2013ARQUIVONotícias

Acha que a linha Samsung Galaxy vende bem? Pois o iPhone vendeu o dobro

iPhone 5

É normal vermos na mídia um bombardeamento de informações falando de “como a Apple está perdendo mercado” e “como a Samsung está crescendo“. Já explicamos aqui que, hoje em dia, dá muito mais popularidade falar mal da Apple do que falar bem, e a imprensa, em vez de informar, entra na onda do “quanto mais pageviews, melhor“.

Este mito de que a Samsung “vende mais” é ajudado pelo fato da empresa não revelar oficialmente os números de aparelhos vendidos. Aí, os analistas (que nem sempre são imparciais) acabam adivinhando números que acham que foram vendidos.

Mas há alguns dias, a Samsung quebrou este hábito, anunciando a quantidade de smartphones da linha Galaxy S (S, S2, SIII e Galaxy Note) vendidos em 2 anos e meio: foram impressionantes 100 milhões de aparelhos vendidos. Realmente é muita coisa.

O iPhone, no mesmo período, vendeu ainda mais.

Vendas de smartphones

Sim, é verdade que a Samsung vende muito e faz sucesso, mas isso faz muito mais mal aos outros concorrentes que usam também Android do que à Apple. No mesmo período, foram 219 milhões de iPhones vendidos. Mais impressionante ainda.

Na verdade, o que a Samsung diz ter vendido em toda a linha Galaxy S, a Apple quase vendeu só de iPhone 4S: 92 milhões.

Vendas por modelo

Olhando o gráfico acima, vemos que o modelo da Samsung que mais vendeu, o Galaxy S2, já foi superado em vendas até mesmo pelo novo iPhone 5 (mesmo alguns falando que as vendas “foram menores que o esperado“). Os iPhones 4 e 4S venderam o dobro, cada um.

Por isso, é importante tomar cuidado com algumas notícias que se vê por aí, vangloriando demais a Samsung como se ela estivesse dominando o mercado. É claro que ela possui uma importante fatia, principalmente em aparelhos de custo mais popular e em países como o Brasil, onde a Apple não abastece suficientemente os estoques para suprir a demanda. Mas aí a dizer que a Samsung está dominando o mundo dos smartphones e fazendo a Apple caminhar para a falência, já é demais.

Quem está sofrendo mais com a popularidade da Samsung são concorrentes como HTC, Motorola, Nokia e RIM, que veem suas participações de market share caírem a cada mês. Já a Apple, continua atingindo recordes de faturamento a cada apresentação dos resultados fiscais.

Se algum amigo seu vier lhe incomodar dizendo que o Galaxy é muito mais popular que o iPhone, mostre este artigo para ele se informar melhor sobre a realidade do mercado. ;)

fonte: CNET

Botão Voltar ao topo