2011ARQUIVONotícias

Gevey SIM promete desbloquear o iPhone 4 com solução arriscada via hardware

Como muitos já sabem, comprar hoje um iPhone 4 nos Estados Unidos (ou em outro país que o venda bloqueado pela operadora) não permite que ele seja usado no Brasil. Isso porque a AT&T não desbloqueia aparelhos (mesmo comprando sem plano) em hipótese alguma, o que obriga a quem compra lá fora a esperar (sentado) por uma solução não oficial.

Mesmo com todos os esforços, os hackers mais conhecidos ainda não encontraram uma solução via software para aparelhos que atualizaram para o iOS 4.2 e 4.3 (e tiveram a baseband alterada para 2.10.04 e 3.10.01). Mas uma esperança no fim do túnel para quem está desesperado com um “iPod touch de luxo” na gaveta poderia ser o novo Gevey SIM, um adaptador de cartão SIM que diz funcionar com qualquer operadora.

Quem é mais antigo no mundo iPhone provavelmente vai se lembrar da época dos TurboSIM, adaptadores colocados junto ao chip da operadora para enganar o aparelho e desbloqueá-lo. Na época do iPhone original (que nunca foi vendido oficialmente no Brasil) era a solução preferida de muitos. O Gevey é parecido, apesar de ter um método um pouco diferente.

Ao colocar seu chip junto com o Gevey em uma bandeja especial (vide foto acima), seus dados de operadora são copiados e alterados, fazendo com que o SIM seja validado (com informações reais) em um aparelho bloqueado com outra tele. Mas o processo todo é tenebroso e até mesmo ilegal.

Primeiro, o usuário precisa ligar para o número de emergência 112 (que no Brasil redireciona para o 190) para fazer o desbloqueio, algo nada ético por atrapalhar inutilmente um número legítimo. Segundo, há chances da sua operadora perceber que seu chip foi alterado e bloquear a linha, pensando que possa ser uma tentativa de clonagem do número.

O adaptador custa 70 dólares canadenses e pode ser comprado no site oficial. Mas nossa sugestão é que nossos leitores mais aflitos esperem por uma solução via software e que, na próxima vez, nunca mais comprem iPhone nos Estados Unidos, por mais barato que ele pareça ser.

Aparelhos comprados com operadoras brasileiras podem ser desbloqueados oficialmente através de pedido gratuito. Oi e TIM já vendem os aparelhos desbloqueados de fábrica.

Botão Voltar ao topo