2010ARQUIVODicas de iPhone e iPad

Dica: Faça com que a música do seu iPhone ou iPod touch desligue automaticamente

A dica é antiga, mas nem todos a conhecem. Há quem goste de dormir ouvindo música, mas deixar o iPhone ou iPod touch ligado a noite inteira é desagradável. O que muita gente não sabe é que há uma maneira de programá-lo para que a música desligue sozinha depois de certo tempo.

O aplicativo Relógio, que vem nativamente no sistema iOS, possui uma contagem regressiva em que é possível estabelecer um período de tempo para que a música se desligue automaticamente.

Para ativar o recurso, abra o aplicativo e selecione a aba Timer. Você ajusta os minutos que quer e aí então determina o que ele fará “Ao Terminar“. Por padrão, ele tocará um alarme assim que o tempo chegar ao fim, mas você pode mudar isso tocando na barra correspondente.

Liderando a lista das opções, você verá “Repousar iPod“, que é justamente o que fará a música do aplicativo iPod parar depois do tempo determinado.

Pronto, agora você pode dormir sossegado ouvindo música no seu aparelho, que depois que pegar no sono, ele se desligará sozinho. ;)

dica do Thiago Luiz Cavamura

Botão Voltar ao topo