2012ARQUIVONotícias

Tech Talk World Tour: Apple realiza seu primeiro encontro oficial de desenvolvedores no Brasil

A Apple realizou hoje aquele que foi, provavelmente, o mais importante evento de desenvolvedores no Brasil até agora: o iOS Tech Talk World Tour São Paulo, que reuniu centenas de desenvolvedores de iOS vindos de várias partes do país.

As incrições para o evento aconteceram ainda em outubro e levou para 9 cidades no mundo a equipe de técnicos e “evangelistas” da empresa. A capital paulista é a primeira das Américas a receber o grupo (e a única fora dos Estados Unidos) e contou com 18 palestras técnicas a respeito de diversas caraterísticas de programação do sistema iOS, com os desenvolvedores podendo escolher entre as que mais os interessavam. Foi verdadeiramente uma mini-WWDC (conferência anual de desenvolvedores da Apple) que veio até nós.

A última edição do “tour” foi em 2009 e não incluía nenhum país da América Latina.

O evento foi importantíssimo para a comunidade brasileira de desenvolvedores de iOS. Primeiro, porque foi a primeira conferência oficial da Apple no Brasil, indicando que entramos definitivamente no circuito mundial de importância no desenvolvimento de aplicativos (claro, temos muito que crescer ainda). Em segundo lugar, foi bom pelo “networking”: foi a oportunidade ideal para diversos desenvolvedores se encontrarem e conhecerem uns aos outros, mostrando que somos uma força que existe na prática, não só virtualmente. A troca de informações e ideias foi significativa, reforçando ainda mais a comunidade.

O encontro também foi uma oportunidade que a Apple deu aos brasileiros para termos contato direto com seus profissionais. Estavam lá os responsáveis pela programação, pela aprovação de apps na App Store, pelo iTunes Connect e diversos outros, disponíveis para dúvidas e perguntas dos participantes.

Sem dúvida, um grande evento que merece os parabéns pela organização e indica que o terreno para os desenvolvedores de iOS só tende a crescer. Ainda mais no Brasil, onde ainda há diversos campos a serem explorados no mundo móvel. E o número de participantes presentes só comprova isso. Se você sempre pensou em se tornar um desenvolvedor, este é o momento.

Infelizmente a Apple não permite que sejam publicadas imagens ou vídeos do que aconteceu durante o evento, e respeitaremos isso (todas as imagens acima foram feitas antes do início). Mas as palestras foram iguais a algumas que aconteceram na WWDC 2011, em San Francisco. Se você quiser ver a íntegra das conferências em vídeo, basta acessar o próprio site da Apple. ;)

Botão Voltar ao topo