2012ARQUIVONotícias

[dica] Como silenciar notificações de SMS de quem você não conhece (iOS 6)

Vez ou outra você recebe torpedos de desconhecidos ou de propagandas que não solicitou? Pois é, nós até demonstramos aqui uma “gambiarra” para minimizar isto, mas o iOS 6 traz uma maneira ainda melhor de contornar o problema. Veja aqui como configurar o seu iPhone. :)

Ok, ainda não é possível bloquear números indesejáveis, mas pelo menos você pode evitar de ser importunado por mensagens de quem você não conhece. A partir do iOS 6, a Apple introduziu a possibilidade de apenas receber notificações das mensagens recebidas de números existentes na sua lista de Contatos. Isso quer dizer que se algum estranho lhe mandar um torpedo, seu telefone não irá tocar nenhum aviso. Você continuará recebendo o SMS e poderá visualizá-lo ao abrir o aplicativo Mensagens, mas ele não irá importuná-lo.

Para configurar seu aparelho, siga os passos:

Passo 1 – Abra os Ajustes e vá em Notificações > Mensagens.

Passo 2 – No menu “Mostrar Alertas do iMessage“, selecione a opção Meus Contatos Apenas.

A partir deste momento, seu iPhone só avisará (com um sinal sonoro) as mensagens recebidas de contatos seus. Estranhos ou propagandas indesejadas irão direto para o aplicativo Mensagens, sem nenhum alerta.

A vantagem disto para a outra “gambiarra”, é que você não precisa configurar manualmente novos números, o processo fica sendo todo automático. ;)

via AppAdvice

Botão Voltar ao topo