2011ARQUIVONotícias

Já está disponível no iTunes a atualização para o iOS 4.3.3 para iPhone, iPad e iPod touch

Conforme já se esperava, a Apple liberou hoje mais uma (mais uma!) atualização do sistema iOS, de número 4.3.3. Ela é compatível com iPhone 4, iPhone 3GS, iPod touch 4g e 3g e todas as versões do iPad. Ela não traz nenhuma novidade além da mudança na gestão de arquivos responsáveis pelo registro de localização de antenas, tão falado nas últimas semanas.

Esta mudança contém alterações para o cache do banco de dados de localização do iOS, o qual é gerado com dados de localização enviados de forma anônima e criptografada por um grande número de dispositivos de outros usuários.

As seguintes alterações estão incluídas:

– Redução do tamanho do cache
– Não é mais criado um backup do cache no iTunes
– O cache é inteiramente apagado quando os Serviços de Localização são desativados.

Isso significa que, a partir de agora, quem se preocupava que o seu aparelho deixava guardado informações de localização que podiam facilmente ser acessadas (no aparelho e no computador, não por pessoas externas), pode ficar mais tranquilo. O arquivo de cache agora é bem menor (não guardando mais a informação de meses) e ele pode ser completamente apagado ao se desligar os Serviços de Localização (Ajustes > Serv. Localização). Nenhum outro celular faz isso atualmente e, portanto, quem reclamava bem alto que o iOS invadia a privacidade, pode dizer agora que ele é o sistema mais seguro que existe no quesito localização.

Esta atualização do iOS serve somente para matar de vez o mito criado em torno da localização do iPhone. Outros bugs (como a perda de sinal e excessivo consumo de bateria, observado ainda por alguns) não devem ter sofrido mudanças.

Para quem quiser baixar diretamente o arquivo do iOS para instalar depois, eis os links:


 



 


Botão Voltar ao topo