Apple WatchNotícias

Apple permitirá a criação de aplicativos para o seu relógio a partir de novembro

aWatch aplicativos

Uma das novidades anunciadas en passant no evento especial de outubro da Apple foi a liberação de um kit de desenvolvimento (SDK) para que empresas e desenvolvedores possam começar a criar aplicativos diferentes para o futuro Apple Watch, que deverá chegar ao mercado na primeira metade de 2015. Este SDK estará disponível nas próximas semanas, em novembro.

A Apple disse que este SDK já está nas mãos de alguns parceiros, que já estão criando apps de companhias aéreas ou de interação com carros.

Apple Watch

Será bem interessante observar até onde irá a criatividade dos desenvolvedores para criarem novas soluções para o relógio interativo. A Apple não previu, por exemplo, nenhum jogo nativo, o que cria uma lacuna interessante a ser explorada. Óbvio que jogos como conhecemos não poderão funcionar da mesma maneira na tela minúscula do Watch e por isso é preciso de muita criatividade para reinventá-los.

Um grupo de artistas fez uma página em que mostra animações com conceitos de como poderiam ser aplicativos como Skype e Intagram para o novo Watch. Para vê-las, acesse esta página.

Botão Voltar ao topo