AplicativosNotícias

Google Latitude, breve para iPhone

Google LatitudeO Google acaba de lançar um serviço de localização de pessoas, chamado Latitude. Ele permite que você saiba onde seus amigos estão no momento, com uma precisão de deixar qualquer associação de proteção à privacidade de cabelo em pé, dizendo o endereço exato de onde a pessoa está.

Ele determina a localização tanto por GPS quanto pela triangulação de antenas de telefonia. Também usa o wi-fi, o que possibilita o uso em iPod touch (porém a geolocalização é menos precisa).

No lançamento, o Google já disponibilizou versões para BlackBerry, Windows Mobile e Android. Para o iPhone e iPod touch o aplicativo ainda aguarda aprovação da Apple, mas pelo que parece inicialmente estará disponível apenas para os Estados Unidos.

Algumas associações já reclamaram que o serviço invade a privacidade das pessoas, mas o Google afirma que ele é totalmente configurável, permitindo que você possa decidir se quer ser localizado ou não.

Configurações de privacidade

Ao que tudo indica, será uma função incorporada ao aplicativo do Google no iPhone. Para utilizá-lo, você precisa ter uma conta no Gmail.

[via]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • vinão

    meu iphone 2G poderá rodar isso sem uso de wi fi?

  • krikaoli

    Ola amigos! Muito tempo sem fazer comentarios! Sempre lendo o blog!

    Bom e ruim o aparecimento desse aplicativo. O lado bom tem varias facetas. O lado ruim e que o onde estou desenvolvido por brasileiros vai para o brejo antes mesmo de estar totalmente operacional e concluido…

    abracos

  • Ele é compatível com o 2G através da “triangulação de antenas de telefonia”. 🙂

  • Paulo

    Ontem eu percebi que havia uma atualizacao no Google Earth pra iPhone. Sera que ele ja traz essa funcionalidade? Ou vai ser via maps mesmo?

    Se for via maps, sera q vai sair junto com um novo firmware pro iphone, uma vez que o maps é parte integrante do aparelho?

  • Apesar Disso, ele vai precisar de 3G ou EDGE , para receber a localização certo? Ou ele vai receber a localiza;’ao da outra pessoa via Triangula;’ao de antenas??? Nao parece que da…

  • Willian Max

    Paulo, nem um nem outro. O iLex se refere ao aplicativo “Google Mobile App” para iPhone. http://itunes.apple.com/WebObjects/MZStore.woa/wa/viewSoftware?id=284815942&mt=8

  • Paulo

    Hmmm…valeu, Willian. Vou baixar e esperar a proxima atuaizacao.

  • Ivan

    Isso é bom se vocÊ for roubado….
    haha

  • Reinaldo P.

    Caros colegas,

    Eu uso um programa parecido para o meu iPhone chamado “WhereAreYou” ele funciona da seguinte maneira: Você instala o App no iphone e baixa do site do fabricante um aplicativo WWW que coloca em qualquer site. Cria um usuário e cadastra no APP do iPhone, assim quando vc executa ele e manda te localizar, a pessoa que acessar seu site vai ver a localização no mapa de onde você está como se estivesse vendo no Google Maps. http://itunes.apple.com/WebObjects/MZStore.woa/wa/viewSoftware?id=289213195&mt=8