2011ARQUIVONotícias

Siri começa a ser portado para o iPhone 4, mas há muito trabalho ainda a ser feito (atualizado)

Um desejo que muitos ainda sonham é poder usar a nova funcionalidade Siri no iPhone 4. Isso pode nunca acontecer, mas experiências já começam a ser feitas, como a que está fazendo o desenvolvedor Steven Troughton-Smith (que o Blog do iPhone já entrevistou no passado). Ele conseguiu, em um primeiro momento, instalar o assistente de voz na geração anterior, mas ainda há muito trabalho a fazer para que ela fique funcional para o usuário.

E deixá-lo funcional não parece ser uma tarefa fácil. Primeiro porque realmente a velocidade dele rodando no chip A4 não parece em nada com a que se vê no iPhone 4S. No vídeo feito pelo desenvolvedor, tudo fica muito lento. Confira:

YouTube video

Além disso, talvez o maior problema seja o contato com o servidor da Apple, que bloqueia qualquer solicitação que não venha do aparelho de nova geração, e como o Siri só funciona quando em contato com o servidor, na prática o serviço fica inviável.

Por enquanto, é só um exercício de desenvolvimento. Se alguém ainda não decidiu se compra ou não o 4S esperando para ver se o Siri funcionará no iPhone 4, é melhor não ter muitas esperanças.

dica do Fábio Lima, via 9to5Mac

ATUALIZAÇÃO:

Conforme nos apontam diversos leitores, o desenvolvedor já postou um outro vídeo, resolvendo o problema da velocidade. Agora a questão é mesmo os servidores da Apple, que não autorizam o uso de um aparelho que não seja o 4S.

YouTube video

Botão Voltar ao topo