iOSNotícias

Prepare seu dispositivo antes de instalar o iOS 8.1

iOS 8.1

Hoje, dia 20, é o dia que a Apple irá liberar o novo iOS 8.1, que é a primeira atualização da versão 8 do sistema móvel da Maçã. Mas antes de instalá-lo, é importante tomar alguns cuidados e se preparar para não correr o risco de perder algum dado pessoal importante, como fotos e documentos. Veja abaixo o que é bom fazer antes de atualizar.

Que horas será liberado?

É bem provável que a Apple libere a atualização por volta das 15h, pelo horário de Brasília (lembre-se que estamos já no Horário de Verão). Tenha em mente que na tarde de hoje os servidores da Apple poderão passar por instabilidades e por isso o melhor seria esperar para instalar mais tarde. Amanhã, por exemplo.

Quais os dispositivos compatíveis com a versão 8.1?

São os mesmos que são compatíveis com o iOS 8:

  • iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 6 e 6 Plus
  • iPad 2, iPad com tela Retina (3 e 4) e iPad Air 1 e 2
  • iPad mini (todos)
  • iPod touch de 5ª geração

Apesar disso, sugerimos atenção para os dispositivos mais antigos, como o iPhone 4S, iPod touch, iPad 2 e iPad mini 1. Nossa sugestão é que os proprietários destes dispositivos esperem alguns dias para instalar, para ver como outros usuários estão sentindo o sistema nestes modelos.

Instale o novo iTunes

Certifique-se que você esteja com a versão mais nova do iTunes em seu computador (a 12.0.1, faça download aqui). Apesar de hoje em dia não ser obrigatório o uso do iTunes (muita gente nem usa), é importante ter sempre seus dados guardados também no PC.

Backup, backup, backup

Antes de fazer qualquer coisa, faça backup de todos os seus dados. Não apenas pelo iCloud, mas também pelo iTunes do computador. Lembre-se que fotos, livros e músicas [mark]não são salvos[/mark] com o backup e você precisa salvá-los à parte.

Nós fizemos aqui um guia completo de como fazer o backup bem feito:

É muito importante fazer isto antes da instalação de qualquer atualização do sistema. Seus dados são muito preciosos para correrem qualquer risco.

Quais são as novidades?

Não são muitas. Na verdade, grande parte delas são funções que já tinham sido prometidas no iOS 8 mas que não funcionavam ainda por causa da ausência do OS X Yosemite, lançado na semana passada.

  • Encaminhamento de Mensagens, que permite ler e responder mensagens SMS no Mac, sempre que o iPhone estiver próximo.
  • Instant Hotspot, que permite conectar o Mac ao Acesso Pessoal de um iPhone próximo sem precisar ativar a função primeiro no aparelho.
  • Rolo da Câmera: tanta gente reclamou do fato da Apple ter tirado o álbum único que concentrava todas as fotos, que ela resolveu trazer de volta.
  • Novo ícone do aplicativo iBooks.
  • Ditado independente da Siri: não é mais obrigatório habilitar a Siri para usar o Ditado do teclado.
  • Apple Pay: para os usuários dos Estados Unidos.
  • Biblioteca de Fotos do iCloud: a possibilidade de guardar todas as suas fotos (desde que o espaço contratado permita) na nuvem, para acessá-las em outros dispositivos ou pelo site iCloud.com
  • Pequenas alterações gráficas: como tínhamos demonstrado já neste link.

Deixe tudo pronto e as chances das coisas darem certo serão maiores. ;)

Botão Voltar ao topo