2012ARQUIVONotícias

Baianos encontram problemas com o Horário de Verão no iPhone e iPad

Este ano o estado da Bahia decidiu, de última hora, não adotar o Horário Brasileiro de Verão. Isto bagunçou um pouco a vida dos geeks baianos, pois computadores e smartphones não estavam programados para esta mudança.

Resultado: usuários de iPhone, iPod touch e iPad que moram no estado estão com os aparelhos apresentando a variação do horário, o que prejudica aplicativos como o Twitter, que se recusa a funcionar com a hora alterada.

Se você é um dos que está tendo problemas na Bahia ou outra região do nordeste, veja aqui como resolver.

À meia-noite de sábado para domingo, os usuários baianos viram seus iPhones e iPads mudarem de horário, como já estavam programados. Por isso, muitos tiveram que ajustar manualmente a hora, o que causou incompatibilidade em alguns aplicativos, como o Twitter, por exemplo.


Imagem de Kako Sales

Não pode-se dizer que a culpa seja do iOS ou de qualquer outro sistema operacional, pois isso foi causado por uma decisão política em ano eleitoral. Mas felizmente, o problema pode ser facilmente solucionado.

Se você estiver em uma cidade do nordeste onde não há horário de verão, mas mesmo assim o iOS mudou o horário, você só precisa alterar o fuso horário do aparelho.

Vá em Ajustes > Geral > Data e Hora. Desligue a opção “Automaticamente” e selecione a cidade de Recife para o Fuso Horário.

Desta maneira, o aparelho não irá considerar o Horário de Verão e tudo funcionará normalmente. ;)

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo