2012App StoreARQUIVONotícias

Falso aplicativo Camera+ tentava enganar usuários na App Store

Gente sem escrúpulos existe em todo o lugar, e por mais chato que seja o processo de aprovação da App Store, às vezes acaba passando algum aplicativo mal-intencionado que só quer enganar o usuário. Um deles apareceu (e já desapareceu) hoje na loja da Apple, tentando se aproveitar do sucesso de um famoso aplicativo, o Camera+.

O Camera+ é um dos melhores aplicativos para retoques de fotos para iPhone e iPod touch, vendendo mais de 6 milhões de unidades. Por isso mesmo, é um dos mais procurados, tanto por clientes como por gente que quer apenas enganar os usuários.

Um desenvolvedor, com o nome de “Pursuit Special”, disponibilizou um aplicativo com ícone, nome e telas idênticas ao original, tentando tirar dinheiro de clientes mais distraídos. Nas descrições, ele ainda prometia uma versão para iPad, compatibilidade com o Siri e o pacote de efeitos extras (que geralmente é pago) incluído. Quando o usuário comprava o app, não encontrava nada disso.

A pedido da taptaptap, o aplicativo já saiu do ar, mas o que todos se perguntam é como ele foi parar lá. Mas geralmente a Apple é bem rígida para que este tipo de trapaça não vire moda: os desenvolvedores maliciosos são expulsos do programa de desenvolvedores da App Store, não recebendo sequer um tostão e não podendo mais publicar nada na loja.

Para quem ainda não conhece o aplicativo original, o verdadeiro Camera+ custa $0,99 na App Store.

via iPhoneography – Dica do Reinaldo Versuri

Botão Voltar ao topo