Curiosidades

Como seria o iOS se o iPhone tivesse sido lançado em 1986?

Hoje já estamos acostumados com telas Retina de alta resolução e milhões de cores, sombras e brilhos na palma da mão. Mas nos anos 80, quando o conceito de monitores por pixel (criados pela Xerox PARC) foram popularizados com o Mac, os sistemas operacionais eram ainda muito diferentes do que são hoje. E é por isso que é divertido imaginar como que alguns dispositivos de hoje seriam se tivessem sido criados naquela época monocromática.

Foi o que fez um designer: imaginou como seria o iOS do iPhone se ele tivesse sido criado na época dos primeiros Macs. 🙂

Claro, o conceito tem apenas a intenção de ser divertido e não leva em consideração recursos inexistentes na época, como YouTube ou o Google Maps.

Confira algumas imagens:

Claro, é só um conceito, mas eu teria feito a tela esverdeada do Newton (de 87), que na época era o mais próximo que tínhamos de um iPhone. Mas mesmo assim, é um conceito divertido. 🙂

via Cult of Mac

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close