2012ARQUIVONotícias

Beta do iOS 6 permite baixar apps sem usar a senha

Alguns blogs internacionais ligaram o “alarme de alerta” ao divulgar a notícia de que o atual beta do iOS 6 (lançado na semana passada para desenvolvedores) não está mais pedindo senha para instalar aplicativos gratuitos no iPhone, iPod ou iPad.

De fato, pudemos comprovar em nossos testes que qualquer aplicativo grátis pode ser instalado no iOS 6, sem que ele peça nenhuma senha ou burocracia. Isso é uma facilidade para o usuário, mas ao mesmo tempo significa um problema de segurança, ao permitir que qualquer um instale aplicativos gratuitos no aparelho de outros, sem a autorização do proprietário. Crianças, por exemplo, poderiam instalar qualquer porcaria, se as restrições não estiverem ajustadas para barrar faixas de idade ou a simples instalação de novos apps.

Mas é preciso destacar uma coisa que muitos blogs parecem não levar em consideração: esta é ainda uma versão beta, de testes. No passado, já aconteceram coisas parecidas, que não foram para a versão final, distribuída para o público em geral. Por isso, é um pouco exagerado criar polêmica agora, visto que isso pode não existir em setembro, data prevista para que o iOS 6 seja disponibilizado para todos no iTunes.

Botão Voltar ao topo