2012ARQUIVODicas de iPhone e iPadTutoriais

Como copiar as músicas e livros do iPad e do iPhone para o computador

Ensinamos neste artigo uma coisa que, mais cedo ou mais tarde, todos precisarão fazer: transferir arquivos de música ou os livros e PDFs presentes no iPhone, iPod ou iPad para o computador.

Muitos de nossos leitores já passaram pela seguinte situação: o computador estragou e toda a biblioteca musical ficou no iPhone ou iPad. Seria fácil recuperá-la, se a Apple não impedisse de copiar de volta as músicas para o computador, exigência das gravadoras para dificultar a pirataria e troca de arquivos. Como fazer então para não perder as suas músicas do coração?

E o pior é que as músicas não são salvas quando se faz o backup do aparelho.

Bem, se você as comprou na iTunes Store, é mais fácil, pois basta baixá-las de novo direto na loja virtual. Mas se você colocou músicas de sua coleção, que levou horas para transformar do CD para o formato digital, você precisará de um programa externo para pegar as músicas do aparelho.

Confira nosso passo a passo para que você consiga recuperar suas músicas.

Passo 1: Baixe o aplicativo iTools, para Windows ou Mac. Ele é gratuito.

Passo 2: Instale em seu computador, rode-o e conecte o seu dispositivo no computador via cabo USB. Você verá aparecer todas as características do seu aparelho.

Passo 3: Na coluna da esquerda, procure o ítem Media na versão para Windows, ou Music na versão para Mac. Escolha as músicas que você quer copiar e clique em Export.

Passo 4: Escolha o lugar no seu computador para salvar as músicas e todas elas serão copiadas, para serem adicionadas no iTunes ou onde você quiser.

Pronto, o serviço está feito. :)

Como bônus, o mesmo programa serve para a transferências de outros arquivos, como livros e PDFs presentes no aplicativo iBooks, pois pelo iTunes também não há como baixá-los individualmente. Com o iTools, você pode salvar em seu computador onde bem entender.

Nossa coluna Manual Blogdoiphone tem o objetivo de explicar dicas essenciais para o uso dos dispositivos iOS. Guarde este artigo em seus favoritos, para compartilhar com algum amigo ou parente que um dia precisar. ;)

Conteúdo original ® Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo