2013ARQUIVONotícias

Nono dígito chega ainda este ano a mais cidades de SP, RJ e ES

Nono dígito

A cidade de São Paulo ganhou, no ano passado, um dígito a mais nos números de celulares. Isto foi necessário devido à escassez de combinações que impediria no futuro a criação de novos números.

Mesmo que outras regiões ainda não necessitem disto, a ANATEL resolveu padronizar o formato em todo o país até 2016. Com isso, novas cidades ganharão o nono dígito ainda este ano.

Quem mora em áreas de DDD 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 (interior de São Paulo), verá seu número mudar a partir do dia 25 de agosto de 2013. dois meses depois, no dia 27 de outubro, ganham o novo dígito as áreas de DDD 21, 22, 24 (Rio de Janeiro), 27 e 28 (Espírito Santo).

O assunto é de extremo interesse para os usuários de iPhone, pois a inclusão do nono dígito acabou ocasionando problemas em serviços como iMessage, FaceTime e WhatsApp. Mas depois das experiências vividas no ano passado, espera-se que a transição desta vez deva ser bem mais tranquila.

Para usuários das cidades que receberão a mudança este ano, existem já aplicativos dedicados que deverão receber atualização para as novas áreas. Até a data da mudança, o Blog do iPhone manterá todos informados sobre o que fazer para que usuários de iPhone não sofram com a transição. ;)

via Estadão

Botão Voltar ao topo