2011ARQUIVO

Apple libera beta do iOS 4.3 com Ponto de Acesso Pessoal, confira algumas novidades

Depois de tanto rumor e informação de bastidores, finalmente a comprovação: haverá mesmo um iOS 4.3 com função hotspot (compartilhamento de internet pelo Wi-Fi) para todos os atuais iPhones. A Apple liberou hoje (exclusivamente para os desenvolvedores registrados) o primeiro beta do futuro sistema. Em português o compartilhamento de internet muda de nome, se chamando agora Ponto de Acesso Pessoal.

Agora, além de poder usar a internet do iPhone no computador através do cabo USB ou bluetooth (também conhecido como tethering ou função modem), também dará para usá-la através do Wi-Fi. Isso quer dizer que você poderá conectar seu iPad ou iPod touch na internet do iPhone, sem precisar contratar nenhum serviço adicional para isso.

A baseband do iPhone 4 é a 03.10.01.

Uma grande novidade que deverá alegrar muita gente é a possibilidade de escolher a função do interruptor lateral do iPad, que no início era para bloquear a tela, mas depois (para descontentamento de muita gente) acabou virando silencioso. Pelo menos agora o usuário tem opção.

Com isso, o botão da barra multitarefa que servia para bloquear a tela, agora serve como silenciador, não importando a posição que o interruptor lateral esteja.

O ícone do aplicativo FaceTime no iPod touch agora ficou similar àquele do programa homônimo no Mac.

Talvez seja algo temporário, mas o som ao tirar foto da tela do iPhone mudou:

O aviso de novo SMS agora pode ser programado para repetir até 10 vezes enquanto você não lê-lo, em intervalos de 2 minutos.

A Apple está testando no iPad gestos multitarefa, ou seja, com 4 ou 5 dedos ao mesmo tempo será possível passar de um aplicativo a outro ou aceder à barra multitarefas. Provavelmente não estará disponível para o público neste iOS 4.3 final.

Porém a disponibilidade dos arquivos beta revela algo que deixará muita gente decepcionada: não haverá nova atualização para o iPhone 3G e nem para o iPod touch 2G, pois como foi visto no iOS 4.0, eles não aguentam mais as evoluções do sistema. É o preço do avanço tecnológico. Portanto, os únicos que serão beneficiados com o novo iOS são iPhones 4 e 3GS, iPads, iPods touch 4g e 3g, além da nova AppleTV.

IMPORTANTE: O beta do iOS 4.3 é exclusivo para desenvolvedores registrados. Ele bloqueia aparelhos que não são validados pela Apple.

Botão Voltar ao topo