2012AppleARQUIVONotícias

Estoques do iPhone 3GS estão em baixa pouco antes do lançamento do novo iPhone

Quando a Apple anunciou que o futuro iOS 6 será compatível com o iPhone 3GS, o pensamento geral foi de que ela continuaria vendendo o modelo por mais um ano. Mas a atual falta de estoques da terceira geração do aparelho (lançado em 2009) pode ser uma pista que ele está realmente chegando ao fim do seu ciclo.

Segundo o site 9to5Mac, um memorando interno da Apple chama a atenção dos técnicos do Genius Bar que os estoques do 3GS estão baixos e que por isso, apenas serviços de reparo de telas ou troca completa em caso de garantia. O melhor é tentar convencer o cliente das vantagens de comprar um aparelho novo caso o aparelho não se encontre mais na garantia.

Nos Estados Unidos, apenas a operadora AT&T disponibiliza o modelo, dando-o de graça em uma inscrição de contratos de 2 anos. No Brasil, a Apple Store Online o vende por R$999.

Será que isso significa o fim definitivo do iPhone 3GS quando o novo iPhone for lançado? A lógica dos outros anos dizia que sim, até a Apple dizer que o novo iOS será compatível com ele. Só o tempo dirá.

Botão Voltar ao topo