iPadNotícias

Anatel homologa o iPad Air 2 e iPad mini 3 para venda no Brasil

iPad Anatel

Na tarde desta sexta-feira, a Agência Nacional de Telecomunicações (a Anatel) homologou os novos iPad Air 2 e iPad Air mini 3 no Brasil. Isto significa que a partir de agora, depende só da Apple decidir quando irá lançá-los no país.

Os modelos homologados foram o A1599 (iPad mini 3 Wi-Fi), o A1600 (iPad mini 3 LTE) e o A1567 (iPad Air 2 LTE). Até o momento de publicação deste artigo, o modelo Wi-Fi do iPad Air 2 ainda não tinha sido publicado, mas deve ser apenas questão de horas (ou poucos dias) para ele também receber a homologação.

iPad na Anatel

Os novos iPads contam com sensor Touch ID e a versão maior é mais fina e potente que a geração atual. Eles foram apresentados no evento de outubro e ainda não possuem data para lançamento no brasil. Nos anos anteriores, a Apple lançou seus tablets por aqui em dezembro.

Ao contrário dos novos iPhones 6, o certificado dos novos iPads trazem o endereço da fábrica da Foxconn de Jundiaí, o que significa que a produção poderá acontecer aqui no Brasil para abastecer o mercado nacional. No ano passado, os preços dos iPads não ficaram muito absurdos em relação ao valor encontrado no exterior, justamente por causa desta vantagem de produzir os aparelhos em nosso território. É possível que a discrepância vista nos valores do iPhone 6 não se repita para o iPad.

Endereço de Jundiaí

Confira uma tabela comparativa com as novidades do novo iPad Air 2.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo