Dicas

Você Sabia que pode definir um toque sonoro diferente para cada contato do iPhone?

Muitos celulares permitem que você determine um toque específico para cada contato presente na sua agenda, para que você diferencie a pessoa assim que ouvir a ligação. Com o iPhone não é diferente e definir isso é muito fácil. 🙂

Passo 1: Abra sua agenda de contatos no seu iPhone. Ela se encontra dentro do ícone do Telefone ou então através do aplicativo Contatos.

Passo 2: Selecione o contato que você quer atribuir o toque diferente e toque em “Editar”.

Passo 3: Você verá que irá aparecer diversos campos diferentes. Procure o que diz “Toque”. Perceba que você pode também personalizar o som de mensagens vindas deste mesmo contato.

Passo 4: toque no campo correspondente e escolha o som que você preferir. A partir deste ponto, sempre que a pessoa ligar, o toque será aquele que você escolheu para ela, independente do toque padrão.

A seção Você Sabia é dedicada aos usuários mais novos de iPhone, iPad e iPod touch Para conhecer as dicas anteriores, confira este link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Bruno Évora

    Sabia dessa hehehe

  • Roney Cezario

    Essa é fácil, mas valeu iLex.

  • Rafael

    Até a Luiza sabe disso, ohhh não, ela. Está no canada e nao vai ficar sabendo.

    • HAHAHAHAHAHA #RiAlto

    • Boa! Hahahaha

      • caPo

        ausihdiusadhusad

    • Leonardo

      N entedi…

      • Alfonolbr

        Pois é toda a minha família aproveitou esta dica… Menos a Luiza que esta no Canadá! Kkkkk!!11!!
        Para quem ta boiando é só procurar por “Luiza no Canadá” no YouTube! 😉

  • Essa todo mundo sabia, menos a Luiza, que está no Canadá.

    HASUHASUSAH
    BRIMKS.

    Obg pela dica iLex, eu já sabia, mais para as pessoas como a Luiza, que não estão sabendo, dicas são sempre válidas!

  • Iuan

    Kkkkkkkkkk… A luiza num vai voltar não é? Kkkk

    • iRon

      Pessoal com essa história de Luiza vai deixar o psiquiatra rico.

  • Luciana

    Porque é tão complicado adicionar outros toques no Iphone?

    • Filipe Fonseca

      Eu sei como fazer, mas concordo com a sua pergunta…

  • Dorinhavasc

    Sabia de velho, mas a dica é boa pra calouros 😉

  • TiãoGavião

    Ótimas dicas 😉

  • Marcelo Odir

    Chato mesmo é adicionar mais toques. Fica a dica de um howto.

  • Claudio Bauer

    Pena que para fazer isto com músicas seja tão mais complicado (não é impossível, eu sei). Esta é uma das amarras da maçã que mais incomodam. Tomara que um dia ela seja removida.

    • Beto

      Complicado ??

      Use o programa “iRinger”.

      Joga no Google e baixa ele… Ele transfere qquer música para DENTRO do iTunes e depois é só sincronizar !

  • Rodrigo Schneider

    Infelizmente não é possível (por meios nativos) definir um “toque silencioso” (nenhum toque) para um determinado contato.

    O engraçado que isso é possível no som das mensagens. Se eu posso definir um toque silencioso para as mensagens, por que não para as chamadas? Se não quero que um determinado contato me atrapalhe via mensagens, deveria ser possível definir que não quero ser incomodado por este mesmo contato via ligações.

    A única alternativa é criar um toque mudo e importar no iTunes.

    • zigfrid

      isso é o q vou ter q fazer, eu criei um .WAV mudo pra transformar pra toque, mas a conversão do itunes não funcionava com wav só mp3 (pelo menos na versão q eu tava)

    • Cristiane

      Eu também ia fazer esse comentário. Tem um pessoa que insiste em me ligar por engano e eu queria deixar o toque silencioso, mas não consegui. Estou cansada de dizer que não conheço nenhuma Madalena (qualquer hora vou dizer que a Madalena morreu). Como faz para criar um toque silencioso e importar do iTunes?

  • Beto

    No meu iPhone 4S, quando a patroa liga, toca a música do “plantão da Globo” hahahaha

    Sinal de que vem noticia ruim ! Kkkkkk

  • Mericlis Frasson

    Uma dúvida aqui,

    Alguem sabe como definir o toque do despertador diferente do toque da chamada?

    • Cristiane

      Relógio —> Alarme —> + —> define tudo, inclusive o som (escolhe o que você quiser).

      • Monty

        Olha a Cristiane dando altas aulas! 🙂

        • Cristiane

          KKKKKKK Escrevi alguma bobagem muito grande?

          • Monty

            De jeito nenhum! É que normalmente você se posiciona com algo como “estou aqui mais para aprender”, aí fiquei feliz de vê-la respondendo dúvidas alheias! 🙂

  • Herbert

    Nossa essa eu sempre sobre

  • Rabaneda

    Podes personalizar a vibração, inclusive.

  • Sonia

    Eu também já sabia 🙂

  • Henrique Silveira Baloneker

    Vou mudar o toque de todos os meus contatos!!! *-*
    Menos o da Luíza, que está no Canadá…

  • Breno

    Alguém esta tendo problemas em abrir o Blogdoiphone pelo Safari no iphone4?

    iLex, se puder me ajudar! Toda vez que abro o blog pelo Safari fica MUITO lento… Se eu abro um link em segundo plano então, o Safari trava e fecha em seguida… Isso tem acontecido constantemente nos últimos dias… Lembrando que meu iPhone 4 está todo atualizado desde o dia que lançou a última atualização…

    • Breno, aqui está normal. Será que não é algo no seu Safari? Só com a página do BDI que acontece isso?

      • Breno

        Só tem acontecido com o Blog do iPhone cara… E isso começou de repente, inclusive naquele post da confusão na China manda do 4S.
        Só acesso agora o blog pelo Skyfire… Se tiver alguma dica do que pode estar acontecendo agradeço iLex… se for algo no meu Safari como tentar resolver?
        Abraço

        • Breno

          Se alguém puder fazer esse teste (iPhone 4 todo atualizado) :
          1 abra o Safari e feche todas as “abas”
          2 abra o blog do iPhone (em modo mobile)
          3 abra o seguinte post EM SEGUNDO PLANO: Steve Wozniak critica Siri e navegação do iOS, mas ainda prefere o iPhone (atualizado)

          Quem fizer isso por favor me fale se notam um lag exagerado ou fechamento inesperado do Safari.

          Grato

  • Paulo Ricardo

    Pessoal, falando sėrio! Tenho recebido de um número (já identificado) uma série de ligaçōes e é trote. Como eu altero o toque deste número para “mudo”?

  • Ronan Oliveira

    Estou com um sério problema de toques no iphone. Só encontrei casos na página de suporte da Apple. Quando eu recebo um SMS, o ringtone de SMS toca duas, três ou mais vezes um por cima do outro, não importa qual ringtone eu escolha para SMS, parecendo um disco arranhando. O pessoal do fórum de suporte da Apple acha que é um bug do IOS 5. Alguém já teve esse problema?

    • eu tenho esse problema, sempre acontece isso comigo.
      parece que chegaram 3 a 4 sms’s, sendo que chegou apenas 1 sms…
      também creio que seja algum problema no próprio iOS 5.
      enfim… é meio sem noção, mas vamos esperar pra ver se a apple resolve quando liberar a versão atualizada do software. 🙂

      • Ronan Oliveira

        Isso está me irritando muito. Até quando o iPhone está só para vibrar acontece. O pior é quando você está ouvindo música, é como se tudo estivesse travando. Só nos resta esperar a bendita atualização 🙂

        • Rafael

          No meu também, quando eu mando mensagem e nao tenho credito, chega maimsde 8 SMS sendo que e apenas um.

          • Alfonolbr

            Pessoal,

            Tb estava com esse problema mas achei o q era.

            Vai na Central de Notificações, Mensagens.

            Lá embaixo tem uma opção “Repetir Alerta”.
            Deixa “Nunca”.

            Veja se não é isso…. E avisa aqui!

            Abraços.

            • Ronan Oliveira

              Amigão essa configuração de “repetir alerta” é para repetir a cada dois minutos. O que ta acontecendo com a gente é que o som sai várias vezes, um por cima do outro, como se fosse um disco arranhado, como se estivesse travando. Isso é chato demais.

    • Roney Cezario

      Acontece comigo também, isso me deixa irritado.

    • Eduardo Prieto

      Eu tenho o mesmo problema! Mas não é constante! Não sei porque, ja até acostumei deixar ele só pra vibrar pra não ter que ficar ouvindo o disco arranhado

      • Ronan Oliveira

        Já até restaurei ele algumas vezes, mas o problema some por uns dias ou horas e depois volta. Isso é tenso.

  • Bernardo

    Tem como criar um grupo de contatos e atribuir um toque para o grupo todo?

    Os Nokias antigos tinham isso…

    • Luis

      Tb gostaria de saber se isso é possível para colocar um toque diferente para as ligações de trabalho.

  • Monty

    [off]
    Feliz aniversário, Janja! 🙂

  • Maicon

    O iPhone é tão foda, mas não tem a opção de bloquear chamadas indesejadas =/

  • Vinicius

    iLex, tem como, após cadastrar a data de aniversário de contatos na agenda do iphone4, que ele me avise nos dias cadastrados?

  • Ademir

    Q fase…

  • Alan Cardeque

    A dica MESTRA é a seguinte:

    Para você criar um Rigtone personalizado, entra no siste da Audiko.

    1 – Faça o login no Audiko (br.audiko.net) com a conta do facebook (se preferir), e em 3 passos você envia, edita e baixa o seu toque personalizado.

    2 – Habilite a sincronização de toques no iTunes e, então, faça a sincronização dos toques que você baixou.

    Para quem quer deixar o toque no mudo para um contato indesejado, basta entrar no audiko e enviar um pedaço de aúdio com som “inexistente”, como seu fosse um gravação muda. Siga os passos 1 e 2, e seja feliz.

    Todos serão felizes, menos a Luíza que está no Canadá fazendo intercâmbio. 🙁

    • Cristiane

      Vou tentar, obrigada!

  • Daniel Gmrs

    Não só toques, mas pode ativar ‘vibrações’ personalizadas para os contatos! 🙂

  • Jack Sparrow

    Sabia dessa.

  • @DoutorJohn

    É possível escolher não somente o toque de chamada mas para as mensagens também dá pra personalizar. Existem aplicativos muito práticos para montarmos nossa biblioteca de toque e personalizar os contatos (Ex.: Ringtone).

  • Sérgio Marlon

    E ai galera, beleza?

    Bem, como tenho acessado bastante o Blog do Iphone me senti no direito de compartilhar alguma coisa aqui também.. rsss

    Personalizar o toque para cada contato é muito bacana, mas tem um modo de personalização bem interessante que, até então, não vi comentado aqui.

    Quem ja está com o iOs5 também tem a opção de PERSONALIZAR VIBRAÇÃO.

    Só ir em AJUSTES -> GERAL -> ACESSIBILIDADE -> VIBRAÇÕES PERSONALIZ. (toque no botão p/ ativar a função).
    Depois disso vc volta para AJUSTES -> SONS -> PADRÕES DE VIBRAÇÃO (última opção).

    Lá existe as vibrações padrões (alerta, pulso, rápida, s.o.s e sinfonia).
    Logo abaixo em PERSONALIZADA tem o CRIAR NOVA VIBRAÇÃO.

    O legal é que da forma q vc toca na tela ele vibra criando seu novo modo vibra.
    Quanto mais forte vctoca na tela maior é a intensidade…ai vc brinca.. 2 toques, 3…. e por ai vai.. setocar e segurar ele extende o tempo do vibra.

    Pronto, falei mais que papagaio pra deixar bem explicado..rsrs.. BOA DIVERSÃO!

    • Bruno

      Po, valeu pela dica. Nem sabia que tinha como fazer isso hahaha..

      o/

    • Márcio

      valeu pela dica muito boa!

  • Rogério

    Gostei da dica ja fiz algumas alterações e aprovitando gostaria de saber se é possivel colocar musica como toque.
    Obrigado,
    Abraços.

    • Sérgio Marlon

      Então Rogério,tem sim.

      O meu mesmo eu defeni uma música como toque.
      Vc pode fazer tanto por aplicativo como pelo iTunes.

      Se vc der uma olhada nas postagens acima tem algumas dicas de como fazer.
      É q ja faz um tempo q fiz isso (pelo iTunes), ai não lembro bem o caminho, mas o pessoal postou uma maneira mais fácil por aplicativo ai em cima.

      Valeu.
      Abs!

    • Beto

      Use o programa IRINGER..

      Procura no Google… Ele pega qquer musica e “joga” dentro do iTunes como toque !

  • Danilo

    Falando ainda sobre sons, alguém conseguiu configurar o sons de alerta do Twitter? Eu vou em Ajustes -> Sons -> Tuíte: Tuíte e mesmo assim o som continua sendo como “Tom Triplo”. Aguém sabe como “arrumar” isso?

  • Daniel

    Nos meus contatos o botão “editar” simplemente não aparece! Não consigo mais apagar nem fazer qualquer acréscimo nos contatos… =/
    A única forma que consigo é entrando pelo app Viber e acessando meus contatos por lá. Alguém sabe o que posso fazer para corrigir isso?
    Obrigado

  • Eduarda

    Ola.
    Gostaria de saber se alguem pode me ajudar. estou com problemas na hora de selecionar um toque diferente para o contato…. vou na opcao editar seleciono o toque diferente do padra mas quando o contato chama ao inves de tocar o toque escolhido, o iphone toca o padra. Tenho um iphone 4s ja tive de todas as geracoes e nunca tive problemas com isso. por favor se alguem puder me ajudar….. Estranho tbm pq pensei que fosse pelo ringtone q criei ni itunes, mas nem os toques do iphone se optr para o contato toca, ira tocar o padra.

    muito obrigada

    • Domingos

      Eduarda, tb estou com esse mesmo problema, como vc conseguiu resolver?

      • Cristiano Tavares

        Por acaso vcs fizeram jailbreak ou instalaram aplicativo portabilidade ou meu chip? Tenho o mesmo problema e nao sei o que é…

      • Nani

        Eduarda, meu marido tem um 4 e está com o mesmo problema. Eu tenho um 4S e personalizo os toque numa boa. Vc conseguiu resolver?

  • Péricles

    Boa tarde atualizei para a versão mais nova do itunes, e agora não consigo colocar mais musicas como toque no iphone na versão anterior dava… tem algo que possa fazer ?

  • kemila

    como eu tiro as notificaçoes do silencioso, até quando eu vou pra selecionar o toque que eu quero nao consigo ouvir? obrigada

  • Nani

    No meu iPhone 4S está funcionando a dica, mas no iPhone 4 do meu marido não!! Que estranho

  • inah

    Como eu faço pra escolher as musicas já sincronizadas(tipo as que eu já ouço normalmente) como toque pra um contato específico????
    Pq é tão dificil escolher uma musica como toque???Se a msm ja está no iphone!!!!
    ex:meu marido quando ligava pra mim tocava no meu Nokia 76:Roberto Carlos
    A msm musica meu filho conseguiu baixar pelo not dele e sincronizar e tal,td certo,mas naum aparece como opção de toque!!!!
    Tô ficando maluca com isso:((