iOS 7

ATUALIZAÇÃO: Estamos postando diversas imagens do novo beta em português em nosso Twitter, não deixe de conferir: link.

A Apple hoje apresentou um sistema completamente novo para o iPhone, que significará certamente uma quebra no que vimos nos últimos anos. O iOS 7 traz ícones horríveis, mas mudanças nunca vistas no sistema móvel da Apple. Confira um resumo do que foi apresentado hoje.

Depois de 6 anos sem mudar o básico do seu visual, o iOS receberá em setembro a sua maior mudança desde que foi criado. E ao invés de ser gradativa, ela será radical e de certa maneira, agressiva: a sensação do usuário será de ter um telefone diferente em suas mãos.

A primeira coisa que chama a atenção são os ícones reformulados, que, na minha opinião, são básicos demais, quase infantis. Mas deixando este detalhe de lado, o novo iOS traz em sua estruturas mudanças que há tempos gostaríamos de ver no nosso sistema. É claro que temos primeiro que “pegar nas mãos” a versão beta para testarmos e vermos como ele é no dia-a-dia, mas as primeiras impressões foram impressionantes.

Novo Calendário

Ícones

O iOS 7 ficará disponível para o grande público somente entre setembro e outubro. Os dispositivos suportados serão o iPhone 4, 4S e 5, iPod touch 5g, além do iPad 2, 3, 4 e mini.

Durante os próximos dias, mostraremos todas as novidades que estarão ou não disponíveis no Brasil, com testes próprios em diversos aparelhos. Não perca. ;)