AppleNotícias

Confirmado: porcentagem da bateria será exclusiva do iPhone 3GS

Bem que estávamos estranhando o fato de não aparecer ainda a possibilidade de ativar a porcentagem da bateria no iPhone OS 3.0 Gold Master na qual temos acesso. Mas uma página da Apple confirma o que muitos já desconfiavam: a função será compatível apenas no novo modelo de aparelho.

Página da Apple

O que deixará todo mundo indignado é que a função é bem compatível com os modelos anteriores, pois já tivemos a oportunidade de comprovar isso em nossos testes (leia “Aperitivo 3.0: nível da bateria mostrada em porcentagem“).

Porcentagem da bateria

Pela primeira vez a Apple não libera para todos os seus modelos de iPhone a totalidade das evoluções de seu software. Parece que os tempos de ouro do eterno aparelho sempre com as últimas novidades está chegando ao fim.

[dica do brunolv]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Alexandrer Aciole

    Parece que as diferenças entre o modelo 3G e 3G S são bem maiores do que imaginávamos.

  • waldemar

    Mas essas “diferenças” podem ser 90% resolvidas com jailbreak sendo que a maior diferença é a câmera de 3 mpx.

  • waldemar

    (o que infelismente não pode ser resolvido com jailbreak

  • Alexandrer Aciole

    iLex, você achar que esse novo iphone tem argumentos o suficiente para que alguém saia do atual 3G e migre para ele?

  • Paulo Renan

    Simplesmente decepcionante. Eu nunca tive nenhum produto Apple até que testei o iPhone. À primeira vista parece um celular excepcional, mas é de pequenas em pequenas limitações impostas – desnecessariamente – pela Apple que o aparelho foi perdendo o encanto para mim. Menos de um mês depois da compra não o quero mais. Eu considero um desrespeito enorme com quem paga caro por um produto esperando pelo menos utilizá-lo em todo o seu potencial sem ter que recorrer a outros meios – jailbreak pra ser mais exato. Sem mencionar a traição cada vez maior à filosofia na qual a própria empresa montou suas fundações, culminando nesse “totalitarismo tecnológico”. Quem é o Big Brother mesmo ?

  • Vanzela

    Essa história com mais de 100 novas funções são só papo.
    O pessoal da Apple não é bobo, eles querem colocar muito mais funções no novo 3G S para quem possui o Clasic ou o 3G, migrarem para o 3G S…
    Vamos ficar na vontade de muitas atualizações…

  • Alexandrer Aciole

    Não sei se pensam da mesma forma, mas os recursos mais relevantes que eu esperava no novo firmware 3.0, foram lançados apenas para o 3G S.

  • brunolv

    É uma pena mesmo… já nem esperava mais funções do tipo gravar ou usar o Voice Control no 3G, afinal a Apple tem que promover o novo iPhone de alguma forma. Mas essa função nunca foi nem divulgada, era um pequeno “bônus”, uma coisa tão simples… É uma pena não vir pro 3G.

  • Jean Alvarez

    Pra quem tiver interesse na bateria numérica, dá pra ativar pelo SBSettings do Cydia, na versão 2.2 do OS mesmo.

    Falando em bateria, alguém sabe se apple fez alguma alteração no Iphone 3G S? Esse novo hardware mais potente não vai diminuir muito a duração dela?
    Valeu.

  • PoolS

    Ridículo, mas agora querem alavancar as vendas do novo e vão usar qualquer argumento, seja hardware ou soft. Sempre fui a favor do jailbreak por causa dessa política da Apple de limitar o aparelho. Ate mais!

  • Juarah

    Não estou nem aí para a % !

  • Jean Alvarez

    O programa Free Memory também te mostra a porcentagem da bateria, mas só quando se abre o mesmo.

  • Angelo

    Jailbreak já!
    Não era favorável ao jailbreak mas me senti lesado em ver que a apple tá só de sacanagem com esses novos recursos.
    – porcentagem da bateria
    – voice control
    – gravação de vídeo

    O vídeo pode não ter a mesma qualidade do 3gs mas não há porque não funcionar no 3g.

    Jailbreak já.

  • André

    Jailbreak nele.

  • Bruno Avelar

    É triste isso. Sinto que meu iphone 3G é um potencial de hardware desperdiçado. Eu realmente esperava comandos de voz, mostrador de % na bateria e outras coisas nesse 3.0 pq ele tem os recursos necessários e o software já esta feito. Agora por uma questão puramente de marquet eu não tenho direito a estes recursos. Acredito que isso foi mesquinho da parte da Apple. Ponto para o Google, a maior empresa do mundo, que obtém lucro em alguns de seus produtos e solta vários outros (maps, youtube, etc) apenas para beneficiar o usuário e fortalecer o vinculo usuários empresa. Eu estou 100% satisfeito com o Google e nada satisfeito com a Apple. Certamente vou atualizar meu celular dia 17 para ver o novo firmware que esperei tanto, vou me decepcionar e vou fazer jailbreak assim que for possível novamente. (não faria jailbreak se a Apple não fosse tão restritiva).

  • cleudson

    salve o jailbreak. iLex faz uma enquete perguntando quem ainda vai usar o jailbreak. já vou adiantando que eu continuarei usando

  • Guilherme Bravin

    Ilex,

    instalaei ontem o Iphone OS 3, e como ja disse nao sou desenvolvedor, nao tenho nenhum cadastro e funcionou perfeitamente aqui!
    A questao é que A PORCENTAGEM DE BATERIA APARECE NO MEU SIM!
    E sei o pq disso! Quando tinha o 2.0 tinha jailbreak no meu parelho e abilitei a bateria numerica, desde entao, toda vez que restaurei o meu 3g a bateria numerica nunca deixou de aparecer, entao com o Iphone 3.0 nao deixou de ser o mesmo ele aparece a porcentagem SIM! =)
    Se quiser posso enviar algumas screenshots para vcs!
    Mais um vez obrigado pela atenção!

  • Tekquilla

    iLex, a quantas anda mesmo aquele time que estava tentando fazer o desbloqueio do bluetooth?
    Será que essa versão 3.0 do firmware será “jailbraikável”??? Vai ser o jeito…

  • Érico

    fiz o jailbrake e instalei uma funcionalidade que permite alternar entre imagem e porcentagem da bateria com um simples toque sobre o indicador no canto superior direito. nem acredito ainda que uma simples besteira como essa seja exclusividade do 3g s!!

  • Caio

    Gostaria de saber se é melhor adiquirir um iphone 3g ou o iphone 3g S, claro que englobando tudo, custo beneficio ultilidade, e o que acharam do n97!
    abracao

  • brunolv

    Engraçado que nunca fiz Jailbreak e achei que o 3.0 afastaria todas as chances de algum dia fazer… mas o contrário está acontecendo… depois que sair o 3.0 provavelmente vou acabar fazendo pra ter essas funções que poderiam ser adaptadas pro 3G mas não foram.

  • Sam

    Tava muito bom pra ser verdade…

    Concordo com a VANZELA: por que a Apple liberaria todas as funções do novo 3G S para o OS 3.0?? Alguém aí faria isso pra perder dinheiro???

    Apesar de eu não trocar meu 16GB (ainda mais agora que ele vai se tornar uma peça rara) acredito sim que o 3G S vai surpreender quem comprar! Concordo plenamente que falta muita coisa do tipo: uma cam melhor de 5 MP com flash, bluetooth pra “bluetoothar” com qq aparelho, rádio e até um modelo com uma aparência diferente (queria MUITO o coelhinho fofinho) mas escrevam aí: a Apple ñ dá pto sem nó. Na asia, em países como Japão (onde a maioria das empresas de tech testam seus produtos antes de lança-los mundialmente) já existe SIM a tecnologia 4G que abre uma pag de web em até 3 seg!

    Esse novo 3G S está nos preparando para o futuro…ano que vem tem mais, minha gente!

    Vamos curtir nossos iPhones 2G, 3G, iPods touch ou o 3G S! E que venha a WWDC’10 (e não é em outubro, hein?!?) 😉

  • Ale

    Não estou entendendo tanta importancia em uma %. Qual a diferença em ver o indicador verde sumindo e a porcentagem? Pode até ser útil, mas não a ponto de justificar um jailbreak….
    Instalei o 3.0 essa noite e achei muito bom. O MMS funciona, o copypaste também e são excelentes. Só resta experimentar o Push Notification mas esse vai ter que esperar dia 17 pois não sou desenvolvedor! Só vou sentir falta do SBSettings no meu iPhone pois aqueles atalhos pra Wifi e 3G eram muito úteis….
    Eu tinha defeito o Jailbreak umas duas semanas atrás e o ganho de velocidade e estabilidade do iPhone foi muito grande. Estou muito feliz com o update e vou aguardar sem problemas Agosto pra mudar pro 3G S…..

  • Eduardo

    Absurdo do ridiculo!!!! É igual comprar o snow leopard, e ele não rodar por inteiro, só nos macbooks novos! O pior é que é de graça, num dá nem pra reclama!!!!

  • Luisinho

    O jailbreak existe pq a Apple fica de sacanagem.

  • pablo

    @Ilex

    aconteceu cmg a mesma situacao q aconteceu com o Guilherme Bravin q posto ali em cima.

    instalei o os 3.0 sem ser desenvolvedor
    nao deu problema nenhum na instalacao.
    anteriormente a instalacao do os 3.0 eu usava o 2.2.1 com o lance do sbs pra bateria numerica
    e atualmente meu os 3.0 aparece SIM a porcentagem da bateria logo ao lado do icone da bateria.
    acredito nao ter instalado sem querer alguma versao beta pois nao houve problema na instalacao, o teathering nao esta “disponivel”, qnd sincronizo com itunes nao da nenum problema e qnd peco pro itunes verifica a versao do OS ele diz q ja eh a mais recente….

    alguma explicacao pra isso???

    meu medo eh ter instalado um beta com nome de GM.
    mas se esse fosse o caso a instalacao nao teria sido barrada pelo itunes???

    valeu pelo espaco!
    blog como sempre o melhor!
    []

  • Carlos Adller

    Qual a utilidade real do indicador de bateria mesmo ? Acho muito feio. Tenho o OS 3.0 GM instalado e está perfeito. Muito bom mesmo.

  • Luiz

    SALVE SALVE O JAILBREAK!!!!!OS 3.0 ???? soh depois que sair o jailbreak

  • pablo

    a e como o disse o Ale ali em cima

    “Eu tinha defeito o Jailbreak umas duas semanas atrás e o ganho de velocidade e estabilidade do iPhone foi muito grande.”

    isso eh verdade….na tinha notado isso no 2.2.1
    td o sistema parece mais rapido sem jailbreak, o safari mt mais estavel.
    mas infelizmente gracas a apple, o jailbreak eh praticamente obrigatorio….
    vamos ver como ficara o os 3.0 com jailbreak, tenho esperancas q fique melhor nessas questoes de estabilidade/velocidade…….

    valeu + 1 vez!

  • Dutra

    Depois de lançar uma “decepção” dessas, vai ter que “capar” os modelos anteriores para poder dar destaque ao novo.
    Meu novo telefone será… HTC.

  • Guh

    Nossa, aparecer a porcentagem não me parece uma coisa que vai mudar a vida de alguém.. é necessário toda essa “revolta” mesmo?! o_O

  • Jean Alvarez

    Independentemente da utilidade da porcentagem da bateria, este tipo de estratégia destoa completamente da Apple, normalmente os produtos dela são totalmente atualizáveis por software, salvo as limitações de hardware.
    Isso que aumenta a revolta do pessoal, pq a empresa tá tentando forçar a migração pro 3G S limitando o soft do modelo anterior.
    Nem parece coisa do Jobs, que ganha consumidor pelo diferencial de seus produtos, e não forçando a barra.
    Quem conhece sabe a apple não trabalha (trabalhava) assim.

  • Victor Mello

    @Guh, não é só pelo fato da porcentagem, é por que isso lembra das outras palhaçadas da apple.

  • Nandix

    E verdade mas a verdade e q o windows mobile n vale um caroco o symbian nem vale a pena falar eu estou 100% satisfeito com o meu 16gb exelente essas merdices q vcs tanto falam nao me fazem falta nenhuma sinceramente nao existe gadjet como este essa e a verdade

  • Nandix

    E feliz so com o 2.2.1 senao viesse 3.0 tb nao havia problem

  • giovanni

    concordo com o jean alvarez

    o novo ceo da apple esta esntragando-a pois o jobs faz que tudo seja revolucionario, o phill esta fazendo com que a apple vire uma empresa nao revolucinara …
    mas aposto que quando jobs voltar deve acontecer um update que mude a posicao da apple!!

  • Frederico

    pessoal, acostumem-se, porque a vida é assim mesmo.

    O pessoal da Apple sabe da ferramenta que tem nas mãos, e, claro, vai fazer de tudo para tirar proveito dela.

    Olhe para o conceito de produtos novos na internet: primeiro eles oferecem de graça; depois criam uma versão lote e outra paga, a completa. Gradativamente, vão fechando o cerco.

    Ou seja, enfiam o “pirulito” na boca da gente e depois tiram. Quem gostou do gosto, corre na padaria e compra.

    A Apple não pensa diferente. Tudo o que fazem, acredite, tem um motivo. E esse motivo vem de encontro aos interesses dela.

    Jailbreak: A Apple tem o JB como formador de mão de obra para ela. Para a Apple, é um joguete que ela usar terceiros na criação de recursos para a plataforma dela.

    Quando interessa a ela, ela vai lá e contrata. Aliás, muitos “jailbreakers” focam esse objetivo.

    Nós, reles usuários, somos apenas cobaias. Sofremos, sorrimos, mas ninguém na Apple pensa nos nossos anseios. O objetivo deles, como da maioria, é apenas obter lucro e sucesso.

    Agora, comprar ou não o 3GS pode valer a pena ou não. Cada caso é um caso. A câmera de 3MP com auto foco e macro pode substituir uma câmera digital. Pra quem ainda não tem uma câmera, ou para quem sempre esquece a digital em casa, só esse recurso, pode justificar a compra. A bússola, para alguns, pode ser decisiva. E outra: haverão apps que irão explorar esses novos recursos.

    Com o tempo, esses novos apps, por si sós, irão justificar o investimento.

    É o que eu penso.

    Mas não subestimem a Apple. Eles não estão no topo por acaso.

  • Nandix

    Para um pais como o brasil sabemos quem sao os meninos q tem iphone pareM de se queixar por futalidades pois maioria de pe descalco n tem nem pao para comer queremos la saber de percentagem de bateria sinceramente eu tenho um novo lg arena um htc diamond e o iphone se quiserem trocar o vosso pelo lg ou htc digam ainda pago a diferenca

  • Nandix, não imagine que o Brasil seja o que você assiste nas novelas aí em Portugal.

    Só vivendo nele para entendê-lo.

  • Jorge

    Essa Apple ta de palhaçada, estou migrando para N97 em breve.

  • Leandro Moraes

    Cansei de esperar, atualizei para o que seria “iPhone OS 3.0 GM”, e esta aparecendo a porcentagem da bateria e ainda meu nome no lugar da operadora, tinha Jailbreak antes, mas agora não tem e esta assim… “não sou desenvolvedor, achei este firmware na net”..!

    “http://farm4.static.flickr.com/3635/3616323155_0b2a04f850_o.png”
    “http://farm4.static.flickr.com/3408/3617141482_14301bb2be_o.png”

  • henriqueG

    o que a apple nao faz… O jailbreak faz =D

  • Rafael Nogueira

    Não deve ser o GM pois no GM não aparece a %!

    Nada que um jailbreak nao resolva… Mas saiu completamente das caracteristicas da apple!!
    Esperamos que voltem atras na versão final!

  • brunolv

    Não se trata da função da percentagem da bateria… isso é mínimo! Se trata de uma atualização 100% software que a Apple limitou. Hoje foi o indicador de bateria, amanhã podem ser outras coisas importantes. Por isso a “revolta” do pessoal.

  • Maurício™

    brunolv disse tudo.

  • TiagoSouza

    Similar ao Nike+, comandos por voz e ACESSIBILIDADE (isso também vai ser exclusivo do 3GS!)..

    Qual o hardware a mais necessário para implementar isso?! =P

  • Marcelo

    Sei lá, acho que a bateria do 3G e do EDGE é tao fraca, que ia assustar o pessoal, pq quem usa SBSEttings sabe que a % da bateria vai descendo de forma inacreditaval,m já de forma gráfica, da a impressão de que temos mais bateria, do que realmente temos.

  • Marcelo

    Outra limitação ridicula é o MMS para o iPhone EDGE, sorte que tenho o3G =)

  • estevao

    Ilex, o meu iphone 3G tinha jailbreak e era habilitado o percentual na bateria, não sei se o motivo foi algum resquício do jailbreak, mas no fw. 3.0 GM que instalei hoje aparece o percentual da bateria ao lado do ícone da bateria, diferente do modo JB. PS. fiz o restauração e não atualização. MMS funcionando na Vivo, tethering não vou testar hoje um arquivo IPCC alterado para tentar ativar o tethering se der certo posto aqui o resultado.

  • diego

    ilex ou leitores, me responde uma pergunta: se eu atualizar meu 3g para o os3.0 dia 17, depois vou conseguir fazer jailbreak qdo for lancado? Ou instalando o 3.0 alguma coisa tipo firmware vai ser atualizada e vai me impossibilitar fazer o jailbreak depois? Valeu!

  • diego

    mais uma observacao, meu iphone eh comprado na vivo e nao teria problema de travar se fosse atualizado oficialmente. So quero saber se depois do 3.0 instalado vai dar pra fazer o jailbreak qdo for lancado ou eh melhor esperar e instalar o 3.0 do devteam. Valeu!

  • Acho que a estratégia de manter o mesmo visual do 3G foi bem acertada. Eu estou esperando o novo sair pra comprar, mas se eu tivesse comprado um 3G e cerca de 1 ano depois saísse um com aparência totalmente diferente, eu ia ficar muito puto. Manter a aparência igual no novo 3G S deve ter sido uma estratégia para não chatear os donos de 3G que acham que as novidades do S não justificam uma troca. Daí fica todo mundo com uma mesma “cara” no aparelho. Ponto para a Apple.

  • JanjaBoy

    brunolv disse tudo.[2]

  • Rafael Nogueira

    Essas novelas e esses filmes brasileiros quebram com a imagem lá fora! Sr português, já fui aí e lhe garanto que aqui tem lugares tão bons e outros ainda melhores que o vosso pais! Cada um com seus Pos e seus contras, aqui temos locais ricos e outros pobres assim como aí. Inesplicavelmente os filmes optam apenas pelos contras. É como os alemães e os russos nos filmes americanos, mas faz
    parte!

  • krikaoli

    Uma sacanagem! Bem dito: totalitarismo tecnológico, por isso nunca comprei um mac. A apple faz produtos de muita qualidade, mas por umas e outras como essa não consegue tornar o uso universal.

    De acordo com o Michaelis: sa.ca.na.gem – 1 Ação, dito ou procedimento de sacana.

    Ps: a outra palavra eu tirei iLex rs

  • JanjaBoy

    Perguntando: fazer uma atualização para o 3.0 oficial no dia 17/06/09 será possível depois “re”-instalar o 3.0 GM ? Pergunto porque “SE” o 3.0 oficial não tiver algumas coisas tipo o percentual da bateria e mais blah, blah, blah……….

  • Nandix

    rafael voce tem razao eu adoro o brasil em tudo a culpa nao e vossa mas sim das elites que governam o pais e alimentam os hobbis dos ricos a serem mais ricos os pobres a serem mais pobres e n vejo novelas nem dai nem daqui porque a melhor novela esta aqui no blog por causa do grafico da bateria

    • Só vamos evitar de entrar em discussões filosóficas sobre países, aqui é lugar de falar de iPhone e iPod touch. 😉

  • Anton Mendel

    Não é a toa que no Japão o Iphone foi um fiasco. Resolvo isso de uma maneira simples, Nunca mais compro um iPhone.

  • internetico

    ihihihih adoro essas discussoes sobre a apple, iphone, tecnologia…parece briga de sogra…hihihi…a apple lanca um upgrade grande, velocidade, camera melhor, os 3.0 ual melhor…mas…falta a fotinha da bateria em cima…bua bua…falta camera de 14 megapixel, bua bua..falta um ursinho puf pendurado no cantinho…bua bua…hihihihih que gente mais doida haha

  • Ale

    Eita povo reclamão mesmo!!!!! Isso se chama capitalismo…. Ainda dá pra ficar feliz comparado à outras empresas que com certeza nem fariam o 3.0 compatível com modelos antigos, forçando todo mundo a ficar no 2.2!!!!!
    Mas é só sair o 3G S que todo mundo pára de reclamar e vai correndo comprar um…

  • Se não liberarem isso na versão 3.0 final, pela primeira vez o jeilbreak terá vez no meu iPhone

  • Jeca

    Imagino que teremos um firmware para o 3gs e outro para o 3g. Imagino que darão um jeito de colocar todos esses penduricalhos no firmware do 3g (controle por voz, etc) em procedimento semelhante ao jailbreak. Vcs parecem aquelas crianças chorando na fila do supermercado! Essa polemica toda, inclusive o jailbreak, fazem parte do marketing da Apple.

  • bis

    Se a Apple traiu nos do 3G pq nao a traimos tb. Ate pouco tempo nao tinha feito o jailbreak, mas fiz. E é otimo. Antes axava meu iphone parado, hj tem tudo o q vcs esperavam pelo 3.o

  • Fabex

    RIDÍCULO— os caras põem limitações IDIOTAS, pq são de software e não hardware somente pra termos aquela sensação de que estamos com o modelo ultrapassado.
    E que venha o Jailbreak !!!!

  • Edguitarra

    Concordo plenamente com todos que disseram que a Apple está limitando aplicações por software só para dizer que o novo tem muito mais aplicações. GALERA VAMOS MANDAR E-MAILS PARA O DEAV-TEAM PARA PEDIR QUE ELES TENTEM DESBLOQUEAR ESSAS FUNÇÕES PARA O 3G. Pois o 3G foi muito vendido no mundo todo e muita gente tem este aparelho, sacanagem da Apple limitar aplicativos só para o 3GS tendo em vista que são softwares que o 3G suportaria.

  • Edguitarra

    iLex
    O que é isso que apareceu quando fiz um comentário: “Seu comentário está aguardando aprovação”.

    • @Edguitarra, acho que a frase é auto-explicativa. 😛

  • Nandix

    e preciso calma pois mais para a frebte eles vao liberar o voice control para o 3g tenho a certeza

  • Fabio

    Estranho, mas eu atualizei para o OS 3.0 no meu iphone 3G e ele já começou com a porcentagem da bateria!! Porque será? Antes eu tinha jailbreak no iphone e tinha a porcentagem pelo bossprefs. Que bom né

  • Epucineli

    Aqui tem porcentagem depois da atualizacao 3.0. Ja usava em jailbreaker… IPhone3G

  • Pra mim esta aparecendo a porcentagem!

  • Arthur

    No meu 3G também está com porcentagem!
    Não sei se tem a ver mais eu já usava na versão 2.2.1 pelo jailbreak.
    A única coisa é que não consigo desativar essa função.

  • Lucas, cada vez que alguém comenta no Blog eu recebo um email.

    No momento eu tenho mais de mil para serem lidos.

    Ficar repetindo a mesma coisa em cada artigo diferente, além de desnecessário, é ruim para mim.

    Conseguir a porcentagem com jailbreak não é notícia, foi feito desde o beta. Se alguém conseguir ativar restaurando (e não atualizando), aí sim é novidade.

  • Herbert

    to com um Classic 2.2 jailbreak com pwnage….fiz upgrade pelo itunes para 3.0 direto…..% da bateria aparece normal!
    so to com problema no youtube (nao se conecta) e o Maps nao acha minha localizacao
    o resto funciona perfeito e estou adorando a 3.0!

  • Olá Pessoal!!!

    Fiz o upgrade do firmware OS 3.0 e não veio com a porcentagem da bateria!!!

    Estranho vcs q já atualizaram o firmware conseguiram a %

    Ser´pq já tinham o jailbreak antes???

  • Daniel

    Tenho um iPhone 3G e meu irmão um Classic. O meu, como esperado, não mostrou a porcentagem da bateria. Já no classic, a porcentagem da bateria aparece todo o tempo e não é possível remover.

  • Luiz

    Eu entendo a indignação da maioria em relação às limitações do OS 3.0 para o iPhone 3G e o iPhone(orig).

    Com certeza 90% funcionaria tranquilamente nos 2 modelos anteriores, mas surgiria problemas em relação ao consumo de bateria, “travamento” do software e etc, pois as implementações do sistema requerem mais processamento. Por isso o 3GS, q é nativo no 3.0 é mais “poderoso”.

    E a propósito, isto é apenas um telefone…

  • Márcio

    Galera, achei um aplicativo no store chamado “Battery Life”, gratuíto, que mostra as condições da bateria. Ele informa:
    – LEVEL – nivel da bateria
    – DATA – ultima vez que você verificou o nivel
    – LAST LEVEL – resultado da ultima verificação
    – LAST PLUGGED PERIOD – duração da última recarga

    Ele mostra ainda uma magem da bateria com o nivel de carga.
    É simples, grátis, e para quem não tem o nivel na tela é uma boa maneira de verificar esta informação.

  • Pingback: Testamos alguns aplicativos de indicadores de bateria da App Store | Blog do iPhone()