Notícias

[tutorial] Aprenda a ativar a função de fotos panorâmicas no iOS, sem jailbreak

A Apple pode não ter liberado ainda a função de foto panorâmica no iOS 5, mas o código já está no sistema e pode ser ativado através de alguns truques. Aprenda agora a ativar no seu aparelho, mesmo sem jailbreak.

Para ativar a função, iremos mudar o arquivo de backup do iTunes, com a ajuda do nosso velho amigo iBackupBot, que agora possui também uma versão para Mac. Talvez vocês ainda se lembrem que nós usamos este programa para ativar a porcentagem da bateria no iPod touch.

ATENÇÃO: Só faça tudo isso se você estiver muito curioso para saber como a função funciona. Ela ainda está instável e é bem difícil de tirar boas fotos, o que pode ser uma razão para a Apple ainda não ter liberado. Alterar o backup pode ocasionar arquivos corrompidos e perda de dados.

Siga os passos:

Passo 1: Instale o iBackupBot.

Passo 2: Conecte seu aparelho no computador pelo cabo USB e abra o iTunes.

Passo 3: Faça o backup, clicando com o botão direito do mouse em cima do dispositivo (na coluna da esquerda). Selecione “Cópia de Segurança” se estiver no Windows, ou “Efetuar o Backup” se estiver no Mac.

Passo 4: Abra o programa iBackupBot e procure no backup referente ao seu dispositivo o seguinte arquivo:

Library/Preferences/com.apple.mobileslideshow.plist

Passo 5: Você agora vai incluir um código nele, entre “DiskSpaceWasSlow” e “WebKitDiskImageCacheSavedCacheDirectory“. Copie e cole o código a seguir:

<key>EnableFirebreak</key>
<true/>

Salve o arquivo (clicando no símbolo de disquete no menu superior) e depois clique em Restore backup.

O programa levará um tempo para restaurar o backup e reiniciar o aparelho. Quando ele ligar de novo, basta abrir o aplicativo Câmera e tocar no botão Opções.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados