2008ARQUIVO

Apple atrasa o lançamento do novo aplicativo do Google com reconhecimento de voz para o iPhone

É fato que com toda a burocracia necessária para lançar um novo produto na App Store, fica praticamente impossível para as empresas controlarem o lançamento de seus aplicativos. Temos um exemplo nacional disso, o programa brasileiro Seguro Auto, que foi liberado pela Apple dois dias antes da apresentação oficial para a imprensa (a qual fomos gentilmente convidados). Agora é a vez do Google precisar esperar o bom humor da empresa de Cupertino para que seu programa veja a luz do dia.

Estava previsto para ontem o lançamento da atualização de seu aplicativo de buscas com reconhecimento de voz. Porém, ele até hoje não foi liberado pela Apple. Mesmo assim, o Google disponibilizou um vídeo mostrando como o utilitário funcionará. Realmente impressionante:

Obviamente o recurso de identificação de frases por voz funcionará somente na língua inglesa (com sotaque americano). A idéia de realizar buscas de acordo com a geolocalização também é genial.

Eu ainda duvido que tudo isso vá funcionar como no vídeo. Mas sem dúvida é uma tecnologia inovadora que está vindo para o iPhone.

A não ser que, por algum motivo, a Apple barre este aplicativo. Afinal, nunca se sabe…

♦ via

Botão Voltar ao topo