2011ARQUIVONotícias

Você Sabia que pessoas com problemas de visão podem aumentar a letra do iPhone?

A Apple sempre investiu na área de acessibilidade, permitindo que seus gadgets e computadores facilitassem o uso para pessoas com dificuldades físicas, como a audição e visão. Por exemplo, no iPhone (e também no iPod touch e iPad) é possível fazer com que as letras de torpedos e emails fiquem maiores, para quem tem dificuldade de leitura de letras pequenas.

Muita gente nem sabe que este tipo de função existe no iPhone. Ela se encontra em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Texto Grande e permite que se visualize as letras maiores em aplicativos como Mail, Notas, Mensagens e Calendário.

O usuário quem escolhe o tamanho da letra, entre 20pt e 56pt. Isto possibilita uma leitura mais confortável para quem tem visão cansada ou com necessidades especiais.

Claro que isso faz com que o layout original se perca, para que caiba tudo na tela do iPhone ou iPod touch. No iPad isso acontece menos, devido à tela maior.

Agora você já sabe: um parente mais velho comprou o iPhone mas reclama que não consegue ler direito? Então ensine-o a ativar o Texto Grande no sistema. ;)

Há outras funções do gênero nos ajustes da Acessibilidade (como o Zoom) que valem a pena serem conhecidas.

A coluna Você Sabia é direcionada aos usuários iniciantes do iOS. Para ver os artigos anteriores, visite este link.

Botão Voltar ao topo