2011ARQUIVOCuriosidadesiOS

[aperitivo iOS 5] Gerenciamento de dados e aplicativos ficará bem melhor no novo sistema

Se você é daqueles que tem sempre o seu iPhone, iPod touch ou iPad cheios de coisa e nunca sabe o que está ocupando mais espaço, saiba que no futuro sistema iOS 5 você terá um jeito de gerenciar melhor tudo o que tem no aparelho, sem nem precisar do computador.

Nos Ajustes do sistema (menu Geral > Uso) será possível ver a lista dos aplicativos e conteúdos que mais ocupam lugar no aparelho, permitindo que você decida o que eliminar no caso de precisar liberar mais espaço no disco interno. E não será preciso nem mesmo sair dos ajustes para isso, pois uma opção permite apagar ali mesmo tudo o que estiver demais.

Ele também já indica quanto espaço livre tem no dispositivo.

Outra novidade interessante é que você pode apagar toda a biblioteca de músicas, filmes e podcasts de uma vez só, direto nos Ajustes.

No iPad não será diferente, com a visualização de quanto espaço ocupa cada aplicativo, o que é ótimo principalmente para quem quer manter tudo no backup do iCloud, que terá apenas 5GB gratuitos (que dependendo do que tivermos, pode ser pouco).

A data de lançamento público do iOS 5 deverá ser anunciada nas próximas semanas, em um evento especial da Apple. Para conhecer outras novidades que virão, não deixe de conferir nossos outros aperitivos.

Botão Voltar ao topo