2011ARQUIVOCuriosidades

Você sabia que é possível transferir todos os contatos do chip telefônico para o iPhone?

Talvez seja a primeira dúvida que surge a todo o novo proprietário de um iPhone: como importar os antigos números de telefone do cartão SIM (chip) para o aparelho?

Pois é muito mais fácil que muitos pensam, existindo uma função no sistema especialmente para isso. :)

Primeiro de tudo, é preciso cortar o chip tradicional que você usava no outro celular, caso você tenha adquirido o iPhone 4 ou um modelo mais moderno. Isso porque a Apple adotou o padrão micro-SIM, que é de menor tamanho.

Se você já fez isso e o está usando no aparelho, vá até o aplicativo Ajustes, no menu Mail, Contatos, Calendários.

Descendo a página, você verá um botão que permite justamente fazer a importação dos contatos existentes no SIM (chip).

A partir do iOS 5, ele ainda pergunta se você não quer importar para o iCloud, fazendo assim a sincronização com todos os seus aparelhos.

Pronto, agora você tem todos os seus antigos contatos no seu iPhone. :)

Quer fazer o contrário e colocar seus contatos do iPhone no chip? Não dá. Isso porque a intenção da Apple é quebrar o antigo paradigma de guardar suas informações no chip. Se pararmos para pensar, é muito mais lógico salvar tudo no computador ou na internet e depois sincronizar com todos os dispositivos que quisermos. Isso evita, inclusive, que você perca todos os seus contatos em caso de roubo o perda. O jeito “moderno” só nos traz vantagens. ;)

A seção “Você Sabia” é dedicada a todos os leitores iniciantes no mundo iPhone. Para ver os artigos anteriores, não deixe de visitar este link.

Botão Voltar ao topo