2010ARQUIVO

WWDC 2010: iPhone OS muda de nome e ficará disponível dia 21 de junho

O nome do software do iPhone era um problema. Ele nasceu com o telefone e por isso se chamou iPhone OS desde o começo. Porém, com o tempo foram surgindo outros dispositivos que o rodavam, como o iPod touch e o iPad. Pela lógica, a denominação “iPhone” deveria cair mais cedo ou mais tarde.

Pois foi isso que a Apple fez, e a partir de hoje começou a chamá-lo de iOS.

Além de todas as novidades que já conhecíamos, Steve Jobs falou da data mundial de lançamento do novo sistema: segunda-feira, dia 21 de junho.

Isso quer dizer que daqui a duas semanas, todos os proprietários que tiverem um iPhone 3G, 3GS, iPod touch 3G ou 2G poderão baixar pelo iTunes 9.2 e instalá-los em seus dispositivos. Como já se sabia, aparelhos de primeira geração como os primeiros iPhones e iPods touch, ficarão de fora da festa.

Atenção especial para quem usa jailbreak ou tem um iPhone comprado no exterior e bloqueado com uma operadora estrangeira. Uma solução de desbloqueio só deve aparecer após o lançamento do iPhone 4, no dia 24, segundo os próprios hackers.

Hoje uma nova versão Gold Master será distribuída aos desenvolvedores. Já começaremos a testá-la e em breve traremos todas as novidades que encontrarmos. Fique ligado. ;)

Botão Voltar ao topo