Notícias

Aperitivo 3.0: novo beta do firmware 3.0 aceita agora até 11 páginas de aplicativos

Quando li a notícia, dei uma grande gargalhada, pensando que fosse história de 1° de abril. mas ao testar pessoalmente no beta, vi que era verdade mesmo. O iPhone OS 3.0 aceitará até 11 páginas de aplicativos, contra o atual limite de 9 de hoje. Isso permitirá que sejam instalados contemporaneamente 180 aplicativos diferentes no iPhone ou iPod touch.

11a página permitirá até 180 aplicativos instalados

Isso quer dizer que a Apple não pretente lançar nenhuma solução de organização dos ícones do aparelho, a não ser investir na função de Spotlight (busca), que procura os aplicativos pelo nome.

Tomara então que pelo menos a organização no iTunes melhore, porque este modelo não é nada prático atualmente.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Ricardo

    Se 9 já davam trabalho, imagina 11… De qualquer forma realmente era necessário aumentar a qte. Bom mesmo seria uma melhor forma de organizar.

  • Brunolv

    Ótimo isso! Já to na 9 página! Mas deveria ter como organizar pelo itunes msmo! Da mto trabalho!

  • Andre Reis

    Eu acho que deveria ser ilimitado. E outra coisa, organizar os aplicativos no iPhone não é nem um pouco inteligente.

  • Dinick

    Isso indica que existe a possibilidade de vir um novo iPhone com maior capacidade (32GB???)

  • Edu

    o 148apps.com vai ter que mudar de nome =/

  • Devia ser ilimitado.

  • Edguitarra

    Acho quer dizer mais uma coisa:”mais memória no aparelho”.

  • Ilex, eu comentei a existência de 10 páginas no chat quanto você transmitiu o evento e também em comentario por aqui. Acho que você passou de mim : /. E acho que isso já era possível no primeiro Beta.

    Ainda espero que eles coloquem a função de saltar direto à página ao tocar no ponto de cada uma. Acho que poderia expandir o número da página assim como com as letras do teclado.

    Acha que podem estar desenvolvendo algo nesse caminho?

  • Jonas, eu não acompanhei o chat porque era impossível fazer as três coisas ao mesmo tempo, me desculpe. Acredito que é possível sim que seja uma função que já existia antes e que ninguém tinha tentado. Acho que esta atualização tenha trazido mais novidades internas (APIs) do que visuais. 🙂

  • Guilherme

    “Acho quer dizer mais uma coisa: ”mais memória no aparelho”.” [2]

  • Sou fã de Apple, de Mac, de iPhone. Tenho tudo isso e adoro, e escrevo a respeito em meu blog. Mas uma coisa básica me irrita muito no iPhone: essa história das telas.

    Por que o limite de 9? Deveria ser ilimitado, isso sim! Com todas as novidades do OS 3, o limite vai subir só em DUAS páginas?!

    E, óbvio, falta ORGANIZAÇÃO! Imagine, ficar rolando as telas, sem poder separar por categorias. Nem com o Spotlight vai ficar bom nessa parte. Eu já tenho 7 telas preenchidas com aplicativos. E depois disso? Paro de instalar ou sou obrigado a remover algum antes? Gasto bastante na App Store. Parando de comprar, a Apple ia perder… e isso vai acontecer com muitas pessoas…