para se mexer eu coloco na mochila e ponho a mochila para frente, fora isso, uso em qualquer lugar sem nenhuma preocupação! Essa história de que o Rio é o paraíso dos marginais é puro exagero. Ja vi dois assaltos(de tronbadinhas) duas vezes, batedores de carteira, contudo comigo propriamente nunca aconteceu nada e nem poucas pessoas que conheço ja passaram por isso! Enfim, pura paranóia do povo que sai por ai contando a história do amigo, do amigo, do amigo, do amigo…

  • Gleidson

    Se a intenção eh alerta , então deviam trocar o título pois estah parecendo que estão incentivando!!!!

    • Luiz antonio

      Me desculpe mas qualquer retardado que quisesse roubar um iphone teria essa ideia, ignorante da sua parte postar essa comentário!!

      • Renata. R

        Tb achei o título do post ambíguo, Gleidson.
        E Luiz Antônio, ignorante é vc por falar com o Gleidson desse jeito.
        Parece que foi educado em um estábulo.

        • deyvisson

          Concordo com você, a intenção da matéria foi a melhor possível, informando a prática mas que também dá idéia aos marginais, dá sim. Ah, educação faz bem pra saúde.

    • Pedro Silva

      Kkkkkk! Tb pensei o mesmo!

  • Luiz

    Tem que se prevenir, roubo a em todo o lugar

  • Danilo Bezerra

    Na verdade a maioria que é roubada desta forma fica pagando de gostosão / gostosona no metrô ou onibus, mostrando pra todo mundo que tem um iphone…muitas vezes se você olha pra tela com cara, você vai ver que ele não faz nada…simplesmente fica passando as telas, chegando a ser ridiculo isso.

    Ando de metrô todo dia, e o que mais vejo é isso, o cara olha pro cara do lado pra ver qual o celular q ele ta segurando…ai o ego vem e fala mais forte e ele saca o iphone, pro mundo ver que ele pode ter um….ou seja em outra palavras, pedindo para ser roubado.

    Discrição é tudo.

  • Pedro N.

    Ridículo são pessoas comentando que burra é a mulher por estar “dando sopa”, quando na verdade, ela esta fazendo algo normal. O que deve ser destacado e comentado é a atitude ilícita do criminoso.

    • Fabio Oliveira

      Concordo plenamente, Pedro.
      Chegamos em um momento tão triste em nossa sociedade onde os valores estão meio que deturpados.
      A garota é a “idiota”, “burra”, ou coisas do tipo, quando na realidade, errado é quem roubou algo de alguém.
      Já li os mesmos adjetivos para pessoas que devolveram quantias altas de dinheiro.

      Óbvio que não devemos facilitar atitudes de marginais (sei bem disso, já apanhei de um deles quando fui roubado), mas não podemos fugir do real problema que é a falta de segurança quase que no mundo todo (em alguns lugares mais, outros menos).

      Abraço!

      • Felipe

        É isso aí

    • Ivanise

      Ótimo! Falou tudo!!!

    • Rei/SP

      Exato! só faltava que a culpa é de ter um celular, será isso que esses críticos querem? da mesma forma, qdo um bandido tira a vida de alguém, um policial praticamente culpa a vítima: ela tentou reagir! quem é que realmente reagiria perante a uma arma, acontece que assusta, é praticamente um estado de pânico, as reações não são racionais.

    • deyvisson

      Falou tudo camarada.

  • Beto

    Que coisa não… O que me dá raiva é que alguns aqui comentando fazem parecer que a culpa é de nós consumidores… É por essas que nós cidadãos honestos é que temos a sensação de estarmos presos. Maldita impunidade.

  • Anderson Campos

    Pronto, agora é só colocar um vídeo mostrando as várias vezes que o iPhone é localizado via gps e os bandidos presos.

  • Thiago

    Que agonia ver a mulher desesperada depois. Uma pena. Mas não é porque você está em Paris, Londres, ou seja lá onde for, que você não deve ser preocupar com esse tipo de situação. Aqui em Brasília mesmo, pego o metrô todos os dias, lotado, NUNCA uso o meu iPhone para nada. Sempre deixo ele em um bolso na bolsa.

    É sempre bom ficar alerto.

  • Maurício

    bem q podia ter prendido a perna do mané na porta e ser arrastado quando o metrô saísse aahauaha

  • Felipe

    iLex, pelo que entendi do vídeo, eram pessoas filmando o cara porque ele estava fingindo está pescando de sono! não?! 🙂

    O máximo que uso o meu iphone em publico assim é com fone de ouvido para escutar musica! Infelizmente algo que deveria ser normal, temos que ficar atentos!!!

    Abs

  • Pedro

    A mulher não é idiota em usar seu iPhone na rua. Ela não está errada.

    Errado é o nosso país. Errado são esses vagabundos soltos na rua. Isso que é errado.
    Você trabalha, compra o produto e não pode usá-lo, porque senão vem um fdp desse.

    Pátria amada, Brasil.

  • iRon

    Alguns idiotas gastam tanto tempo maquinando como roubar que poderiam gastar esse tempo estudando e trabalhando tendo uma vida digna e feliz.

  • Marcel

    De bobo só tem a cara esse ladrão…. kkkkkk

  • Breno Giesen

    af eu ri 🙂

  • krikaoli

    Primeiro temos que diferenciar algo importante, aqui se praticam muito mais crimes com violência que em qualquer lugar do mundo, exceção da África. Em países de povos mais civilizados, esse tipo de crime é mais comum, pois o risco de uma ofensa criminal maior é muito mais temida que no Brasil.

  • Diego Paixão

    Quem mora em cidade grande tem que ta ligado. Nunca que eu ia ficar dando mole com meu celular assim

  • Márcio Maranhão

    Ilex, em Portugal só se pode comprar o Iphone5 no site da Apple? ou existe alguma loja física que vende os Iphones?

    abraço

  • Maicon Atarasi

    Tem gente que é pior que lixo.

  • Matheus

    Quase roubaram meu iPod uma vez. Tava correndo em um parque aqui e o cara passou com a bicicleta e puxou o fone de ouvido, graças a Deus o fone soltou do iPod. Melhor perder um fone de 100 reais do que o iPod de 1000.

  • Mvcmendes

    Uma vez um cara aqui da agência onde eu trabalho estava falando no telefone, na calçada, andando na hora do almoço. Eis que um motoqueiro sobe na calçada, arranca o iPhone da mão dele, e vai embora.

    Eu nunca tive muita coragem de tirar o iPhone do bolso na rua. Evito até mesmo manipulá-lo dentro do carro. Até mesmo quando utilizo ele como GPS, passei muito tempo desligando a tela cada vez que parava no semáforo.

  • Thyago

    Nossa meu,coitada kkk

  • Christian

    Roubaram meu toy ontem :/

  • TiãoGavião

    Depois falam do Brasil!
    Na Europa vc tem que andar com a carteira escondida dentro das calças, isso se não roubarem as calças com ela, rssss

    • ihenrique

      ufanoide, voce ainda nao aprendeu que ser patriota nao é atacar os outros????

  • Aniello

    Já comentaram, mas reforço. Usar smartphone ou tablet no metrô não é “se mostrar” nem “dar mole”, é usar um aparelho para aquilo que ele foi feito. A idéia de um smartphone ou tablet é acessar a internet, ver vídeos, ouvir música, jogar um game, ler um livro, etc, em qualquer lugar. É para isto que ele foi feito.

    Este raciocínio perverso de quem usou o aparelho no metrô está errado de alguma forma é uma justificativa para o ladrão, é achar que é normal ” perder” um aparelho apenas por que está usando em público. É como culpar a estuprada por usar minisaia.

    Uma coisa é se prevenir, ter cuidado. Outra coisa é achar que a vítima de um crime pode ser criticada por usar um aparelho da forma que ele deveria ser usado, por desonestidade dos outros. Ou pior ainda, por estar “se mostrando”.

    Eu uso o meu ipad em lugares públicos, com extremo cuidado, mas uso. As vezes apenas para matar o tempo inútil em um ônibus ou em uma fila, e fico sim passando telas, abrindo um aplicativo para logo depois fechar, etc. É apenas o ocupar o ócio. E um dos usos do aparelho é exatamente este.

    • Luiz antonio

      Concordo! O negócio é ficar esperto!! Hahaha

    • James Sabel

      Aniello, perfeito, é isso mesmo!

      Comentei sobre isso aqui nesse post também, mas só vi agora que alguém retratou exatamente o que eu pensava.

  • renato

    Uma coisa que nao acontece aqui em Tokyo, vcs podem procuram o metro de Tokyo 95% a galera fica no celular ou game! um roubo igual a esse nao acontecer por aqui!
    Por isso que nao volto mais para o Brasil. Medo de andar e a qualquer momento ser assaltado.
    Eu sei que tem ladrao em qqr lugar, mais os ladroes daqui sao um pouco mais esperto, rouba essa coisa pra q. Tem que roubar em quantias maiores $$$$$.
    Unico lugarpra andar sem problema, so o Japao msm.

  • Ari

    Como sou mega desligada e ando sempre de metro, acabei colocando o meu no seguro.

  • Geraldo

    Ontem vi um vacilo de um amigo meu, que não foi roubado, mas tava no ponto de ônibus com o S3.

    Perto do ponto estava muitos muleques que sairam de um evento de pagode (aqui em Aracaju).

    Acho que ele estava se “auto-confiando” porque é malhado.

    Eu não faria isso.

  • Fausto

    Outra forma muito comum de roubo é criando uma situação que te deixa atordoado. Comigo o ladrão criou uma situação em que eu estaria na frente dele impedindo a passagem. Então caí como um pato, e fiquei nervoso junto com ele. Nessa hora ele deve ter se aproveitado.

    Ainda bem que era apenas um celular baratinho, não era smartphone.

  • Icarla

    Que horror!!! So falta agora roubarem no aviao e sair correndo pela nuvens ahahahh
    Mas falando serio….. Paris NYC São paulo,Oiapoque,nao importa, deu mole, tem sempre um espertinho de plantão,acho que eh aquele velho ditado…a ocasião faz o ladrão!!!!

  • Dorinha

    Não costumo ficar dando bobeira, principalmente ficar vendo leseiras e futilidades em sites de relacionamentos sociais ( já nem temos isso aqui 😛 ), acredito que, elas com estavam vendo isto para estarem tão distraídas.
    Tenho sempre muito bem guardado meu precioso iPhone e olhe que tem seguro. 😉

  • Túlio Albarossi

    O meu iPhone foi furtado nesse sábado da Estação da Luz… 🙁 Usei o Find my iPhone e descobri que ele está bem no meio da cracolândia. É uma pena porque comprei ele em Julho.

    • Victor Hugo

      Vc foi na polícia? Passe a localização para polícia. Ou se vc achar q a polícia não venha a resolver isso, coloque uma câmera escondida e jogue na internet.

      Vai mostrar como a polícia daqui é boa!

    • Felipe Teodoro

      vc foi na policia, e se eles falarem que nao podem fazer nada, manda para a internet, tv, radio, que ai vem a policia militar, civil, federal, ercercito, aeronaltica kkkk 😛

      • Túlio Albarossi

        eu fui na policia sim e nós fomos até o local. mas como lá é a cracolandia, havia centenas de pessoas drogadas… seria impossivel revistar todas elas para acha-lo… eu juntei dinheiro por uns dois anos para compra-lo. 🙁

  • Victor Hugo

    Na Inglaterra é normal vc entrar no metrô e ver quase 90% das pessoas com iphones 4, galaxy sIII, ipads e outros tipos de tablets. Eu honestamente não sentia medo de ficar no celular quando estava lá.

    Em compensação em Paris, não tinha as manhas de ficar vacilando não! rs
    Dá pra saber qd o lugar é seguro ou não!

  • Felipe Maciel

    “Como roubar um iphone” não, como roubar qualquer celular! vale até pra os da samsung. 🙂

  • Matheus

    Depois dessa , não vou mais pegar o celular no metrô…

  • James Sabel

    Eu acho um absurdo quem fica comentando pra “não usar isso ou aquilo em tal lugar”. Temos que ficar é indignados com os governantes e com a falta de policiamento — se isso virou tática comum de roubo e acontece com frequência, cadê a segurança nos metrôs para estas situações?

    Uma das maiores satisfações é poder descontrair com o smartphone/tablet depois de um longo dia de trabalho, ou se atualizar e passar o tempo a caminho dele, uma facilidade que batalhamos pra ter. Agora vamos recomendar não fazer isso por causa desses vagabundos?

    Não acho correto. Acho ridículo pensarem que é a gente que tem que deixar de usufruir dos nossos bens e se adaptar aos bandidos, quando na verdade temos é que protestar para termos mais segurança nas ruas.

    • Antonio Saint Pastous

      Concordo plenamente!

  • Wilkinson Luciano

    Link no Sedentario & Hiperativo = Visitas muitas visitas 🙂

  • Andersão

    Se vc compra um iPhone, é para usar como a mulher estava usando. Errado não é quem usa, é quem rouba.

    Eu fiz um seguro para o meu e to bem feliz.

    Faça o mesmo.

  • Fernando

    Teve uma vez que eu precisei muito fazer um trabalho da faculdade no ônibus, então eu peguei o iPad e abri o Keynote, papo de 2 minutos depois entraram 2 caras suspeitos, um sentou na frente e o outro lá no fundão, ainda bem que eles deram bandeira, ficou um olhando pro outro a viagem inteira, percebi isso antes da hora e desci do ônibus uns 20 minutos da minha faculdade, antes pagar outra passagem do que pagar outro iPad 🙂

  • Fabiano

    O mal do malandro é achar que todo mundo é bobo

  • Teta de Frango

    Ilex, poderia aproveitar o tópico para dizer que:
    A dica portanto é manter o BUSCAR MEU IPHONE ativado, e nas Restrições NÃO PERMITIR ALTERAÇÕES do Serviço de Localização.

    • Teta de Frango

      Com tais configurações ativadas, mesmo que o ladrão seja um cara inteligente e saiba fuçar nas configs, uma coisa é certa:
      – Vc pode recuperar seu celular (se der sorte),
      – Vc pode descobrir por onde ele “anda” nos mapas do iOS =D
      – Vc pode importunar o larapio com uma BIPE alto constantemente,
      – Vc pode APAGAR/RESETAR/DELETAR TUDO do celular remotamente,
      – Vc pode deixá-lo BLOQUEADO eternamente.

  • Paulo Frois

    Não adianta culpar a mulher, sob a acusação de que a mesma estava “se aparecendo com o iPhone”, pois em nada ela demonstra isso. Acontece que em coletivos sempre é bom uma dose a mais de prudência. Claro que a revolta se nos aflora ao sermos cônscio de tamanha impunidade que reina em nosso país, ao sabermos que nós que temos de nos adequar a situação e não os marginais à lei! Mas a prudência cabe em tudo e é pra todos. Aconteceu lá, mas pode ocorrer- e ocorre sempre- por aqui!
    Uma pena. Uma aquisição sob o suor de um trabalho indo parar nas mãos de ‘animais’- sim, esse é o termo que uso!- que se prestam de maldade para com os outros. Lamentável.
    Mas taí uma situação para valer-se do app ‘Buscar Meu iPhone’!
    À nós, fica a dica. Atenção e Prudência. Afinal, o mundo não é tão cor-de-rosa quanto ‘eles’ querem que pareça.
    Paulo Frois

  • Edu Stein

    Já cheguei a colocar o iPhone no sapato, de modo a ficar pisando nele, por medo de ser roubado/ter o iPhone furtado. Evito AO MÁXIMO ficar manuseando o aparelho em locais movimentados, como vias públicas, ônibus, metrô. DÓI, mas prefiro a dor da renúncia que a dor da perda!

    A verdade é que não estamos errados em esconder nossos aparelhos até no estômago -q se for necessário. Mas é necessário agir dessa forma, infelizmente.

  • Diego Lourenço

    Em dezembro do ano passado tentaram roubar o meu Iphone 4S (novinho, menos de 1 mês) na República. Eu estava falando ao telefone, um cara passou correndo e pegou o iPhone. Por sorte consegui alcançá-lo antes de dobrar a esquina. Dei uns belos chutes no saco e enquanto ele se debatia de dor no chão a polícia chegou. Levou o marginal pra delegacia e ainda me deixou na porta da boate. =)

    Hoje, mesmo morando em Londres eu fico sempre alerta. Muito embora aqui muitos tenham iPhones e iPads e os usem com frequência porque a segurança é boa, eu não me arrisco com o iPhone 5, que ainda é novidade. Acho ridículo as pessoas falarem que isso não acontece na Europa. Os riscos não são os mesmos do Brasil (por vários motivos), mas mesmo aqui as pessoas roubam. A oportunidade faz o ladrão.

  • Wendell Leon

    Acho totalmente errado quando dizem que as pessoas que mechem nos SmartPhones em metros, ônibus, praças e outros locais querem “Mostrar o brinquedinho caro” tenho um iPhone e ele sim me acompanha em TODO E QUALQUER LUGAR, uso ele pra DIVERSAS coisas e sempre que tenho alguma tarefa chata na qual tenho que eperar (pra chegar em casa ou esperar alguém) é com ele que me divirto com jogos, intenet, musicas e vídeos e NENHUMA DESSAS ATITUDES É QUERENDO MOSTRAR QUE TENHO IPHONE.

    Estou simplesmente usando um produto que por direito é meu!

    Obrigado.

  • Alisson

    Acho que o título da materia deveria ser “CUIDADO COM SEU IPHONE NO METRO”

    ao invés de “VÍDEO MOSTRA COMO ROUBAR UM IPHONE NO METRÔ”…. pegou mal.

  • Eduardo

    O problema é que se vc for levar em conta tudo que deve ser feito para evitar roubos vc acaba deixando seu telefone em casa por segurança, e nem assim tá 100%. Tive meu iPhone roubado dentro da minha academia num momento de distração, porém num golpe de sorte a pessoa que roubou era um trouxa e 3 dias depois eu estava com meu telefone de novo e a pessoa que comprou o telefone (receptou) e a pessoa que me roubou (um piá de classe média) devidamente denunciadas para polícia. O arrependimento não foi ter levado o iPhone na academia, foi não ter quebrado o pseudo-marginalzinho quando eu fui questiona-lo no apto dele com os pais o porquê de ter me roubado, sendo que tinha condições de comprar. Triste.

  • Guto

    Já oiviram falar que a oportunidade muitas vezes faz o ladrão? Pois é se derem bobeira e a oportunidade ocorrer o cara que miitas vezes nem tava pensando em surrupiar (roubar) acaba passando a mão. Portanto se cuidar em dobro não tem nada demais, hoje em dia o que tem de paty dando bobeira na hora de entrar no carro…. Só esperando um ladrão dar ordem de assalto e um estupro quem sabe. Fiquem alertas a vida é uma só, se quiserem cintinuar aqui pra contar se acontecer contigo não vá reagir como vimos no video sempre tem um comparsa por perto e ele pode estar armado e esperando sua reação.

  • Miguel Junior

    Quando estiverem na rua em algum ligar suspeito, coloquem o iPhone dentro da cueca, já me livrei duas vezes de perder o iPhone assim. A não ser que o bandido seja tarado….. hahahaha brincadeiras a parte, aqui em Curitiba fazem muito isso nos onibus biarticulados também, que as portas são de plataforma e não escada.

  • vic

    HAUAHAUAHAUA, rindo apenas. É chato pq eu ainda sou uma adolescente e quando eu saio com a minha mãe/ou sozinha e fico de olho em tudo, ela acha que eu sou doida.. tem que estar atento.. ngm sabe o coração de ngm 😉

  • Jp Ramirez

    Onde aonteceu isso?

  • Eduardo Almeida

    Isso aconteceu comigo no Metrô Tatuapé em São Paulo, eu estava de pé e quando a porta abriu eu recolhi o celular (na época um Galaxy S), quando apitou eu voltei a usá-lo, mas ae o safado colocou a mão de fora e puxou, me enrosquei na porta e começei a correr atras do fdp, até gritei pra pegar o safado mas ninguém ajudou, nem mesmo o pessoal do Metrô, o cara correu pra fora da estação ae nao consegui alcançar (estava de mochila e tudo), fui fazer B.O. na DELPOM na Barra Funda e abri uma reclamação na ouvidoria do Metrô, disse que não tive ajuda dos funcionários e que as plataformas não são seguras, no máximo ouvi um “lamento” do pessoal do Metrô, que não podiam fazer nada…

  • Leandro Sttelbach

    Bah, Bem eu. Começando a tomar maior cuidado com meu iPhone. Somos prepotentes. Sempre acho que não vai acontecer comigo.

  • bel

    Me deu uma dor no coração assistir a esse vídeo…
    Muita burrice dela ficar dando sopa com o iphone. Eu mesma evito de todas as maneiras atender a celular no meio da rua e etc. e principalmente em ônibus,até pq todo pobre que rouba o iphone alheio anda de busão! kkk

  • anonimo

    Qual o preço médio do seguro para IPhone / IPAD?