2012ARQUIVODicas de iPhone e iPad

[dica] Como evitar que o Facebook adicione Contatos estranhos ao seu iPhone ou iPad

Muitos de nossos leitores perceberam algo estranho depois que atualizaram seus aparelhos para o iOS 6: o número de contatos na agenda aumentou significativamente, inclusive com pessoas que eles mal conheciam. Isto aconteceu graças à nova integração do Facebook ao sistema, que permite adicionar aos Contatos e Calendários do aparelho informações presentes no perfil social.

Se você não gostou da bagunça que o Facebook fez nos seus contatos, veja como preservar sua agenda.

Para quem usa o serviço de Mark Zuckerberg, a integração é bem interessante, pois permite, com poucos toques, compartilhar fotos e ideias direto no sistema. Mas se encher seu aparelho dos contatos do Facebook não é o que você quer, você pode desligar a integração com os contatos e também com calendários (é desagradável ver seu iPhone adicionar convites de eventos que você não tem ideia do que se trata).

Vá em Ajustes > Facebook e desabilite o uso dos Contatos e Calendários. Assim, o serviço não terá mais acesso a eles e não incluirá mais nada.

Pronto, você não corre mais o risco de ter seu aparelho cheio de contatos de pessoas que você mal conhece. Em contrapartida, há uma função interessante que você pode usar: Atualizar Todos os Contatos.

Tocando neste botão, você atualiza a sua agenda com fotos dos contatos retirados do perfil da rede social, deixando o cadastro de seus amigos com a imagem deles. Isto funciona somente se você tiver registrado o mesmo endereço email que seu amigo tem no Facebook.

Botão Voltar ao topo