CuriosidadesResenhas

Nossas primeiras impressões do novo iPhone 5

Na sexta-feira da semana passada, a Apple lançou seu mais novo modelo de celular, ao qual chamou de iPhone 5. O Blog do iPhone foi cobrir de perto o lançamento e durante uma semana pode testar vários detalhes do aparelho. Confira nossas primeiras impressões.

Design externo

A primeira coisa que se nota ao segurar o novo iPhone na mão é a sua leveza em relação ao modelo anterior. Das pessoas que experimentaram em nossos testes, praticamente todas repararam nisso, espontaneamente. O novo modelo pesa 112g, contra 140g do 4S e 137g do iPhone 4, o que o faz 20% mais leve.

Ele é maior na altura (mais comprido), mas isso não chega a atrapalhar no bolso da calça ou da camisa, nem ao segurar com uma mão. De fato, o conforto no uso diário é praticamente o mesmo do iPhone 4S.

Ao mesmo tempo, a tela comprida não muda muito a experiência do usuário, que ganha apenas algumas linhas a mais na parte de baixo, sem ter efetivamente uma “tela maior”. Discutiremos mais sobre isto em um outro artigo.

Ele é mais fino, mas isso quase não é perceptível ao segurá-lo.

A traseira do modelo preto é muito bonita, de uma maneira que fica difícil de perceber em fotos. Só vendo pessoalmente mesmo. Porém, o alumínio fosco é muito menos resistente a riscos que o antigo vidro, o que deverá causar preocupações nos mais neuróticos. Quem já teve iPod touch sabe bem como o alumínio arranha fácil.

A dica é manter o plástico protetor que vem junto com o aparelho, pelo menos até comprar uma película protetora para ele.

A lateral em negro (no modelo preto) e alumínio escovado (modelo branco) dão um charme especial ao aparelho.

Novo conector

O novo conector é bem menor e até mais prático que o seu antecessor. Não demora muito tempo para se acostumar com ele e entender que foi uma bela evolução, pois não é preciso ficar olhando para o cabo para saber por qual lado encaixá-lo. Uma melhoria principalmente para os que possuem problemas de visão, mas que beneficia também os mais distraídos que sempre erram o lado do conector.

Mas por ser menor, ele também é mais frágil. E é por isso que a Apple desistiu de fazer um dock para o iPhone, pois o pino não é capaz de sustentar o aparelho por muito tempo como o conector anterior de 30 pinos. Conversamos com representantes de acessórios no lançamento, que nos explicaram que os fabricantes evitarão de fazer docks, pela fragilidade do conector.

A parte ruim de ter um novo padrão é que é preciso comprar alguns cabos extras, principalmente quem está acostumado a ter um cabo no carro, outro no escritório.

O conector do fone de ouvido foi para a parte de baixo do aparelho. Em nossos testes, não encontramos maiores inconvenientes com esta mudança.

Performance

Sem dúvida, o iPhone 5 tem um maior poder de processamento, fato este comprovado pelos testes de benchmark e pelas especificações técnicas do aparelho. O iPhone 5 possui memória RAM de 1GB, o dobro do iPhone 4S, o que influencia diretamente na abertura de aplicativos e tratamento de muitas informações ao mesmo tempo.

Mas no dia a dia, a diferença na prática é similar aquela sentida na passagem do iPhone 4 para o 4S. É sim mais rápido, mas nada que torne “obrigatória” a troca para quem já tem o modelo do ano passado. Claro que em aplicativos que exijam maior desempenho gráfico (como o futuro Real Racing 3, por exemplo), a diferença é gritante, mas em termos de performance do dia-a-dia, os iPhones 4 e 4S ainda são excelentes.

Fotos

A câmera fotográfica do iPhone 5 não recebeu modificações no número de pixels, apenas nas lentes, que já é uma grande evolução.

Alguns sites internacionais reclamaram de um suposto defeito na câmera do iPhone 5, que causava círculos violetas ao fotografar fontes de luz (como o sol, por exemplo). Em nossos testes, não conseguimos reproduzir este problema.

Conexão 4G LTE

O aparelho que testamos foi comprado nos Estados Unidos e em termos de conexão, tudo o que funcionava já no iPhone 4S funciona também no 5: conexão 3G,  3G+, EDGE, GPRS e, obviamente, Wi-Fi. Nada disso muda no uso em terras brasileiras.

A grande novidade do aparelho (a conexão 4G LTE) é que não funcionará no Brasil, por incompatibilidade de frequência. O padrão que o governo aprovou para implementação em 2013 não é compatível com nenhum modelo de iPhone 5 no mundo e, portanto, os usuários não devem esperar que ele funcione nas nossas redes, nem mesmo quando for lançado no Brasil. O próprio site nacional da Apple retirou qualquer referência à redes 4G, para não causar confusão. Ou seja, a situação é igual a do novo iPad.

Vale a pena trocar o meu atual iPhone pelo novo modelo?

Pela nossa experiência de uso, se você tem um iPhone 4S e está feliz com ele, não há porque mudar de aparelho. O iPhone 5 é sim o mais moderno celular da Apple existente hoje, mas ele não trará muito mais vantagens do que você já está acostumado.

Para quem tem o iPhone 4, o salto é maior, mas mesmo assim talvez não compense trocar agora, a não ser que seu aparelho já esteja apresentando sinais de idade (botão falhando, por exemplo). O ganho de performance é notável, mas nada que seja revolucionário.

Quem tem ainda o iPhone 3GS ou outro modelo anterior, aí sim a diferença é enorme. Tela Retina, maior velocidade de processamento, mais leve, tudo isso realmente mudará a experiência cotidiana do usuário.

Claro, há outros motivos para se trocar o aparelho. Se você conseguir um bom valor de revenda do seu atual, pode compensar a compra do novo. Ou se você acha essencial jogos com boa resolução gráfica, futuros títulos poderão fazer a diferença. Tudo depende do perfil do usuário.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • TiãoGavião

    Finalmente 🙂
    Estava esperando por esse artigo 🙂

    • Matheus

      E a bateria?

      • Victor

        Verdade ilex, uma informação de peso pra mim é sobre a bateria, tem muita diferença dos modelos anteriore?

      • Vinicius Alves

        A bateria pelo que a Apple disse, é praticamente a mesma coisa da do 4S, mudando apenas na duração dela com redes Celular (3G, EDGE, LTE), mas com redes Wi-Fi, continuará com até 10 horas de duração. Em Espera, aumentou para 225 horas.
        Claro que você usando o iPhone, nao usará apenas Wi-Fi ou rede celular, irá geralmente alternar entre elas e também pelo tempo de espera, por esse motivo, a bateria deve durar muito a mais que a do iPhone 4S. 🙂

      • Fábio Jorge Conceição Sousa

        Ainda não posso dizer nada de concreto, pois ainda não usei o iPhone 5 num dia de de semana, e este fim de semana foi a estreia aqui em Portugal. Mas tanto ontem (sábado), como hoje (domingo) vi-me obrigado a carregar o iPhone 2 vezes. Espero bem que seja apenas por ser novo, e por eu estar (inconscientemente) a usa-lo mais do que o 4S, porque se não, significa que a bateria piorou muito.

      • Bruno

        O meu gasta muita bateria, por exemplo carregou a noite toda, quando tirei do carregador em stand by
        1 h depois estava com 90%. Sem eu usar.
        Comprei ele dia 22 no canada e quando cheguei no rio dia 23 estava com 23%, logo gasta muito mais que o 4S

        • edy

          Pessoal vcs querem andar de Ferrari gastando pouco!!! muita potencia pouca economia!!!

          • Matheus

            Vale a pena trocar um Galaxy Note nesse celular ae? Já mechi muito nele, não tem muita diferença a não ser a velocidade mais alta, e mais uma coisa… Tenho como instalar o SwiftKey nele? Uso no Android e amo esse teclado, principalmente a versão FLOW.

            • Rodrigo

              Cara são aparelhos que atingem perfil de usuários totalmente diferentes.

          • Rodrigo

            Isso ai….rs

        • MARCELO

          entao mano, pode mandar para a garantia, pq o meu dura muito mais que o anterior 4s…

      • B3CKM4N.BR

        O meu iPhone 4S tá consumindo uma bateria absurda depois que instalei o iOS6.
        O que estranho é o fato do blog não ter falado nada a respeito.
        Já mandei tweets mas nao recebi nenhuma resposta. =(

        • Luccas Valdisserra

          O meu iPhone tbm tava gastando MUITA bateria depois da atualização, mas depois de uns 5 dias ela deu uma estabilizada e tá normal. Estranho.

      • Luis Perez

        Tenho usado o iphone 5 16 gb e a bateria tem durado mais que o 4S.. Infelizmente nao tenho plano de operadora e utilizo apenas edge devido a frequencia do 3G da t-mobile, mas no mesmo cenário de teste de bateria com o iphone 4S e iphone 5, a bateria está melhor.

      • Rodrigo

        Mto melhor, dura quase um dia inteiro… uso mto, a maior parte do tempo dados…

      • Angela

        a bateria dele acaba rápido, mas a impressao que tive é que carrega mais rápido que o 4S tb. A minha bateria dura 24 h, mas eu uso bastante o aparelho.

    • Everton

      gostaria de saber como faço pra por o “enviado via iphone” nas publicações do facebook.
      tenho um iphone 5 e um 4s e ambos não fazem isso.
      se souberem agradeço.

      • Mariana

        Isso aparece automaticamente, não tem configuração para isso. Você pode não ver, mas quando publicar ou enviar email, as pessoa irão ver.

      • jhow carvalho

        seguinte, arraste o dedo de cima pra baixo, quando aparecer a tela de notificacoes vc vera, publicar pelo facebook twtter
        mas vc deve configurar seu fb e tw no seu iPhone!
        ai aparece que vc publicou via ios

    • Alexandre

      Comprei o 5 na Espanha. O aparelho é realmente muito bonito. Não sei dizer se a parte traseira é mais bonita do que a do meu antigo 4S, ambas são de muito bom gosto. Sobre o peso, ele é bem levinho mesmo, e o engraçado é que isso me deixa com a sensação de ser mais frágil, não sei o porquê. Outra coisa que me incomoda um pouco é que o vibra call é bem menos silencioso do que dos modelos anteriores, mas não chega a ser um defeito grave. Abri a embalagem tarde da noite, e como queria testar e sincronizar logo, acabei eu mesmo cortando o chip. Fiquei com medo pois o meu ainda tinha aquela parte metálica grande, e tinha que cortar muito. Respirei fundo e mandei brasa: deu certo! Funcionando tranquilamente. 😉

  • Matheus

    Quando rola unboxing ?

    • Carlos

      Também estou esperando, mas pelo jeito não vai ter…

    • Juliano do Prado

      Achei estranho o BDI nao fazer o unboxing…

    • iSas

      Ja rolou…

    • Dantas

      Procura ai que já teve.

  • Rubens XD

    Podia rolar um teste da câmera em ambientes internos/escuros, queria ver quanto ganho teve com relação ao 4S

    • Alisson

      Boa…

    • Augusto Mattos

      Em relação a fotos sou bem frescurento, não gosto de granulação nas imagens, e isso o 4S é campeão em fazer, pelo que vi nas imagens do artigo isso deu uma melhorada boa, porém ainda continua..
      Mas independente disso não me vejo prejudicado afinal, é um celular e não uma câmera profissional.. rs

      • Claudio

        Eu tinha um galaxy Sii Lite. Mudei para o 4S, foi a maior diferença que percebi, e chega a ser gritante. Não sou fotógrafo, nem pretendo usar como câmera fotográfica. Mas o iphone deixa muito a desejar não só na qualidade da câmera, como na configuração da mesma.

    • Augusto Mattos

      Quando eu tinha o Iphone 4, não senti necessidade de trocar pelo 4S, mas meu i4 acabou bebendo um pouco de água e fui obrigado a comprar um novo, agora como a vantagem é pequena provavelmente vou trocar apenas na nova versão [5S/6]. Isto é, se não me acontecer nenhuma tragédia..

      Um ponto ruim de trocar de aparelho é vender o antigo, como moro em uma cidade pequena predominantemente habitada por “barrageiros”, maior parte da população acha que todo celular touchscreen é um Iphone, e quando me vêem pedindo 900 reais num aparelho usado dão risada (o que me deixa bastante irritado).
      Todas as minhas trocas de iPhone foram sem vender o antigo..

      • Fausto

        Eu também moro no interior, onde a maioria das pessoas não são antenadas em tecnologia e confundem qualquer aparelho touch com o iPhone. Por isso mesmo, sempre vendi todos os meus aparelhos usados no MercadoLivre e sempre consegui bons preços devido ao cuidado q tenho com eles. Fica a dica.

  • Carlos

    Muito bom! Estou super ansioso pra comprar o meu…

  • Thiago Dourado

    Obrigdo pelo review, bom saber que não conseguiram reproduzir o efeito das fotos, pois me deixou preocupado, uso muito o instagram, kkkk

    Bem, é isso. iphone 4S fica com a esposa e vaoms para o iPhone 5 ( preto )

    Obrigado.

  • Pedro

    Show de bola!

  • Adriano

    Acho que vou trocar sim meu 4S, mas qual risca menos ? O branco ou o preto ??

    • Ambos riscam da mesma maneira, mas no preto aparece mais.
      É como carro preto, que sempre parece mais sujo que carro prata. 😉

  • Walison Maranhão

    Estou amando meu iPhone 5 preto 64 gigas muito show tive um 3GS , 4, 4s e agora esse que na minha opinião e imbativel! Parabéns Ilex tópico show!!

    • Vanessa

      Walison, voce trouxe o seu iphone para o Brasil?

      • Paulo

        Não… Deixou ele lá!

      • Paulo

        Porque ta escrito “nossas primeiras impressões”?? Você não trabalha sozinho iLex? Hehehehehehe

        • Paulo

          Mandei aqui errado 🙂

  • Fred Senra

    Ótima matéria iLex!

    Dependendo do preço que chegar aqui no Brasil, talvez eu troque o meu 4 por um 4S mesmo !

  • Fagner

    Muito bom o post. Tinha dúvidas sobre a lateral do iPhone 5 preto, mas pelo que foi dito, a mesma é feita de alumínio também.

  • Saka

    Ainda acho que o 4S foi o melhor iphone já lançado…Vai ficar comigo mais um tempo.

  • Maurício Fortes

    Parabéns pelo texto, ficou bom.

    Minha opinião quanto trocar ou não meu iPhone 4S bateu certinho com a do BDI.

  • Marcos

    E quanto a duração da bateria. Notei uma piora grande do 4 para o 4S. Como fica o 5 nesta escala ?

    • Marcelas

      Também percebi uma imensa piora na bateria do 4 para o 4S, temo pelo 5…

      • Eric

        Pode temer. Meu cunhado comprou um iPhone 5 32gb esses dias e vou te falar. Depois que ele fez a burrice de atualizar pro iOS 6.0.2 chega a carregar a bateria 3x no dia. Agora, ele vai dar uma fuçada ver se consegue resolver.

        • Marcel Praciano

          Fala pra ele que tem como você voltar a ultima atualização… existem tutoriais em relação a isso no youtube. rs

        • Marcel Praciano

          Já tive o 3gs, o 4, o 4s e agora (a três dias) o 5 preto… gente, tem diferença nenhuma… pra quem usava o iPhone mais tempo no WIFI, como eu, não vai notar diferença na velocidade… agora, o 3G gasta mais não pelo fato de esse tipo de conexão levar sua bateria em horas, mas pelo que o celular tenta em deixar ativo o 3G… nem em todas as áreas da cidade tem 3G, e essa oscilação faz com que a bateria VOOOOOOOEEEE!

          o designer é LINDO, impecável, porém se der um sopro ARRANHA.

          Agora, POR MIM, deixaria ele sem essa case, sem nada… mas não é bom… todo mundo sabe aqui que IPHONE, CHÃO E CHAVES nunca dão certo… (gorila glass na frente e alumínio atrás, e a vantagem? ‘—–‘)

          enfim, quem tem 4s, aguarde o 5s/6… porque as vantagens são IMPERCEPTÍVEIS. Exceto a bela, leveza e velocidade( quem não dá pra perceber, é serio)

  • Alexandre Carvalho

    Parabéns pelo artigo… sem exageros e direto ao assunto, deixando a cargo do leitor se vale a pena fazer 1 UPGRADE! Eu tenho um 4s e decidi ficar com ele por mais uma temporada.

  • Daniel

    E, na sua opinião, qual modelo é mais bonito pessoalmente? Ou seja, qual você escolheu pra usar?

    • Ambos são bonitos, Daniel. Depende do gosto pessoal de cada um.
      Eu ia ficar com o branco, mas como faltaram estoques nas lojas, passei ele para o outro membro de nossa equipe (que queria o branco) e fiquei com o preto, e está bom da mesma forma. 🙂

  • Armando

    Peguei o meu iPhone 5 sexta feira que foi o primeiro dia de venda aqui no país onde moro, e de cara não da pra notar muita diferença além das que foram relatadas pelo blog. Troquei pelo 4 que tinha , claro que tem a questão do peso velocidade de resposta mas se tiver um 4s atualizado pro iOS 6 não se nota grande coisa!

  • GuigoSerafim

    Já pode adiantar algo sobre a bateria, iLex?

    • Por enquanto, tudo norma por aqui. 🙂

  • Rodrigo

    Com 1 ano e meio o meu 4 já está apresentando o “sinal da idade” citado nesta matéria. Será que teremos o mesmo problema no 5? Acho que isso esta mais para defeito de engenharia do que sinal da idade, com 1 ano ele começou a falhar.. Valeu Blog

    • Daniel

      Duas gotinhas de alcool isopropilico no botão home o deixa como novo! Experimente!

      • Nem sempre. Aqui não resolveu.

        • Goese

          Nem sempre mesmo tive q trocar botao home semana passada de meu 4

        • Nestor

          Melhor preservar o botão home principalmente no iPhone 4. E uso pouco com o ativator que bem junto com o SBSetting, só por isso não deixe o jailbreak. Parece que o jailbreak do iOS 6 untethered não vai demorar muito. Apple ainda perdendo ao não implementar estas facilidades.

        • TiãoGavião

          No meu caso resolveu e vendi com o botão funcionando 100% 🙂
          Quase que pago para trocar algum tempo atrás..

        • paulo moraes

          quanto a questao do botao home, vou deixar uma dica aos amigos: usem o tweek do cydia,chamado multcleaner, enunca mais precisarao ultilizar a tecla home, basta configurar com atençao ,é uma das coisas mais excepcionais que ja vi no iphone. vale para quem nao tem problema tambem, pois jamais terao…

      • Marina

        opa… como assim? Me explica esse lance do alcool, por favor. Como coloca? Obrigada.

        • Daniel

          Comprei em uma farmácia de manipulação 20ml de álcool isopropilico. Desligue o telefone, pingue 1 a 2 gotas no botão e fique apertando o botão diversas vezes, até secar. A idéia é um pouco do alcool entrar pela fresta ao apertar o botão. Testei em dois telefones com defeito no botão e funcionou muito bem, ficou como novo. Caso nao resolva, só resta trocar o botão, mas acho válida a tentativa, ainda mais porque deu super certo comigo.

          • Marina

            Obrigada Daniel!
            Vou tentar… aqui na minha cidade não tem autorizada acabei comprando outro e passando o velho para minha mae. Melhor tentar q permanecer assim. Mto obrigada pela dica!!!

            • Breno Luiz

              Caso não queira usar o alcool, você pode usar também WD40, confesso que estava com medo de jogar aquilo no telefone, mas usei e ficou como novo! Muito bom mesmo.

            • Leonardo

              WD40???
              Bah! Que medo.

      • McKoe

        Valeu Daniel!!!

        Meu iPhone 4 voltou a ficar novo!!! Tava chateado e agora tá show!

        Valeu mesmo! 😀

    • Marcelo

      +1 aqui…. O Home do meu 4 já paro de funciona faz tempo…. Trocar pra ter o mesmo problema continuo com o que to.. Vo espera pra ver se resolveram com as mudanças que fizeram nesse..
      E pra mim tbm tem a questão da bateria…. Só troco se o 5 agüenta pelo menos um dia inteiro de uso.. Pq esse cabo novo aí… Concordo que precisava altera mesmo.. Mas já tenho vários cabos pro 4 e iPad… Não queria ter que fica trocando eles…

      • Marco Antônio

        Pessoal, jailbreak com aplicativo Zephyr e o botão Home NUNCA MAIS será necessário.

        • TiãoGavião

          Com o Assistive Touch que é nativo tbem 😉
          Uso direto para poupar o Home. E nem tanto por isso, ele facilita a vida e ativa a Siri sem necessidade do Home 😛

          • Anderson Santos

            Perfeitamente. Adotei esta solução do assistive touch e pronto! Aliás, fico me perguntando porque diabos um botão físico?!

            • Daniel Nunes de Ávila

              Obsolescência programada…

          • Muriel

            Obrigado pela dica do Assistive Touch! Realmente dispensa o botão home!!

    • Cláudio

      Li o desmonte do iphone 5 pelo iFixIt aonde encontraram um novo suporte metálico para o botão, que o torna muito mais resistente.

    • Digoloureiro

      Para o botão Home eu uso duas dicas aqui do BDI:
      1-calibrar o botão Home: você abre algum app nativo do iPhone, tipo o Tempo(tem que ser Nativo) e segura os botões Home e On/Off simultaneamente, até aparecer na tela o deslizar para desligar e cancelar, neste momento segure apenas o botão Home até a tela voltar ao normal. Você nota que melhora o botão se o problema não for físico.
      2-uma super dica foi da instalação do Assistence Touch que me ajuda muito em não gastar o Home.

  • Rodz

    Confirmou o que já sabia: Mesmo pra quem tem um iPhone 4, não justifica a mudança ainda. Na prática, esse foi um iPhone 4SS… 🙂

    Esperava mais.

    • Douglas

      Na minha opinião, eles não tem muito o que ficar mudando, agora são apenas detalhes, e inovando pouco a pouco. Pois se evoluírem e colocarem tudo (digamos, câmera nova, bateria, memória) de uma só vez, não haverá mais mudanças significativas para os modelos futuros.

      • Juliano do Prado

        Ou seja, venderão menos 🙂

  • TiãoGavião

    Unica coisa que preocupa é essa história de riscar e a Apple até agora não lançou Bumper, case, nada 🙁
    Não gosto de coisas mal cuidadas ou riscadas, neurótico 😛
    Bem completo o artigo iLex. Quem tem um 4S até daria para pensar, já no meu caso pulo do I4 para I5.

    • E o pior é que no lançamento, a Apple Store não tinha NENHUM acessório para o iPhone 5.
      Já o chinezinho com a banquinha no lado de fora tinha várias capinhas falsificadas para o aparelho, cobrando preço de original…

      • Alisson

        Até a INCASE ter uma 100% transparente como eu uso no i4s eu compraria sem nenhum problema a capa do chinês…

      • Erica

        Será que com Jobs isso iria acontecer?

  • Douglas

    Sabe aquela anciedade de quando lança um novo aparelho e a gente deseja tê-lo? Hahah to assim desde o lançamento do 5 e com aquela vontade de trocar o 4S. 😛

    • Eliane

      Ansiedade é com s

      • rodolfo

        JURA ?!!?!?!

  • Valdinei

    Que meu primeiro iPhone venha logo! (:

  • AlanPeixe

    Tenho Iphone4 assim que lancou no Brasil, dezembro de 2010, e nao acho que valha a pena pelo fato de eu nao jogar( minha tela ta otima), de querer usar 4g assim que funcione no Brasil( os users do Iphone5 terao que comprar o Iphone6), do siri ainda nao falar nossa lingua e a bateria melhorou pouca coisa( isso nem esquento mais a cabeca)

    Isso para mim ja é motivo suficiente para nao trocar o meu. O lance é ter paciencia de esperar o proximo Iphone, vendo outras marcas fazendo lancamentos melhor( sim, eu disse melhores). Pela primeira vez eu tenho que admitir que tem gente fazendo aparelho melhor. Grande mas melhor, que pena!

    Mas minha maior decepcao foi o iOS com youtube que ainda pode melhorar( google vai ter ma vontade de melhorar danada) e google maps futuramente para iOS 6 que vai ter( mais ma vontade para lancar).

    O jeito é pensar direito, dezembro teremos outros lancamentos e primeiro trimestre de 2013 teremos um lancamento que promete parar o mundo.

    Vamos ver, nesse momento o melhor e ter paciencia!

    • Wilan

      O que me faz não sair do iPhone é o sistema, Mapas eu quase não uso e são poucos que usam maioria só reclama por reclamar, YT eu não vejo problema porque até via browser da para fazer o que tem que fazer, ver vídeos. Android pra mim afundou por depender das fabricantes lançarem atualizações, e o sistema da MS eu não gostei, mas quanto mais concorrentes melhor.

  • Rodrigo

    Percebi que meu Iphone 4 esta durando menos a bateria após instlar o IOS 6. é normal Ilex?

    • Noé Nicácio Louza Neto

      Rodrigo, tambem tenho um iPhone 4 com o iOS 6 instalado e a bateria aqui não teve gasto excessivo, não fico jogando nele e uso pouco a internet nele, pois tenho iPad e comigo a bateria dura 2 dias, o mesmo tanto de quando comprei, em dezembro de 2010

    • Matheus Passos

      Comigo a mesma coisa, no 4S. Antes chegava ao fim do dia com 10% mais ou menos de bateria. Agora acaba por volta de 17-18 h. Usando do mesmo jeito, é claro.

    • iJE

      Comigo também. A bateria do meu i4 está durando menos com o iOS 6.

      • Cristiano

        Tente fazer uma instalação limpa do iOS 6, a bateria irá durar mais.

        • B3CKM4N.BR

          Como é a instalação limpa?!

  • Renato

    Faltou testaram o desempenho dos jogos , já que o Iphone/ipod também é buscado para isso.

  • Lara Nucci Ruchiga

    Ótimo artigo.BDI parabéns pelas fotos comparando os modelos muito bom pra ter ideia do que mudou no tamanho.

  • Thiago Alves

    Vcs preferem o branco ou o preto? Acho o preto mais bonito

    • Daniel

      Estou com os 2 aqui: quando olho pro branco, prefiro o branco e quando olho pro preto acabo preferindo o preto e vice versa. Desta vez está difícil escolher, ambos ficaram muito bonitos. Mas na dúvida fique com o preto, pq ficou bem diferente e ao vivo é como o iLex falou, é bem mais legal que em fotos.

  • Wilan

    Os artigos do blogsoiphone estão cada dia melhores, coisa de profissional parabéns!

  • Rodrigo

    Ilex, tens alguma previsão de quando que vão começar a vender iPhone 5 desbloqueado no EUA?
    Sei que se tu comprar com o full price tu já falou que é desbloqueado… Mais gostaria de saber se tu sabe quando vão vender os que vão ser anunciados desbloqueados.
    Valeu

  • Leandro

    Eu tive esse probelma do circulo violeta na camera, que ficam nas bordas onde reflete a luminosidade na foto , sera que peguei um aparelho premiado com esse defeito rs pq realmente essa última foto do post era para aparecer o circulo.

  • Lucas

    Em termos de processamento, vale trocar um iPod touch 4g por um iPhone 5?

  • Marcus Malacarne

    Farei o possível para trocar, meu 3GS ta querendo aposentadoria.

  • Marcel kaybara

    Estou com o iPhone 5 aqui e só não gostei de 2 coisas, o novo conectar pois tenho que ficar levando o cabo junto pra carregar pois todos os acessórios que possuo é de 30 pinos. E por esquentar muito quando estou usando LTE, chega ao ponto de incomodar, já no 3G não existe esse problema.
    De resto posso dizer que é o melhor iPhone que lançaram até hoje, tenho todos os iPhones aqui e esse é o melhor.

  • Cleberson Pertile

    Blog do iPhone, eu vi bastante vídeos na internet que mostram que se você fizer um “scuff” com uma chave na traseira do iPhone 5 e passar o dedo, ele sai!

    Da mesma forma que os riscos no alumínio do MacBook Pro acabam se disfarçando (ou até saindo) com o tempo!

    O vídeo que eu vi era no preto, mas nesse aqui também dá pra ver:

    O alumínio sofre uma descoloração, mas passando a mão ele volta ao normal.

    • Isso não me pareceu um real teste para mim.

    • Leandro Ap Perussi

      Acredito que o fato do risco sumir ao passar o dedo se dá pelo resíduo da chave que talvez tenha ficado no iPhone e não ao risco da própria traseira do mesmo. Isso acontece quando riscamos nosso carro com algum material de borracha e quando lustramos o mesmo o risco some.

  • Pietro

    Otima a materia!! Pessoal queria perguntar uma coisa! Eu tenho um iphone 4 e um ipad 1 estou em duvidas se eu compro um iPhone 5 ou o novo iPad! Me ajudem! Ambos estam em otimo estado! Estou com medo de comprar um novo iPad e em março lançarem um aparelho com conector menor,novo design e eu me arrepender,nao tenho tanto dinheiro assim! Obrigado

    • Em março muito provavelmente lançarão um novo iPad com conector menor. Se isso é um problema para você, então não compre agora.

      • iJE

        E esse “novo novo” iPad chegaria no Brasil provavelmente em abril ou maio de 2013, ou seja, daqui a oito meses. Muito tempo para esperar por um novo aparelho.

        Na minha opinião vale a pena pegar o novo iPad por agora, pois o primeiro iPad já demonstra sinais de “cansaço” (não suporta os Apps mais recentes, por exemplo) e o iPhone 4 ainda possui um desempenho bom com o novo iOS.

  • Bill

    A cada dia este blog fica melhor!
    Ótima matéria, parabéns!

  • Eliane

    Não sou neurótica, mas essa fragilidade do acabamento do iPhone 5 não me agradou. Prefiro ficar com o meu 4s por mais um bom tempo.

  • Diogo Garcez Palha (@DenFelsen)

    Quanto ao 4G x Brasil

    Ok que o 4G BR só em 2013, mas o que isso quer dizer na prática?

    1 – iPhone 5 BR users não precisam se preocupar com a incompatibilidade, já que não haverá 4G aqui até o iPhone 6

    2 – Caso esse 4G saia antes do iPhone 6, ou até mesmo para quem não quiser migrar para ele, vai existir o 4G mas sem acesso a esse usuário

    3 – Esse tipo de incompatibilidade, não pode atrasar mais ainda o lançamento do iPhone 5 aqui no Brasil?

    Não quero estar certo nessas opiniões, mas acho que isso seria um ponto fraco facilmente explorado pela concorrência ano que vem? Tipo “Nós temos 4G, seu iPhone 5 não”

    • Rodrigo Eiras

      Qualquer aparelho (leia-se windows phone e android too) que não seja fabricado especificamente para o mercado brasileiro no que tange ao 4G e suas frequências, não funcioná.

    • Nestor

      Penso igual, mais sera que só o Brasil vai ter essa banda entre os outros países em que vai ser lançado em Nov-Dec, se tem vários países com essa banda 4G já em funcionamento, não seria improvável que a Apple lance este iPhone com 4G compatível com o Brasil e essos países. Seria uma grande jogada da Apple. Mapas funcionando mau, velocidade de internet pela rede celular questionável ….não e todo mundo que compra um iPhone por ano. iLex da um toque para o Tim … kkkkk.

    • Nestor

      Acho que dessa vez vou trocar meu belíssimo iPhone 3GS , realmente complementado com meu iPad 2 não senti necessidade nenhuma só que minha esposa ja gostou da idea de ficar com meu 3GS. O talvez compre um 4S para ela, só se a Apple decidir botar 4G compatível com Brasil que não teria a menor duvida. Eles já fizeram trocas leves em seus modelos antes, me parece que foi com a bateria o processador do iPhone4, assim só os antigos i4 podiam fazer jailbreak e os modelos “modificados” não.

  • Leandro Ap Perussi

    Parabéns pela matéria, é através desse tipo de review que sempre tomo decisões sobre as minhas futuras compras, o interessante é poder comparar os modelos e isso vale muito a pena ler aqui.

  • Henrique

    Como funciona o wi-fi de 5ghz?? Da pra escolher com qual frequencia se conectar? (No caso dos wi-fi da apple que tem os dois)

  • Rodrigo

    Será que além da mudança na quantidade de pinos, os engenheiros da APPLE se preocuparam em criar um cabo mais resistente?? o meu com 1 ano e meio de uso ja esta esfarelando próximo ao conector..
    Por enquanto nao vou trocar de aparelho, principalmente pelo fato do da tecnologia 4G nao ser compatível com a prevista para ser implantada no Brasil.

  • paulo

    Infelizmente o Iphone parou no tempo.
    Talvez eu volte a comprar quando lançarem o Iphone 6

    • Jefferson S. Andrade

      Concordo com você! Ficarei com meu 4S até lançarem um iPhone realmente inovador.

    • Jefferson S. Andrade

      Mundando um pouco de assunto, gostaria de saber do iLex quando farão uma versão do BDI para iPhone, pois não agüento mais ficar deslizando da esquerda para a direita pata lê-lo e acredito que vários fãs do BDI, assim como eu, também o acessam do smartphone.

      • Joel

        Jefferson,
        Eu tinha sérios problemas par acessar o blog quando estava no modo mobile, demorava demais para acessar o conteúdo quando havia mais de 80 post. Nesse modo como esta agora as páginas abrem com mais facilidade… Esta muito bom da forma que esta.

      • Jefferson S. Andrade

        *Mudando

  • Carlos

    Sério que vcs gostaram desse iPhone? 3.5″ não era o tamanho ideal dum smartphone, vaticinado por Jobs. É o que queriam mesmo?

    • Não entendi, Carlos. Você poderia ser mais claro na sua dúvida?

  • Filipe Rodrigues

    Boa matéria. Me sinto um mendigo com meu iphone 3GS =( uehauheua

  • Alan Cardeque

    Só trocarei depois que jailbreak for oficialmente lançado. E isso deve demorar um bom tempo. Eu vi uma lista dos Apps do Cydia que não estão compatíveis, ainda, com o iOS 6, e não fiquei muito feliz.

  • Leila

    Como funcionará o iPhone 5 no BR se em todos sites falam q a frequencia do BR ( LTE banda 7 2,5 Ghz ) ainda não é suportada por nenhum dos três modelos do iPhone 5 lançados e. nenhum deles opera na frequência de 2,5 GHz utilizada pelo Brasil, LTE de banda 7?

    • O texto possui informações suficientes para responder a sua pergunta, Leila.

      • Leila

        Ou seja.., o iPhone à venda hoje não funcionará no Brasil??

        • Funciona sim.

          No texto: “O aparelho que testamos foi comprado nos Estados Unidos e em termos de conexão, tudo o que funcionava já no iPhone 4S funciona também no 5: conexão 3G, 3G+, EDGE, GPRS e, obviamente, Wi-Fi. Nada disso muda no uso em terras brasileiras.”

          • Camila

            Mas precisa instalar jailbreak para um aparelho americano funcionar no brasil? Ou é só colocar o chip?

        • TiãoGavião

          Gezuissss Leila 🙁
          O negocio esta difícil de entender/ler?! 😛

          • Leila

            Amigo… Eu me refiro a rede 4G do BR. Mas , parece q está dificil de entender!!!!!

            • sheldon

              A princípio, o 4G do iphone 5 não irá funcionar no Brasil, pois a frequência que será utilizada no Brasil será diferente da LTE utilizada nos EUA.

              O mesmo ocorre com o iPhone 5 na Europa, que também utiliza frequência diferente da americana,

            • Vitor Sá

              Tudo o que funcionava antes, vai continuar funcionando. O 4G não vai funcionar no Brasil. A única forma do 4G funcionar no Brasil seria se a Apple produzisse mais um modelo do iPhone (difícil) ou se o Brasil usasse a freqüência de 700Mhz também para o 4G, acho que a Anatel está pensando em leiloar esta freqüência no ano que vem, mas nada confirmado. De qualquer forma, não conte com o 4G do iPhone no Brasil.

  • Beaguinho

    Legal, eu vou comprar o 5 assim que possível. Tenho hoje o 4 e noto que os Apps estão lento para ele. Alguns demoram para abrir. Talvez seja só impressão, mas a camera também vai mudar bastantes. 🙂

  • Binho Andrade

    Muito bom este artigo. Acho o iPhone 4$ mais bonito!

  • Fgaone

    Minha namorada tem um iPhone 4 e o botão iniciar está falhando, tem conserto?

    • B3CKM4N.BR

      Fgaone,
      Se não me engano, tanto no blog quanto nos comentários deste post, falaram sobre algumas maneiras de recalibrar o botão home.
      #FicaDica

  • Tiago Guimarães

    E aí pessoal,
    Algo que me incomoda muito na câmera do meu iPhone 4 é o ‘olho branco’ nas fotos noturnas com flash. Não sei se isso ocorre com vocês também, mas já vi em 4S de amigos meus.
    No 5 isso foi corrigido?
    Atenciosamente,

  • Mariana

    Oi… Adorei o post, parabéns!!!
    Tenho uma amiga em Miami q volta semana q vem, e antes de comprar quero ter certeza de q o aparelho funciona normalmente aqui no Brasil? Vc sabe me dizer se la esta vendendo aparelho desbloqueado?

  • Celso F. Araujo

    Obrigado pela postagem iLex, meus parabéns.
    Serviu bastante para que eu decidisse que ficarei com meu 4S e esperar pelo iPhone 6.

  • Guga

    Eu costumo pautar minha troca de aparelho não pelas evoluções e mudanças, mas sim pelo fator desvalorização do aparelho! Tenho sempre alguém para trazer lá de fora pra mim, então a minha lógica é a seguinte: o iPhone tem um excelente valor de mercado e, na minha opinião, o limite do bom preço de revenda é 2 anos!
    Tenho um iPhone 4, e sou cuidadoso ao extremo. Se eu vendê-lo hoje, pela minha pesquisa de mercado consigo pegar o 5 (pelo preço americano) acrescentando um valor em torno de 400 reais, oq considero excelente! Posteriormente aguardo o iPhone 7 e faço a troca mais ou menos pelos mesmos valores.
    Fica a dica!

    • João

      Também uso essa estratégia. Mas meu custo é maior, pq compro subsidiado na operadora. Ainda assim sai barato

  • Renan

    Eu só vou trocar o meu iPhone 4S pelo iPhone 5 pq o meu de 16GB já tah quase acabando a capacidade dele. Então vou comprar um iPhone 5 de 64GB e colocar minhas músicas, vídeos e jogos que tive de excluir para abrir mais espaço no 4S ai só vou trocar o iPhone 5 quando vier o 6 pois, provavelmente ano q vem vai lançar o 5S q não deve ter muita diferença.

  • Alessandra

    Desculpem pela dúvida de principiante, mas e o chip? Não teria um tamanho diferente?
    Tenho um 3GS que estou doida pra trocar e em uma dúvida atroz se troco logo pelo 4S ou espero o 5.
    BTW – o blog está cada vez melhor, parabéns!

  • Armando Soares

    E a respeito do nano chip ? Deu problema na hora de cortar, está consumindo mais bateria ? Da pra cortar de cara ou é melhor pegar um pré pra ser a cobaia primeiro ?

  • Vítor

    galera, vocês acham q quem tem um iPad se comprar um iPhone, vai acabar usando um ao invés do outro pq eles têm as mesmas funções?

    • Maurício Fortes

      Estou com esta mesma dúvida.

      Estou juntando dinheiro aqui para pegar ano que vem o iPad 4ª Geração mas ainda me pergunto se não seria exagero.

      De inicio acredito que não seja, só questão de primeiro pensar no objetivo para cada um.

      Exemplo: Eu vou passar eBooks e videos para o iPad, também pretendo usar pra navegar na internet.

      • Vítor

        É verdade. Estou pensando em comprar um iPhone 5 em Janeiro nos EUA, só que eu tenho um Novo iPad (3) e estou com medo de acabar deixando um de lado pra usar o outro mas, não acho que isso vá acontecer.

    • Rakdos

      Possuo um iPad 2 e um iPhone 3GS, não acredito que um aparelho substitua o outro.

      Uso o iPad para substituir o notebook, enquanto o iPhone uso como celular e iPod. Acredito que os dois se complementem.

      Já houve casos em que comecei trabalhos da faculdade no Pages e Keynote, e depois precisei terminar pelo iPhone. Vai muito do uso que você fará dos aparelhos.

  • Daniel

    Eu mesmo já critiquei o iPhone 5 algumas vezes (até aqui no blog), mas vendo com calma a apresentação e lendo reviews, hoje eu concordo que ele é um sucessor digno (apesar de ainda não gostar do nome “5” :P). Não é inovador no sentido de trazer novos recursos nunca antes vistos, mas é inovador em repensar todos os componentes do aparelho.

    • Maurício Fortes

      Sem dúvida é um ótimo aparelho, mas eu não troco meu iPhone 4S por ele.

      Primeiramente porque acho o iPhone 4S muito bonito, esse novo achei meio feio sem o vidro atrás. Sem falar que ainda não tem nada que o iPhone 5 faça que o meu não consiga, claro é mais rápido tem tela maior mas não vejo isso como motivo pra trocar.

      Vou esperar o iPhone 6

      • João

        Por algum motivo as fotos do iPhone 5 não conseguem mostrar ele direito. Também achei a traseira dele feia comparada ao 4 / 4S. Mas depois de ver um pessoalmente mudei de idéia.

  • Luana

    Então significa que não vale a pena ariscar e comprar o iPhone 5 por que provavelmente ele não funcione no Brasil ? Eu tenho o iPhone 3g e sofro muito devido a nao poder atualizar ele. Estava esperando o iPhone 5 lançar pra que eu comprasse o mais atual . Tenho parentes nos EUA e estava pensando em pedir para eles comprarem la . Mas me disseram que o iPhone5 não é compativel com as redes telefonicas aqui. Entao não adianta comprar la pq aqui não vai funcionar ? Ou funciona normalmente ,mas sem esse negocio de 4g ? Aposto que se o grande Steve Jobs ainda estivesse vivo nada disso teria acontecido. Mas , voltando para as duvidas : Vale a pena comprar logo ou esperar chegar no Brasil ?

    • Luana, não quero ser indelicado, mas você leu o texto até o final?

    • Rakdos

      Sem querer dar chilique, mas por favor, parem um pouco com essa m*rda de que “se o Steve Jobs estivesse vivo, não seria assim”. Experimentem ler a biografia dele pelo menos. Por ele, o iPhone viveria de WebApps, nem aplicativos teria! Muitas evoluções do aparelho vireram pelas mãos de outras pessoas…

    • TiãoGavião

      Putzzz O_o di novo?!
      Gezuisss(2)
      Alguém lê o texto e as potagens até o fim?? Acho que só eu mesmo.. 🙁

      • Alisson

        Eu também leio… E os comentários também para ler as perguntas ridículas cujas respostas já estão na matéria do post.

        • Daniel

          2….

          • Kako

            3… preguiça ou falta de atenção ? aff

  • Masio Padilha

    Parabéns pela análise, super objetiva, foi exatamente nos pontos que nos faz pensar em trocar ou não o nosso aparelho atual.

  • Ewerton

    Eu tenho um IPHONE 3GS estou pensando em vender ele e pegar ou o IPHONE 4S ou o IPHONE 5, qual vocês me recomendariam e quanto será que ainda vale um IPHONE GS no mercado em ótimas condições?

    Desde já agradeço a ajuda!!

  • copeta

    Ouvi falar que a bateria carrega mais rápido. É verdade? e também não seria prático ficar com o prástico protetor que vem no iPhone porque não é ”grudado” nele e também tem uma parte que serve para puxar-lo

  • Leandro Santos

    ilex, seu comentário, sobre trocar ou não quem tem um 4S “e está feliz com ele” deixa muito aberto a troca ou não do mesmo! Eu posso ter qualquer celular, se eu estiver feliz com ele eu não troco. FATO!!! O importante é saber se vale a pena a troca, se ter o 5 é incrivelmente mais legal que o 4S, tanto para quem é usuário normal ou heavy user. Bom acho que é isso que todos querem saber!!

    abs

    • Leandro, não espere que eu diga a você o que deve fazer. Cada um deve tomar as próprias decisões. 😉

      • Mauro Filho

        Outro que não leu o post até o final.

  • Wellington Alves

    Podia ter se chamado iPhone 4 S2.

  • Oberdan Gomes

    ILex, os circulos violetas/verdes que acontecem nas fotos quando expostas à uma luz intensa é normal, esse efeito (ou defeito) chama-se flare, e acontece inclusive com câmeras DSLR de ponta, usadas por profissionais.

    • iRon

      Tenho uma dslr canon 40D, profissional, uso várias lentes e NUNCA tive um flare violeta.
      Pra mim não tem nada de comum.

      • Oberdan Gomes

        Iron, Dependendo do tipo de fotografia que você faz, realmente não terá flare, porém ele existe e não é por problema no equipamento, alguns fotógrafos inclusive forçam o aparecimento dele, é um dos fenômenos da luz (reflexão), acontece quando a luz incide pelas bordas da lente e reflete nas paredes internas da objetiva. O único método que conheço de se evitar é utilizando um para-sol.

        Já fiz testes com equipamentos de ponta Nikon, Canon, Sony, Pentax, em todos foi possivel reproduzir o efeito.

        Quer fazer o teste? Pegue uma lente clara (Ef 50mm f/1.2 ou f/1.4 por exemplo) , não aponte-a diretamente para a fonte de luz mas algo e torno de 30° sem para-sol, veja o que vai acontecer. Depois se quiser remover utilize o Adobe Lightroom.

        =)

        • iRon

          Beleza Oberdan, vou pegar minha cinqüentinha e fazer o teste. Vlw 🙂

  • Igor

    Esse pessoal que acha que quanto mais pixel melhor está por fora… Oque deixa uma câmera com boa qualidade é o sensor e a lente. Quanto mais pixel , maior você poderá imprimir uma foto(independente da qualidade).
    Esses dias meu tio comprou uma de 18 megapixel se não me engano e ele veio me mostra a camera, achando que tinha comprado a melhor camera do mundo e ele disse:
    – Igor, olha minha camera que Fod4, ela tem 18 megapixel!!
    Então eu disse:
    – Legal, você vai tirar foto e depois imprimir tipo do tamanho de banners ou para uma revista daquelas que usa 2 páginas para a imagem toda? Qual é o sensor e a lente dela?
    E ele disse:
    Não, só para tirar fotos do dia-dia mesmo, não sei quais são.

    Moral da estória: a câmera dele precisa de MUITA luz pra tirar fotos decentes, o sensor e a lente são horríveis… Infelizmente ele foi na onda da mídia de quanto mais pixel melhor e se deu mal.
    Eu acho extremamente desnecessário mais pixel na camera do Iphone, fizeram o certo mesmo , trocaram a lente e a deixaram com mais entrada de luz(f/2.4).
    NÃO CAIAM NESSA ONDA DE QUANTO MAIS PIXEL MELHEOR!

    • iRon

      Concordo plenamente Igor.
      Pra mim 5 mp já estaria excelente no Iphone, pois quase não imprimo e nunca imprimi fotos maiores que 15×10 do Iphone.

  • Takashi

    Bom, nessa semana usando o iPhone 5 eu só tenho a reclamar do consumo enorme de bateria do aparelho e relação ao 4s que agora virou iPod pro carro xP. Como onde moro é um meio termo entre LTE e 3G, a troca constante de sinal consome demais a bateria, e me obriga a carregar o i5 pelo menos 2˜3 vezes por dia, diferente do 4s que no máximo carregava 2 vezes no dia (isso quando passava muito tempo jogando Order and Chaos xDDDDD).
    De resto não tenho do que reclamar, a câmera teve uma melhora significante tanto p/ fotos durante o dia quanto durante a noite. A tela também que está muito mais colorida que o modelo anterior, a resposta do multi tarefa também está muito mais rápida em comparação ao 4s (agora posso abrir o iWork, AutoCad, SketchBookPro e iPhoto todos ao mesmo tempo sem dar crash ou mesmo deixar o aparelho lento xD).
    Estou muito satisfeito com a troca, apesar dos preços um tanto que abusivos das operadora no Jp.

    • Jegue-boy

      Nao entendi essa de preco abusivo no jp
      Pois aqui tanto na au quanto na softbank sai de graca
      E os ostro modelos se paga no maximo 200 dolares dividos em 24 meses.
      Melhor que isso so se eles pagarem para nos usarmos o iphone ne.
      Agora se vc usa docomo ai sim vai ter que pagar avista 800 dolares por um aparelho.
      Mais no brasil a galera paga qualse o dobro disso

      • Takashi

        eh abusivo sim, msm indiferente do aparelho ser subsidiado ou nao, o valor real do aparelho eh mais q o dobro do praticado nos EUA onde o d 64gb sai por 399 dolares subsiado pela operadora, contra os 923 dolares q a sb cobra do aparelho.
        Apesar d ter pago o meu a vista, axei muito caro, parece q voltamos no tempo qndo o iPhone tinha sido recem lancado no jp…

        • jegue-boy

          meio complicado pois o iphone5
          subsidiado pela vsoftbank sai por 255 dolares para pagar em 2 anos. ate mesmo na au nao e muito diferente disso. tambem nao ha razao para pagarvavista ja que o aparelho e bloqueado nao dar para usar em outra operadora.
          agora se voce comprar um desbloqueado deve sair a esse preco sim.
          mais so faria sentido se for para usar fora do japao ou na docomo.

          noticia de ultima hora

          a softbank comprou a e-mobile
          apartir de 15 de dezembro o iphone5 vai passar a operar tambem na frequencia Lte de1700Ghz e2100 Ghz cobrindo praticamente todo o territorio japones.
          tambem em 15 de dz eles vao liberar o campartilhamento de rede no iphone 5.

    • Marcos

      É vdd que a Softbank não desbloqueia iPhones?

      • Jegue-boy

        E vdd esse servico de desbloqueio nao e feito na softbank

    • Marcel kaybara

      Desligue o LTE e fique no 3G até a softbank melhorar o sinal. Melhor que ficar tendo que carregar toda hora.

  • Anderson

    iLex, a apple já deixou de assinar o 5.1.1? Preciso restaurar a versão 5.1.1 que está no meu 4S. utilizo muito o google maps e não irei atualizar pro 6.

    • Já deixou, não tem como voltar se você não gravou os SHSH…

    • Ramirez

      O Anderson tem um aplicativo do google maps

  • Jegue-boy

    Estou usando iphone 5 desde o dia do lancamento eba
    Em qualse tudo esta melhor que as versoes anteriores
    A bateria piorou realmente nao aguenta um dia usando moderadamente.
    E o aplicativo da camera nao aproveita as vantagens da tela grande .nao tem como
    Tirar fotos em 16/9 . EntAo todas fotos na hora de vizualizar ficam as 2 faixas pretas no cantos
    Isso achei uma falha grave . Vamos ver se eles arrumam na proxima atualizacao

  • Eduardo

    Viajo para os EUA mês que vem e devo comprar um 5 e depois vender meu 3GS velho de guerra. Depois, troco só no iPhone 7 ou 8. hehe.

  • Severino Goios

    Olá gostaria que alguém me informasse se têm problemas no IOS 6 , pois no meu nas actualizações das apps compradas ( comprado ) mas que não estão no Iphone , não consigo vê-las, pois faz a pesquisa durante uns segundos e depois vai p a tela principal. ( isto sucede depois de ter instalado o IOS 6.
    Agradecia muito que me dessem uma dica ou se alguém tem este tipo de problema.
    Obrigado.

    iLex, por favor se me puder dar uma dica acerca deste problema agradecia.
    Obrigado.

  • RAVAGNANI

    Não vejo a hora de comprar, quem reclama do 4G não ser funcional aqui, saibam que isso também ocorre com o Galaxy SIII e o Lumia 920 também.
    Infelizmente nossa faixa de 700mhz vai ser utilizada somente após 2016 e aí sim com esta faixa sendo utilizada para o 4G poderemos usufruir em nossos aparelhos aqui.
    Culpa dos nossos governantes que sempre querem criar padrões que não conversam com os países que regem as tecnologias no mundo, vide a nossa TV digital, e a tomada mais recentemente. Sem falar que nem radio digital temos ainda, isso em 2012, um verdadeiro absurdo.

    ILex tem previsão para vender películas para o iPhone 5 na BDI Store?

    Grato.

    • Em breve. Já estamos atrás disso. 😉

    • Geovane

      Eu li num post e parece que no Lumia 920 terá o 4G como no Motorola Razr HD.

    • João

      O problema é que a freqüência de 700MHz é utilizada pela TV analógica no Brasil. Só vai poder usada depois do switch-off desta. A previsão do governo é 2016, mas já se fala em adiar, devido a lenta adoção da TV digital.

  • Emerson Andrade

    Acho interessante, apesar de gostar muito do meu iPhone 4, lembrar que a Apple parece ignorar a importância do Brasil em termos econômicos quanto ao potencial de consumo no cenário mundial atual, oque acho um erro imperdoável para uma empresa desse porte, portanto, analisando os “avanços” obtidos no iPhone 5, creio que o CU$TO-benefício para os brasileiros que aqui no Brasil residem, ainda seja algo longe de ser justo, pois, estaremos tendo o “CUSTO” e não tendo alguns dos “benefícios” em relação à muitos outros países. Também achei importante a parte que analisa o novo conector quanto à sua fragilidade e a não fabricação de docks: “Conversamos com representantes de acessórios no lançamento, que nos explicaram que os fabricantes evitarão de fazer docks, pela fragilidade do conector.” Se isso não é um ponto negativo, oque mais pode ser? E uma dúvida: Quem disse que os usuários do iPhone gostariam de ter um display mais comprido do que os que temos até o 4S? Nunca li ou ouvi um usuário do iPhone que achasse bacana ter algo próximo ao SIII da Samsung em se falando de tamanho do display, porém, parece que de certa forma isso pode ter “contagiado” esse novo projeto, ao meu ver, desnecessáriamente. Enfim, uma mera opinião de um mero consumidor e admirador do que a Apple fabrica.

  • Caio Oppenheimer

    Ansioso pra trocar meu 3GS!!!
    Meu 3GS tem 2 anos e meio e nunca tive problema com o botão home, e olha que uso muito!!

  • Raphael

    Me parece que o iPhone 5 é muito mais frágil que o 4 ou 4s, para quem não desgruda do seu e tem como protetor uma capinha Survivor não é uma boa escolha, a não ser que a vida útil da bateria prolongue por mais que o normal sem pestanejar, aí vale a pena 🙂

  • Juliano

    Tenho um 3gs e no meu dia-a-dia ele me atende até hoje. Pretendo trocá-lo no final do ano e ai já pegar o 5 de vez.

  • Roberto Rodrigues

    Eu já estou usando o 5 e estou muito feliz,sobre tudo q nenhum dos meus amigos tem. Kkkkkkkkkkkk

    • Vanessa

      Roberto, voce mora aqui no brasil???
      seu iphone 5 foi comprado full price? de qual operadora???
      obrigadaaaaa

  • Nando

    Pra quem tem um 3GS, trocar por um 4S é uma escolha viável?
    Creio que os preços irão cair, a diferença entre o 4S e o 5 nesse caso compensaria?

  • Paulo Cotta

    Muito bacana o post!
    Ainda tenho aquela dúvida infernal entre decidir continuar com o meu lindo 4S ou vendê-lo para comprar o iPhone 5. 🙁

  • iJE

    Ótima reportagem. Também estava na dúvida se compensava trocar o meu iPhone 4 pelo 5, mas já vi que posso esperar até ano que vem por alguma promoção da minha operadora.

    Valeu, iLex!

  • Arthur_Gabriel

    Cadê o unboxing do BdI? 🙁

  • Gabriel Souza

    a sua linha telefonica funciona perfeitamente no iphone 5 full price da at&t?

  • wperucci

    Realmente são algumas mudanças para se pensar, definitivamente, o iphone 5 ficou muito bacana, mas ainda não consegui encontrar um grande diferencial para o seu preço chegar tão amargo, ainda fico com o 4s que tem muitas vantagens e esta bem perto do 5.

  • Raphael

    Nando, em relação ao 3GS sim! Por experiência própria ! Em termos de praticidade, rapidez , apps e ferramentas próprias do 4 e 4S, vale muuito apena trocar para o 4, caso não queira pegar o 4S. O 3GS está obsoleto demais às inovações da Apple 🙂

    • Nando

      Mas eu digo em relação ao 5.
      Que vou trocar meu 3GS é fato, mas vendo os valores, compensa pegar o 5 ou o 4S já é suficiente?

      • Belloni

        Te aconselho pegar o 4s de uma vez pois senti muita diferença entre o 4 para o 4s na duração da bateria que no 4s esta durando o dia todo para o quatro que só durava até o finalzonho da tarde, outra diferença que senti também foi na intensidade do sinal da operadora que no 4s foi melhor aqui em BH aonde moro e aquele problema de diminuir o sinal quando pegava nas laterais do aparelho que era bem perceptível no 4 no 4s sumiu, fora as outras conhecidas evoluções e na atual capacidade de armazenamento de aparelhor novos que no 4 é só 8 gb e no 4s 16gb, estou muito satisfeito com meu 4s de 64gb e como muito pesar em vende lo, inclusive pelas desvantagens do 5 em relação ao matinal utilizado na carcaça e acabamento acho que vou esperar o 6.

  • Alexandre

    Prezados,
    Estou indo a Miami esta semana. Em comprando o Iphone 5 lá, vai funcionar aqui ? As operadoras aqui do Brasil mja possuem este micro-sim novo que ele usa ?

  • Francisco Vorcaro

    iLex, parabéns!!

    Eu li em um dos comentários que eles devem lançar o novo iPad em março do ano que vem, você sabe algo mais sobre isso? O meu iphone ainda está novinho e eu tomo maior cuidado com ele, por isso vou comprar o iPad 🙂

  • Mvcmendes

    Boa! Tava aguardando o review. Eu sempre me convenço de que meu iPhone 4 tá mais do que bom, mas toda vez que leio um review, coça a mão pra comprar o 5. heh.

    Sobre as fotos, o lance do flare roxo que eu havia lido a respeito acontecia quando voce deixava a fonte da luz de fora da foto, incluindo só a luz em si.

    Existe alguma opção pra deixar o LTE desligado, assim como existe a de desligar o 3G? Pergunto isso porque desconfio que não ter a rede disponível, mas deixar a opção ligada pode acabar consumindo um pouco mais de bateria.

  • nuno ayres

    exelente materia amigo parabens
    agora no quesito foto notei uma melhora bruta em locais com pouca iluminaçao poren durante dia com luz me passa a inpresao que a camera do 4s sai sai melhor em cores e saturaçao mas isso pode ser so uma impressao
    bem parabens seria legal fazer um unboxing ne

  • Cleber

    iLex, na sua opinião, qual o aparelho mais bonito?? branco ou preto?

  • Steiner

    E câmera frontal? como está, as fotos dela estão boas mesmo?

    • Mangue

      Camera frontal 720p.
      Animal!

  • Fabio

    Não vou comprar o 5, porquê meu 4S não apenas está em perfeitas condições, como eu estou feliz com as funcionalidades, mas, quando sair a próxima geração, certamente que eu vou comprar.

  • Nicole

    Muito legal a matéria, parabéns iLex!
    Eu tô satisfeita com o meu iPhone 4, então não vou trocar… mas iLex, queria te perguntar uma coisa..
    tem muita gente que reclama que depois de um tempo o celular já não funciona direito, o botão Home não funciona, mas falando sério.. isso é realmente um problema normal que acontece com o tempo, ou as pessoas não cuidam dos seus celulares e depois vem reclamar como sempre?
    Eu tenho o meu iPhone 4 há mais de 1 ano e NUNCA deixei ele cair no chão, o botão Home funciona perfeitamente, aliás, ele todo funciona perfeitamente, então só mata essa curiosidade.. é realmente um problema técnico que os aparelhos têm depois de um tempo ou é falta de cuidado e mania de reclamar? Porque eu realmente acho que é a segunda opção…

    • felipe cruz

      meu iphone 4 teve esse problema depois de 10 meses de uso!!! com todo o cuidado possivel. Parecia novo, mas tinha esse problema!

    • Geraldo

      O meu 4 está perfeito, nunca caiu também e o home nunca deu problemas.

      Tô usando uma capa protetora SGP Linear preta.

      Tenho o iPhone 4 32GB 1 ano e 3 meses.

      • Cannibal

        Tenho um iPhone 4 desde o primeiro dia de lançamento aqui no Brasil.
        Ja caiu 3 vezes(a primeira foi sem capa), mas o Home continua funcionando perfeitamente.

  • Mauro Elias

    Com a internet 3G do Iphone5 a bateria dura mais? É o que mais eu reclamo no 4S, esse seria o meu motivo pra troca.

  • Marcelo Augusto

    Hoje fui até a loja da Vivo aqui no RJ e comprei o meu Mini-Sim. O chip veio sem a logo da empresa…
    Tudo por conta da correria da empresa em querer ser a primeira!

  • thyago

    eu querooooooooo,mas falta $$$$$ 😉

  • Belloni

    Ótima matéria, mais uma vez me ajudou muito, estão de parabéns, tenho o 4s e a bateria dele dura muito mais que o 4 que tinha antes, achei um vacilo imenso da Apple trocar o material da carcaça de aço Inox que é um material nobre por alumínio muito mais frágil, se realmente quisessem diminuir o peso do aparelho que não me incomoda em nada com o 4s poderiam usar Titanium, Scandium etc … São metais mais resistentes que o aço e mais leves que o alumínio, inclusive a industria de Armas leves estão cada vez mais usando este tipo de material hoje em dia, pelo o preço que pagamos mereciamos algo melhor, estava animado em trocar para o 5 mais o que esta me desanimando realmente é esta fragilidade em relação ao acabamento, uso o meu 4s sem nada desde que comprei em Dezembro passado e esta como novo, com o 4 foi mesma coisa por isso o vendi bem, agora este 5 vamos perder muito dinheiro na revenda depois de um ano de uso, no meu caso perco mais ainda pois só compro o de 64gb, com certeza esperarei mais tempo depois do lançamento aqui no Brasil para trocar.

  • Glaucio

    só não gostei da morte dos docks! eu me amarra em usar dock, até o do home thearter tb era show… agora ferrou tudo!

    • Glaucio

      Eu me *amarrava em usar docks….

    • Alisson

      Compre o adaptador original…

  • George Porto

    O consumo de bateria tb me interessa…

    Se possível iLex…

    Vejo que é uma duvida de muitos …

    Abraço,

    PS – fico até com receio de já ter escrito algo que eu por algum motivo passei batido e não li…

    Se já escreveu favor desconsiderar…

  • RafsMoreira

    Realmente, lendo o review da pra ter uma outra impressão do aparelho, não vejo a hora de ter em mãos meu iPhone 5, e abandonar meu LG velho de guerra, haha, operadoras da minha cidade já estão oferendo “listas de espera”…

  • Antunes

    Esse conector novo tem os contatos expostos…acho que pode dar problema…não sei como aprovaram isso.

  • Gabriel

    Tenho um iPhone 4 e para mim vale muito apena trocar pelo 5!!! Vou trocar o meu 🙂

  • Renan Olivetti

    Alguém aí com problemas no iOS 6 beta? O meu iPad ta pedindo ativação agora. :-/ Acho vou ter que baixar o release oficial pelo link e restaurar.

  • William Costa

    Ainda prefiro o branco… O risco nele ficará menos visível.

  • Anônimo 4s

    Gostei muito do artigo mas acho q a Apple podia
    Inovar um pouco mas por exemplo aumentar
    A linha de produtos iPhone, ou seja, fazer um iPhone
    Qwert pois há pessoas q preferem celulares qwert

  • Cristiano

    Olá, nao sabia onde postar minha dúvida, mas se alguem puder ajudar agradeço: atualizei o software da apple tv e sumiu netflix, youtube e todo o resto. O que aconteceu?

  • Marlon Batista

    iLex, e o alto-falante do iPhone 5, é maior que o do 4S?

    Vi que do iPhone 4S é cerca de 6 decibéis mais alto que o do iPhone 4, então deve ter aumentado alguma coisa…

    E se notou algum aumento na bateria.

    Obrigado.

  • Juliano

    i5 desbloqueado pra funcionar no Brasil…

    Tenho uma dúvida: é só chegar na loja da Maçã e pedir um iphone desbloqueado e daí qdo chegar aqui por meu nano chip q ele irá funcionar?
    Pq andei lendo q somente o desbloqueado da Verizon é 100% desbloqueado e vai funcionar aqui no BR.

  • Bruno T

    gente, quantos mega pixels tem a camera frontal do iphone 4s? Estou pensando em comprar um 4s.

  • Mirella

    Pela primeira vez estou indecisa entre comprar o branco ou o preto! O iLex já deu a opinião dele, alguém mais que tenha comprado/visto ao vivo/etc. pode dizer alguma coisa? Achei os dois muito bonitos, escolha difícil.
    Obrigada 🙂

  • klapperjr

    iLex,

    No final do mês estou indo para os EUA e quero trazer um iPhone 5.
    Apesar de preferir o branco, como vc, achei legal nesse modelo deixarem as laterais na cor do aparelho ao invés de metálico como nas versões anteriores e talvez opte pelo modelo preto.
    Porém, li vários relatos em alguns sites que essa lateral descasca muita fácil, ficando visível a parte metálica. Isso é verdade? O que vc acha à respeito?

    Obrigado!

  • NewRichard

    iLex, esta história de “não compensa trocar”, é de fato importante, mas não se aplica a usuários e apaixonados pela maçã. As pessoas que estão falando que não vão trocar é porque ainda não lançou no BR, depois de tocarem em um na loja vão logo se apaixonar. Eu sou um que odiou as “mudanças” citadas pela Apple, mas vou trocar com certeza.

  • Geraldo

    Muito bom iLex, por esclarecer as minhas dúvidas.

    A troca do meu iPhone 4 pro 5 ainda não é válido porque tenho um Novo iPad.

    Se o iPhone 6 aparecer com novidades mais bombásticas, e meu iPhone 4 começar a não suportar mais nada, aí sim vou correr atrás de um novo.

    • Klimberg

      Excelente post…

      Também tenho um iPhone 4 e um Novo iPad, penso da msm forma…

  • iRon

    Eu só ia trocar o meu iphone 4 pelo 5S, mas já fui intimado ! Minha patroa quer o meu i4. Desse modo, se o desconto do 4S for muito bom ficarei com ele, senão vou partir pro 5

  • Cristiane

    Pretendo trocar mau iPhone 4 pelo 5 porque está com problemas na bateria. Mas não tinha pensado que ele não vai poder ser usado no dock do meu aparelho de som.

    • B3CKM4N.BR

      Minha sorte é que tenho um iHome iA100 (http://ihomeaudiointl.com/iA100ZC), por várias vezes usei a reprodução de música por bluetooth, tanto com o iPhone, quanto com o MBPro.
      Só não poderei mais usá-lo pra carregar o iPhone, mas faz parte, infelizmente nada dura pra sempre, acho que só o vínculo com a sogra, que dizem que se mantém mesmo depois do fim do casamento, né?! (risos)

      • B3CKM4N.BR

        Sempre que um comentário apresenta link, precisa de aprovação de moderador?!

  • Dinho

    O fato de agora não haver mais docks para o iPhone 5, com certeza na minha opinião tenderá a evolução dos aparelhos de som que serão via wifi, DLNA Bluetooth ou Airplay. O que está faltando também são HDs Wifis que o Time Capsule possui. Muitas tvs hj em dia possuem o recurso DLNA que é muito útil para quem cria central de mídia no computador. Os aparelhos deveriam ser todos sem fio, mas os fabricantes não pensam nisso ou é jogada de marketing pra encarecer produtos que fornecem essa comodidade. Pelo menos os aparelhos de som com certeza terão que vir com suporte para conexão sem fio (qualquer tecnologia já é uma mão na roda).

  • salles

    Gostei muito mesmo da materia ,parabéns ao Blog . Foi como eu disse a um amigo : que eu esperarei o 5s que é provável trará novidades deixadas de lado nesse modelo . agora decidi , aguardarei o 5s valeu blog.

  • carlos Vinícius Gouveia Mendes

    **off topic

    ILex,
    Desculpa perguntar aqui, mas estou indo para Miami/Orlando nesse próximo fim de semana…
    Você tem informação se alguém consegue comprar o iPhone 5 sem reserva, já q as reservas no site são só para aparelhos com planos…

    Outra duvida: pretendo comprar um MacBook Retina, e tenho duvida sobre a garantia aqui no Brasil. Terei a garantia aqui? Quero finalmente entrar no mundo dos computadores, depois do uso do iPhone 🙂

    Fico grato pela resposta, tinha perguntado antes, mas acho que não foi enviada… Pq uso o iPad pra postar…
    Valeu e parabéns pelo BDI 😉

    • Que a gente tenha conhecimento, ninguém conseguiu ainda, Carlos. Como a procura é muito grande, eles só estão fazendo com reserva.

  • luciano salles

    iLex, tudo bem?
    Sempre se fala em comprar um iPhone 5 nos USA. Mas estarei na frança em Novembro e gostaria de saber se é possível comprar o novo modelo lá e usar normalmente aqui? Agradeceria sua resposta! Grande abraço de um grande admirador do blog!

  • Silas

    Bom post… mas pelo visto, ficarei com o meu “4” por um bom tempo ainda. Atende perfeitamente minha necessidade diária. Nada que justifique sua troca.

  • Jeferson

    iLex

    E essa nova função do Wi-fi q a Apple colocou? Ja testou isso?

  • Clovis

    iLex (ou alguém que também tenha o modelo), há alguma diferença na sensibilidade da tela, em relação aos modelos anteriores? Vi alguns comentários e fiquei na dúvida. Abs

    • Nwnhuma diferença. É a mesma tela Retina do 4 e 4S.

      • Clovis

        Obrigado 🙂

  • christiano

    E o Unboxing iLex??????????

  • Markitu

    Tenho meu iPhone 3GS, ainda atende minhas necessidades do dia a dia, penso troca-lo mais breve possível, o problema é que no Brasil é ridículo o preço de um iPhone, desanima. hehehe

    • Geraldo

      Exato!

  • Murilo

    iLex, meu sobrinho esta em Orlando e foi hoje numa loja da Apple para comprar o Iphone 5. Pediu um full price para o vendedor da Apple e perguntou se funcionava no Brasil, o mesmo disse que o aparelho não estava desbloqueado ainda e não iria funcionar no Brasil mas q ele tinha o aparelho. Agora me ajude, o que faço, compro ou não? Se comprar, ele vai funcionar aqui no Brasil. Me responda pra eu dar uma resposta a ele. Obrigado

    • Priscila

      Boa tarde Murilo, voce poderia me falar se seu sobrinho compro? E se comprou poderia me fala qual loja la?
      Obrigada

  • João Lucas

    Muito bom o artigo e melhor ainda as comparações entre os modelos. Tenho um 4S hoje e pelo menos por enquanto não pretendo mudá-lo, ao menos que comece a apresentar alguns problemas.

  • Herbert

    Opa, boa matéria!
    Estou querendo trocar o meu iPhone pelo 5, porém tenho uma dúvida. Os apps que comprei sei que posso baixá-los novamente em outro dispositivo Apple, porém aqueles apps pagos porém gratuitos (Apps da semana pela Apple/Apps disponibilizados pelo App Grátis) poderei baixá-los também? Obrigado.

    • Todos os aplicativos associados à sua conta são seus para sempre, não importa o preço que eles estavam quando você os baixou. 🙂

      • Herbert

        Ah que beleza, obrigado! Já aproveitando, o mesmo vale para troca de computador? Meu desktop está muito obsoleto e estou pensando em investir num notebook, sei que todas as músicas terei que transferir novamente, os aplicativos também conseguirei baixá-los? Grato.

      • Cannibal

        Não lembro bem, mas não tinha uma limitação para instalação dos apps em até 5 aparelhos???

  • Elizeu Mendes

    tenho o 4s só que estou em duvida de comprar um 5 oque falta é saber quanto ta saindo o desbloqueado de 16GB aqui para o Brasil

  • Diego do Nascimento

    NÃO VAI TER UNBOXING?

  • Geraldo

    Pessoal que reclama do botão Home, façam como eu: no Stand By utilizem o boão ON/OFF.

    Economiza mais o uso do Home.

    • Diogo Senna

      eu também faço isso, mas nunca foi intenção de economia de bateria.

  • Juliano

    i5 desbloqueado pra funcionar no Brasil…

    Tenho uma dúvida: é só chegar na loja da Maçã e pedir um iphone desbloqueado e daí qdo chegar aqui por meu nano chip q ele irá funcionar?
    Pq andei lendo q somente o desbloqueado da Verizon é 100% desbloqueado e vai funcionar aqui no BR.
    Li tambem q o i5 da operadora Sprint tb é desbloqueado pra funcionar no BR.
    Se for assim, tem q ir comprar na loja da Verizon ou da Sprint? Ou na propria loja da Maçã pede-se pelo i5 dessas operadoras?

    Acho de deveria rolar um Post só sobre “Comprando o iPhone5 no exterior”
    Estou vendo várias pessoas com essa dúvida…

    • Maurício

      Estou nesta dúvida também. Ouvi boatos de que não pode ligar o aparelho lá. Pois pode pegar sinal de lá e bloquear. Um boato meio sem lógica, mas que deixa a gente com receio de gastar essa grana.
      Vendi meu 4S e to na busca por esta informação para comprar o 5.
      Alguém sabe de algo do tipo?

      Agradeço desde já.
      Abraços.

  • Alan Cardeque

    iLex, faltou falar das especificações técnicas também:

    Quad-band GSM e Quad-band 3G com suporte a 14.4 Mbps HDSDPA e 5.76 Mbps HSUPA.

    Suporte a rede de dados LTE para operadoras CDMA que disponibilizarem a tecnologia.

    Tela de 4 Polegadas, 16 milhões de cores, iluminada com tecnologia led, com tela capacitiva de IPS TFT, com 1136×640 de resolução.

    Tela de vidro resistente, com tratamento especial para resistir a arranhões, e, também, com tecnologia oleofóbica (desengordura facilmente).

    Processador de núcleo duplo de 1,2Ghz A6, processador gráfico PowerVR SGX543MP3, 1GB de memória Ram,

    Sistema Operacional iOS 6 com integração ao iCloud.

    Câmera com lentes de 5 elementos (Sapphire lens é o elemento externo da câmera, supostamente resistente a riscos) , CMOS retroiluminado e com abertura máxima de diafragma em f/2,4, com 8 Megapixels, com autofoco e foco por toque, reconhecimento de múltiplas faces e flash em Led.

    Gravação ede video com definição HD 1080p @ 30 Fps

    Camêra frontal de HD de 1,2 Megapixels

    rede Wireless 80211b/g/n , com capacidade de conversão em Hotspot Wifi

    Gps dedicado com tecnologia A-GPS, e suporte ao GLONASS, além de compasso digital.

    Capacidades de armazenamento de 16/ 32/ 64Gb + 5Gb gratuítos via iCloud

    Acelerômetro, sensor de proximidade e sensor giroscópio de 3 eixos.

    Segundo Microfone com função dedicada a cancelamento de ruídos.

    Entrada padrão para fone de ouvido de 3.5mm.

    Bluetooth Estéreo Versão 4.0

    Mapas da Apple carregados por tecnologia de vetorização com navegação guiada para 56 países.

    Reconhecimento de comandos voz através do assistente virtual SIRI (não disponível no Brasil)

    Suporte a transmissão de voz em alta definição (a operadora de telefonia precisa disponibilizar o recurso)

    Chamadas em vídeo através do FaceTime por Wi-Fi e rede 3G.

    Impressionantemente mais leve e mais fino.

    Performance de bateria aceitável (levando em consideração os novos recursos e capacidade de processamento).

    E algumas DESVANTAGENS:

    As bordas de alumínio embora muito bonitas parecem ser facilmente arranháveis

    O novo conector proprietário da Apple, tornou os antigos acessórios incompatíveis com o novo iPhone. Muitos serão obrigados a comprar mais um novo adaptador.

    O novo display, embora afirmado que tem 4 polegadas, não é proporcionalmente maior, é apenas mais largo em altura.

    Apps que não ainda não foram adaptados a nova tela, tanto em resolução, quanto em tamanho, podem parecer um tanto quanto estranhos na execução. Se o APP for adaptado a tela retina, ele sobe vertiginosamente de tamanho.

    O iPhone 5 só tem suporte ao chip de telefonia nano-SIM.

    Os novos mapas da Apple, além de uma cobertura parcialmente limitada, possuem inúmeros e gravíssimos erros reportados pelos usuários.

    O iPhone 5 não pode ser usado como um dispositivo de armazenamento USB, ainda que esteja ligado pelo cabo USB ao PC.

    Não possui radio FM incorporado.

    As caixas de som do aparelho não são do tipo estéreo.

    Não possui entrada para expansão de armazenamento (MicroSD)

    Não possui conectividade NFC (embora se especule que um dispositivo poderia ser conectadado a entrada dock, liberando a funcionalidade)

    O usuário está preso ao iTunes para carregar novos conteúdos (Música, videos etc)

    O audio gravado nos vídeos é mono.

  • Guilherme

    Ilex ou pessoal que frequenta o BDI, tenho uma dúvida de um acessório que vi na Apple Store que talvez possam me ajudar.
    Vi que eles disponibilizam um adaptador do conector do iphone para o micro USB.
    Alguem tem a informação sobre o funcionamento desse adaptador ? Será que qualquer carregador com saida micro USB + o adaptador serviriam para alimentar a bateria do iphone ?
    Valeu!

  • FERNANDO

    MEU IPHONE 4S FEZ 853 NO MSM APPLICATIVO DE BENCHMARK

  • raffael

    Alguém sabe se comprar o iPhone 5 em Londres, ele funciona no Brasil???

  • RomuLex

    Parabéns iLex pelo os iPhones =P
    So faltou um Video Unboxing ! de Lei do blog do iphone.. rsrsrsrs
    para completa o Artigo mais ta valendo…

    ** iLex tenho uma pergunta Sobre o site bgistore.com
    voce sabe me dizer quando (DATA) vao começar a vende Películas, Capas para iPhone 5.
    queria sabe se chega antes do Lançamento aqui do Brasil, porque se nao chega, eu encomendo as películas no site da zagg pois la ja estão vendendo !

    • Estamos correndo atrás disso, Romulo. Provavelmente bem antes do iPhone 5 chegar ao Brasil já teremos vários acessórios para ele. Bem antes. 😉

      • RomuLex

        Hmmm.. que bom sabe disso iLex
        pois Pretendo compra mais coisa no bdistore.com aproveito e compro tudo junto pra vê si pego um desconto no Boleto rsrsrs

        ahhh iLex sei que ta muito cedo pra mim pergunta isso…mais a equipe do blog do iPhone vai Cobri algum Lançamento aqui no brasil tipo no (Shopping Eldorado) =P
        acho que vou compra la na TIM si tive la denovo neh !!

  • Marcelo

    Muito bom artigo ! Realmente deu a visão se há necessidade de trocar o 4S pelo i5 ! Parabéns

  • luis Felippe

    nossa,até parece que a camera do 4s é melhor que a do 5

  • @porrasandrinho

    Esperava muito por este tópico…
    BOM DEMAIS!
    Impressionante como o BDI sabe exatamente as nossas dúvidas e as esclarece de forma clara e simples!
    Fiquei mais tranquilo depois de ler e agora sei que posso esperar mais um pouco para a troca do meu aparelho i4!

    Obrigado!

  • João Ferro

    Ainda acho que a borda de alumínio dava um certo charme aos iPhones 4 e 4S.

  • Luiz

    Poxa vida eu estou nos EUA e não consigo comprar o Iphone 05 … so pode ser brincadeira isso…
    quem tem uma dica boa para as lojas de NY me ajuda ai… valeu

    Luiz

    • Caio

      tá tudo esgotado por aí?
      sacanagem, se nao regulares os estoques até dia 15 vou ficar sem também

  • Diogo Senna

    o preto é muito bonito, mas não sei se vale a pena trocar meu 4s por ele.

  • Clovis

    E o cartão SIM? Se eu comprar um Iphone 5 nos EUA posso usar o mesmo do meu Iphone 4 aqui do Brasil? Estão dizendo que tem que cortá-lo. É isso?

  • Junior

    Afinal, o iPhone 5 funciona normalmente no Brasil? Tanto para ligações, quanto para o acesso à rede?

  • Thiago

    Não sei como o iLex tem paciência de responder uns e outros aqui, cara… Me dá uma raiva profunda quando a pessoa pergunta se o iPhone 5 vai funcionar no Brasil. E também quando dizem “se o Jobs estivesse vivo…”
    Cada uma viu…

  • Paulo

    Pessoal, já estou com o iphone 5 há 3 semanas. Tem um problema na câmera que as fotos ficam com uma mancha roxa perto da onde está a fonte de luz. Muito tosco mesmo.
    A solução da apple é: proteja a lente com a mão.
    Isso mesmo, COM A MÃO!!! Agora vc tem que ficar calculando o ângulo que vai tirar as fotos e colocando a mão na frente da lente toda vez que tira foto! Ridículo.

    • Mas isso acontece com QUALQUER máquina fotográfica, ou você nunca ouviu a célebre frase: “Nunca bata uma foto contra o sol?”

  • Rodrigo Guimaraes

    iLex e Galera…

    Duvida rápida pra galera que comprou o iphone 5 Verizon, a primeira ativação foi com o chip da Verizon inserido ou chip brasileiro? E depois ja fizeram um full restore pra ver se a ativação da algum problema?

  • Paulo

    Genteeeeeeeee,

    porque todo mundo tá dizendo que tá complicado comprar no exteriorrrrrrr? Alguem que já conseguiu comprar, pfv diga comooooooo e onde, pfv!!!

  • Paulo

    iLex, nos ajuuuuuuuuuda!! :)))

  • Orlando

    Comprando lá nos EUA pelo full price, ele funcionará mesmo assim com a Vivo, Claro, TIM e Oi?

  • Bruno

    Pessoal é o seguinte scabies de chegar da loja da Apple aqui nos EUA e os vendedores me garantiram que o iPhone 5 full price não ira funcionar fora dos EUA. Sem falar que estão em falta…

    Alguém podia garantir se ele funciona no Brasil e qual operadoras?

    Abraço

  • Mariana

    tenho o iphone 4.
    e nao sei se espero o 5 chegar no brasil ou se compro o 5.

    o que vocês acham ? obrigada

  • Victor

    Eu achava a traseira em vidro muito mais bonita do que a em aço

  • Renato

    Comprei o aplicativo moneywiz no ipad, e na descriçao dizia que poderia ser usado também no iphone, mas quando vou baixa-lo no iphone tenho que pagar novamente, é isso mesmo ou estou fazendo algo errado?

  • MANOEL DIAS

    O Iphone 5, o Ipad 4 e o IPad mini tem péssima recepção de sinal wireless. Muito, mas muito mais fraca do que o 4S e o Novo IPad. Lamentável. Tive que colocar uma repetidora de sinal.

  • Raphael

    Estou com problema no iPhone 5. Tem hora que tem sinal, mas quando vou fazer ligação dá falha. E tem hora que fica Sem Serviço. Alguem sabe como me ajudar?

    • @angrypedro

      Você pode estar com problema em seu chip, é uma hipótese, mas tente restaurá-lo, se persistir, corra e peça ajuda à Apple ou na própria operadora que você é cliente.

  • Fernando

    Acabei de comprar o iPhone 5.
    Ao virar o aparelho, percebi que algo encontra-se solto dentro dele.
    Alguém mais está com esse problema?

    • Renato

      O meu também esta assim, ja aconteceu isso com o meu 4s também, fui ate a loja e troquei, vou fazer isso novamente.

  • Caio Lopes

    Eu to tendo problema com a bateria do meu iphone 5….acaba em 2:30. Liguei pra apple eles mandaram eu reinstalar o ios 6.0.2. Alguém mais ta tendo esse problema? Achei vários sites no google

  • Caio Lopes

    E o sinal do wi-fi é fraco mesmo!! Mesmo depois da autalização do 6.0.2, não chega aos pés do 3gs

  • Otavio

    o controle de qualidade do aluminio funcionou? Ou continua facil de ser riscado?

  • papi

    Tive todos os modelos de iPhone, desde que saiu o primeiro em 2007. Na mainha opinião o modelo mais bonito é o 4/4s. Aíi sim aconteceu uma revolução em termos de “design” do aparelho junto com uma evolução técnica. O 5 é um “upgrade” mais do que qualquer outra coisa. Em termos de uso quase não agrega em relação ao 4s. Tenho experimentado dois problemas sérios: consumo excessivo de bateria (melhorado mas não solucionado com a 6.0.2) e dificuldades de conexão WiFi. No meu caso a conexão não cai mas custa a conectar e depois de conectado o nível de sinal aparece com menos barras que no 4s. Vou instalar a beta 4 do 6.1 para tentar eliminar um problema de software. Se não funcionar, é hardware, reposicionamento da antena no novo modelo, ou mesmo falha de componente, Aí só trocando ou esperando o 5s.

  • DELCIO

    pessoal no meu carro o iphone 5 nao toca as musicas que tenho nele, alguem sabe me dizer o porque??
    sempre ouvia as musicas do iphone 4 no meu carro,

  • Martina

    Pessoal do blog, preciso da ajuda de vcs! Acabo de adquirir o iphone 5 e obviamente, antes de trocar de aparelho, fiz o back up no icloud no iphone 4. Quando coloquei minhas informações de conta no novo iphone, ele começou a baixar os aplicativos, e a medida que iam completando o carregamento, eles foram SUMINDO! Perdi quase todos os aplicativos, só ficaram o facebook, o instagram e os aplicativos que baixei na semana anterior ao back up. O que houve? Devo dizer que há umas duas semanas mudei o país da minha conta para os EUA para poder usar o gift card da Apple store, que comprei sem saber que não funcionava no Brasil. Então na hora de passar tudo pro novo iphone, só vieram os aplicativos que comprei depois que mudei o país, (apenas ficaram o facebook e instagram) perdi inclusive meus aplicativos pagos do Brasil. Estou usando o whatsapp e outros aplicativos ainda no 4, pois no 5 eles não aparecem. O que posso fazer?

  • Carla

    Vocês podem me explicar o que é o iOs e qual é a diferença do 5 para o ios 6?

  • eloise silva

    ola gente sou eu de novo estou indo para o brasil moro em lomdres sera q meu iphone5 fumcionara la

  • @angrypedro

    Adquiri o iPhone 5 em sua estréia no Brasil e confesso estar satisfeito. Não houve grandes mudanças. O desempenho está melhor e a mudança de lugar do microfone melhorou o áudio em gravações de vídeo, está muito bom, mas não muito mais surpreendente que o 4s.

  • Anderson

    Primeiramente, adorei a matéria e o blog!! parabéns a todos que fazem deste blog um sucesso!!!
    Gostaria que vcs me ajudassem em um dilema. nunca tive nenhum iphone e agora eu quero um, porém, lí muita coisa, ví vários videos, mas ainda não decidi qual comprar. primeiramente queria o Iphone 5, porém o valor do 16gb está no mesmo preço do iphone 4s 64gb. aí está minha dúvida! não sei se compro o 5 de 16gb ou o 4s de 64gb??????? sei que o 5 é melhor, mas pelo que dizem, não vai fazer tanta diferença pra quem tem o 4s (pelo menos por enquanto, até lançarem aplicativos que utilizem o máximo do processador novo da apple), então pensei, já que esta diferença não é tãaaaaaaooo grande, será que a diferença na capacidade (16 gb-64gb) compensa mais do que o processador???
    RESUMINDO: qual opção vcs acham melhor? 4s de 64gb ou 5 de 16gb???
    quem puder me ajudar com opiniões e experiências, agradeço muito, pois não conheço nada da aplle, não sei como funciona, etc.
    Agradeço desde já!!!
    abraços!

  • Fagner

    Olá,
    Comprei um iPhone 5, mas ele está esquentando muuuito, mas muito mesmo! Fica assim quando está sendo usado o 3G. Isso é normal? Piorou quando fiz o upgrade para o IOS 6.0.2. Comprei no sábado dia 19/01, será que devo procurar a loja para trocar o telefone?

  • sheila

    como eu compro um iphone5

  • luciano

    Estou com problemas para conectar o iphone 5 no 3G !!
    Algue passou por isso !!

  • Enio Hiroyuki Eto

    peguei agora o meu e o que eu percebi é que continua um chocalho igual meu 4s, funciona perfeito porém faz barulhos!!!!

  • Enio Hiroyuki Eto

    diferença de performance eu senti qdo executo o airplay com a apple tv, facebook, whatsapp e varios apps abertos, o 4s dava umas travadinhas na musica pelo airplay, pensei que era gargalo na rede porem no iphone 5 nao trava nada, musica rodando via airplay, remote do apple tv, face, whats, tudo aberto.
    Abraco

    • davi

      ele pega o idioma português você comprou onde o seu?

  • Vinicius M.

    iLex, gostaria de fazer uma pergunta se o seu iPhone 5 também esta parecendo meio velho, riscado e batido na parte preta da câmera em cima e embaixo, perdo do conector? o meu esta estranho, comprei nos usa faz menos de um mês e parece que ja tem uns 6 meses, mesmo com case. help meee!

  • davi

    exemplo vou comprar um iphone nos estados unidos tem o idioma português ou so o idioma em inglês posso modificar o idioma pra português duvida cruel??

  • Aida

    Só um detalhe: com a diminuição do conector do carregador, as saídas de som ficaram maiores e o som melhorou muito!

  • Niel Cavalcante

    Olá Galera , Comprei o iPhone 5, porém a 3G raramente funciona , sendo que eu usava a 3G sem problemas no iPhone 4s e sempre funcionava, alguem ja passou por isso ?

    • F.Finotti

      Estou com problema com o 3G, que às vezes não funciona. E não funciona, principalmente, quando saio de uma área com wi fi. Para funcionar, tenho que ligar e desligar o modo avião ou o botão 3G. Já liguei para a assistência da Apple e me autorizaram encaminhar o aparelho. Mas preferi esperar uma nova atualização do iOS para ver ser resolve. Ah… Já restaurei o aparelho e troquei o chip e não resolveu.

  • thanya

    Olá pessoal alguém com problema de bateria no iphone 5?
    Estou ficando desesperada…
    Alguma dica que alguém tenha???
    Obrigada

    • Carol

      A bateria do Iphone 5 dura mais do que a do Iphone 4S

  • Rodrigo

    Comprei Iphone 5 essa semana no Paraguai ele veio desbloqueado de fabrica coloquei nano sim funcionou na hora tudo perfeito ja baixei varios apps
    minha duvida é posso atualizar ele no itunes ja tem atualização disponível 6.1.2?
    caso atualize corro risco de bloquear aparelho?
    obrigado

  • Milenna

    Quais são as marcas de computadores que a Apple aceita ????

    • Alan Freitas

      Para sincronizar via Itunes?
      Se for esta a sua dúvida, a resposta é ‘qualquer um’, desde que vc possua o Itunes instalado, e conecte corretamente o cabo USB e realize sincronização do aparelho.

  • Alan Freitas

    O meu comprei no dia 09/2… Mal tirei da caixa, ele produziu uma pequena, pequena mesmo, lasquinha branca sobre o preto do aço escovado da lateral. E já corri para comprar uma case para proteção… pois pelos foruns eu previ que ele teria um desgaste nas laterais e no geral, devido ao material feito.
    Mas a case que comprei era daquelas acrílicas, fiquei com receio… e não protegia totalmente…o jeito foi sair correndo comprar aqueles bumpers de silicone que envolve toodo o aparelho. Agora estou mais tranquilo, pelo menos contra os arranhões do uso diário. E coloquei a película do display.
    Nos primeiros dias de uso, senti ele esquentando bastante. Porém agora não mais. Não sei se a atualização do IOS para 6.1.2 melhorou nisso, mas a diferença real que senti foi no desempenho da bateria, que parece estar durando mais que a versão do IOS 6 anterior.
    A única dificuldade está sendo que ainda não consegui realizar as chamadas Facetime, embora tenha conseguido ativá-lo.
    Abs.

  • Paulo

    voces não vao + fazer videos unboxings para o youtube?

  • Carol

    Quanto é um Iphone 5 em Londres???? alguem pode me dizer? Vale apena comprar la ou não? :s

  • Diego Oliveira

    Olá pessoal do BDI, vocês podem me informar se o site Bitmart.com.br é confiável ? .

  • Thales Martins

    Ganhei meu iPhone 4 mês passado, e só troco ele por uma versão mais recente do iPhone, agora que mordi a maçã não quero mais outra coisa,rsrs.

  • MARIA PAULA

    Ola! fiz o cadastro mas chegou email pra mim para eu poder participar do forum. Entao espero que vc veja aqui ILEX! Meu iphone 5 caiu no chao e trincou muito a tela. O que é melhor para fazer? pago para trocar aqui no Brasil (liguei na apple e me disseram que era 1099 pra me darem outro novo), procuro uma nova tela (a mais barata que achei ate agora foi 900 reais) ou levo ele pra fora, pra trocar la?
    nos eua eu sei que é 200 dolares, mas nao sei quanto é na europa! nao encontrei na internet. Me ajude por favor!!

  • Caio Lopes

    Fui assaltado antes de ontem e levaram SÓ o meu iphone. To sentindo muita falta dele, e o seguro demora 20 dias uteis pra mandar outro!!! Nunca pensei que ia ficar tão triste em o meu 5

  • Junior Guerreiro

    Pessoal do BDI. Comprei o meu iPhone 5 de um amigo, que trouxe o aparelho dos EUA. Ele comprou o iphone em Bostom. Ocorre que o dele deu pau no wifi e o meu o wifi é uma porcaria. Em casa só consigo navegar a dois metros de distância da base do roteador, não é exagero, mais que isso o sinal fica fraco e não acessa nada.
    Estou nos EUA, em Chicago, e o problema se repete no hotel. O meu 4s antigo, esta com a minha esposa e não apresenta problema nenhum, tá dando show. Tem conecção fácil no wifi do hotel e de outros locais que estamos indo. Saudades do 4S.
    O que faço? Posso aproveitar e pedir para trocar o meu iPhone 5 na loja da cidade? Eu não tenho a nota de compra. Mesmo assim é possível?
    Espero uma ajuda de vocês.
    Eita, nunca mais corro para comprar os lançamentos da Apple. Sempre vem com alguma coisa p’ra decepcionar.

  • Shirley

    Gostaria de saber dos usuários do iPhone 5, quando vcs balançam o aparelho aparenta ter algo solto? Ou se meu veio com algum problema?

    • Guilherme

      Eu também percebi isso no meu, mas é algo comum nos iPhones 5. Existem até vídeos no Youtube onde usuários relatam a mesma coisa e até demonstram.

  • Felipe

    Galera!
    Alguém comprou a Capa iCover de 0.8mm transparente de acrílico que vende aqui na BDI Store? Queria saber se o material é muito rígido, pois vi já vi algumas cases que quase impossibilitava a retirada do iPhone devido a alta resistência.

    Espero que possam me ajudar!

    Abraço.

  • Cecilia Cassal

    Comprei meu I-phone 5 em Portugal (Fnac Chiado) há 5 dias. Instalado o chip com meu número de telefone, funcionou por 1 dia. Depois, todas as ligações são feitas com um ruido absurdo. Não houve nenhum uso indevido, queda, umidade, etc… Fiz contato com a Apple Care que me informou que a tal da “Garantia Mundial” da Apple, tão alardeada no momento da compra, não vale para o meu modelo de I-phone (A1429), de modo que eles não poderiam encaminhar a troca do aparelho. Sinto-me enganada pela Apple e pela Fnac, que devia saber desta restrição ao vender-me o aparelho e assegurar a tal da Garantia Mundial. Alguém teve alguma experiência semelhante? Como resolveu o problema?
    Obrigada
    Cecilia

  • Carlos Junior

    Galera nessa foto do artigo o iPhone 5 BRANCO tem uma circulo metalico atrás e tipo um plug de fone de ouvido conectado. O que seria?

    • Daniela Fagundes

      Parece um alarme de loja…

      • Carlos Junior

        Ahhh, é mesmo. Valeu 😉

  • Samara

    Comprei um iphone qual é o tempo que tenho que deixar carregando a bateria?

  • pedro oliveira

    comprei o 5 a bateria e um pouco melhor em relaçao ao 4s e ao 4 mas n apresenta grandes diferenças

  • Augusto

    E agora ILEX o que achou do novo IOS 7 :::??? No Iphone 5 será que vai ser o bicho??? Vou baixar aqui agora e veremos… Sou desenvolvedor e portanto tenho o direito de baixar agora. Porém irei fazê-lo no iphone 4 para testar e ver como fica…

    Aos parceiros ai do Blog comentem o que acharam do novo IOS 7. E como seria tê-lo no novo Iphone 5

  • Valter osasco

    boa noite iLex tenho 2 duvidas e gostaria que você pudesse me ajudar a responder.
    1º estou pesquisando a respeito de iphone pois quero adquirir o meu primeiro aparelho.pretendo utiliza-lo para acesso as redes sociais. abrir e-mail de trabalho, Abaixar bastante musicas , e tirar bastante fotos. o iphone 4 vai me dar esse conforto?

    2º tenho um plano pós pago de uma operadora de celular. ela me oferece por mês 150 MBytes de dados e se ultrapassar continuo conectado mas com velocidade reduzida. para usar nas respectivas funções citada a cima. vou ter que migrar para um plano maior ou posso ficar com esse mesmo? observação(tenho um Nokia asha e esse plano de internet funciona muito bem. só o aparelho que não me dá tanto recurso.. pretendo comprar um novo celular no mês do meu aniversário por isso que já estou pesquisando.
    aguardo retorno ok valeu

  • Mirella

    Adorei o iPhone 5, a única coisa que não gostei foi o conector do fone de ouvido ter mudado para baixo ao invés de continuar em cima mas fora isso está ótimo

  • sabina

    oi, comprei o iphone 5 em desembro de 2012 e ontem ele comecou a fiar muito muito lento e hoje esta sempre a desligar e a ligar sozinho! nao sei que fazer, estou desorientada!!!! mais ele esta usado e riscado, voces acham que eles podem fazer alguma coisa por mim? ja restaurei o meu iphone e perdi tudo aquilo que eu tinha ( ja estava a espera néé ) mais continua ligando e desligando! inclusive ele so fez isto hoje, mas ontem ja estava lentooooo! alguem me ajuda? obrigada desde ja, preciso de ajudaaaa!

  • Luiz Antonio

    A unica coisa que não gostei foi do aplicativo IGO (GPS) para o Iphone 5.
    Não é confiável – Presumo que ele irão enviar nova versão. A que tenho é 9.10.18.281163 de fev/2013

  • Andréia

    Oi,

    Troquei meu aparelho 4s por um 5, e percebi que eu não consigo utilizá-lo enquanto estou carregando a bateria, o que é muito ruim. Para responder a uma mensagem por exemplo, tenho que desconectar o cabo, reponder a mensagem, e depois colocar no carregador novamente…
    Nada prático!
    Agora, não sei se é um defeito do meu, ou uma limitação do aparelho, uma vez que conseguia fazer isso com o 4s.

    Sabem dizer?

    Obrigada!

  • Amanda

    Vendi meu 4s por que já estava apresentando vários sinais de falha, to ansiósa esperando o 5s, acho que vai valer a pena, mais como é um país muito atrasado só chega aqui no final do ano que vem, vou pedir pra alguém me trazer de Nova York, to muito ansiósa.