2012ARQUIVONotícias

Chevrolet será a primeira a ter função Siri incorporada em seus carros

Na WWDC em junho deste ano, o agora demissionário Scott Forstall apresentou uma nova função para o assistente virtual Siri. O chamado “Eyes Free” (olhos livres) permitirá que se integre o Siri ao carro, podendo interagir vocalmente com o iPhone ou iPad sem precisar tirar os olhos da estrada ou a mão do volante.

Isto depende, claro, da adoção dos fabricantes para implementar o equipamento necessário nos carros, e a General Motors será a primeira a fazer isso, já em 2013. Pelo menos nos Estados Unidos.

Os modelos escolhidos serão o Spark (1LT, 2LT) e os Sonic LTZ e RS. A única coisa que o usuário precisará fazer é parear o iPhone, iPod touch ou iPad (compatíveis com Siri) pelo Bluetooth e a partir daí o Siri poderá ser ativado com um botão na direção. Confira no vídeo (em inglês):

No vídeo, a apresentadora dita e envia uma mensagem de texto (SMS) pelo iPhone, sem tirar os olhos da estrada. Ótimo para os mais agitados que não podem perder tempo.

É muito bom que os carros comecem a se integrar ainda mais com nossos iPhones. Resta saber quando esta novidade chegará ao Brasil (se é que um dia chegará).

via TNW

Botão Voltar ao topo