Descoberto bug no iOS 5 que pode permitir o jailbreak completo

O jailbreak (também chamado carinhosamente de jail ou JB) é um processo que libera o seu iPhone, iPad ou iPod touch para que se personalize melhor o sistema e faça coisas que a Apple não permite. A maioria dos usuários prefere não fazê-lo, porque estão contentes com a comodidade do sistema oficial, que atende todas as suas expectativas. Porém, alguns preferem alterar o sistema para poderem realizar funções inexistentes, como bloqueio de chamadas e acesso rápido aos Ajustes. A lista de benefícios no passado era bem maior, mas a Apple adiciona mais e mais funções a cada atualização do iOS, tornando o jailbreak cada vez menos necessário.
Para a felicidade de muitos, acaba de ser descoberto um bug no iOS 5 que permite o JB completo (untethered) e que poderá ser implementado no futuro.
Atualmente, o iOS 5 só permite o JB incompleto, ou seja, aquele que não se pode desligar o aparelho, senão tudo trava. Ele é chamado de tethered, pois precisa estar conectado no computador para reiniciar o dispositivo. É o pior tipo de jailbreak, porque limita demais o usuário, fugindo um pouco da filosofia de “liberdade”. Até já há uma solução chamada de “semi-tethered“, em que é possível reinicializar o aparelho através de um tweak do Cydia, mas isto não serve para todas as situações. Se a bateria acaba ou você é obrigado a desligar o iPhone, não conseguirá ligá-lo sem a ajuda de um computador.
Para quem espera o jail completo (untethered, que pode desligar o aparelho sem bloquear nada) a notícia é boa: o hacker Pod2G, membro do grupo Chronic-Dev, anunciou esta manhã em seu Twitter que um bug no atual iOS permite o jailbreak total.
A ferramenta para isto, no entanto, não virá tão rápido. Eles precisam agora explorar mais o bug e torná-lo utilizável por qualquer pessoa, com toda a segurança necessária para os usuários. Além disso, a Apple já se prepara para a liberação do iOS 5.0.1 e qualquer vazamento de informações permitiria a ela arrumar a falha e impedir o jailbreak.
Mas para quem está esperando, a novidade é animadora.








UFA!!!!, até que enfim…..
Tanto faz….
Que venha o Jail
Passou da hora..hehehe
Podia ser presente da proclamacao da republica
O hacker que descobriu é brasileiro?
Se for blz, se não, esse presente não faz o menor sentido
Na verdade eu estava meio que propondo uma coincidencia
Boa a noticia, a comunidade estava esperando por isso.
No aguardo!!!
O Pod2G não podia ter avisado o bug para o mundo todo. Assim a Apple vai encontrar o bug e consertá-lo.
Rafa,
É so segurar a onda e não atualizar para o 5.0.1 até sair o novo JB.
Só salvar o SHSH, já salvaram ? *.*
Será que vai ser compativel com iPad 2 ?
Mas tem gente com problemas da bateria né? O que vale mais a pena no momento?
Parece-me que o jailbreak funcionaria também no 5.0.1, li isso em algum lugar… mas caso contrário, nada de JB.
E quem ainda não atualizou para o 5.0 devido ao jailbreak thetered ? ( como eu )
Demorou!
A titulo de informação !
Existem 4 a 5 a falhas no IOS 5.0, essa é uma delas, em breve as outras que estão guardadas a 7 chaves virão a tona, ainda mais agora, pois todo mundo quer ser o primeiro.
Aim sim. Quanta anciedade!
Tomara que funcione no 4S.
2
E no iPad 2 tb… Vou fazer só nele para trabalhar. Vou deixar meu iPhone default.
Não sinto falta do jailbreak
Estranho um “cara do Linux” dizer que não sente falta do JB.
Eu só vou parar de fazer JB o dia em que pudermos comprar jogos na Apple Store com nossas contas brasileiras.
Nào faço questão de pagar pelos games, mas faço questão de tê-los.
To no mesmo barco, alias acho que o usuario deveria ter o direito de testar o app antes de comprá-lo ou ao menos ser reembolsado caso o mesmo não atendesse, obviamente que dentro de um prazo. Isso iria evitar pelo menos a pirataria “do bem” pois existe muita gente que baixa o software e se o mesmo for bom e atende plenamente a necessidade a pessoa compra… É raro mas tem gente assim…
Vou ali na concessionária da Ferrari e pedir para testar um carro, que tal? Se eu não gostar do ronco, eu devolvo depois de um prazo. Depois vou para um Porsche, e assim por diante.
Triste ver o pessoal arrumar uma desculpa para dizer que vai piratear o aplicativo para ficar com a consciência tranquila. Seja ao menos cara de pau e assuma o que faz!
Pior que tudo é que a imensa maioria dos aplicativos custa UM DOLAR. E tem gente que não paga.
Quer fazer JB só para baixar aplicativo pirata? Então assuma e não estrague o que o JB tem de bom.
Nao sinto falta do JB tambem, aparelho muito mais seguro, gastei 900 dolares num ipad, n eh possivel q n se pode gasta mais uns 50 em programas… N gasta mais que 50!!
Não gasta mais do que US$ 50? Só se for para quem usa para brincar, quem usa para trabalho gasta isso brincando. No meu caso só o Aurélio custa 30 paus!
Brilhante sua idéia. Vou registrar o procedimento e chama-lo de TEST DRIVE! Ah…. Pena q já existe, né? Então por que vc acha tão absurdo com aplicativos?!
Não é absurdo. É previsto em lei. É isso que determina o cdc. Se vc compra um produto por uma via na qual nao pode vê-lo, vc tem até 7 dias a partir do recebimento para devolver. Tanto que é a política de trocas dos sites pela internet considerados confiáveis.
hahaha, genial!
Como tem gente burra e ignorante nesse mundo…
“Pirataria do bem” foi uma das maiores besteiras que já li aqui.
Como disse o Maurício, o pessoal se supera para arranjar justificativas que deixem a consciência mais leve…
O certo então, para esse rapaz que se diz injustiçado pois não consegue fazer um “test drive”, seria fazer o Jailbreak, baixar e testar o jogo ou app e, se gostar, apagar e comprar o correto na AppleStore! Aí até concordaria em classificar com mais um benefício do JB! Eu só tenho JB para ter o iBlacklist (tem algum na AppleStore que falça a mesma função???), para apagar chamadas da lista e para liberar o 3G em funções como o FaceTime! O dia que liberarem essas funções originalmente pela Apple, adeus JB!
Silva vc não faz mais questão do JB?!?
Eu tb já não mais… Hehehehehe
Demorô…
Me arrependi amargamente por ter atualizado essa bosta pro iOS 5… Tava com o 4.3.3 jailbroken cheio de tweaks que melhoravam minha vida 1.000.000 %… Mas a curiosidade foi maior… Na proporção do arrependimento.
Que venha o jailbreak do iOS 5!
\m/
Pq não salvou o shsh da 4.3.3 ? =(
Concerteza animadora!! Enquanto isso vou usando o tethered,pois dificilmente desligo meu iphone ,ou deixo ele acabar a bateria! Eu só uso o JB por causa do SBSettings,e do gestos multitarefas que nesse JB ainda nao “funfou” :/
qual tweak utiliza para os gestos multi-tarefa??
tweak para resetar o iphone se vc escrever “concerteza”
Usei o jailbreak e não uso mais. Não sinto falta. Gosto de poder atualizar o iPhone sem medo. E os apps eu compro na AppStore da Argentina. E tá resolvido o problema.
Quanto você pagou no sbsettings?
rsrsrsrsrs
E no iBlackList?
Bem na verdade estou utilizando apenas 3 coisas do JB:
SBsettings, iblacklist e fiveDockIcon
Mas esses dois primeiros já valem o JB. O primeiro pela comodidade e o segundo por ser indispensável p/ mim!
Pode fazer o JB tethered. De todos os JB que fiz este é sem duvida o pior. Tem muitos bugs, mas vale a pena. O problema do iBooks já dá para dar a volta. Eu tb não dispenso o jailbreak pelo SBSetings e pelo iBlacklist. OS dois funcioanam agora perfeitamente no iOS 5 com Jailbreak tethered Redsnow.
Uma excelente noticia nessa segunda feira
Aguardando mode = ON
Sinto muita falta do jailbreak!
Idem.
não, obrigado…
Será que o Gevey irá funcionar no iOS 5 com jailbreak?
iOS 5 rodando 100% e muitigrstos funcionando. Não me vejo fazendo o jailbreak .
No iPhone?
Abandonei o JB no iOS 5 comprei tudo que usava crack antes com o JB e vivo feliz e sem problemas
iLex,
Será que vai rolar pro iPad 2 e pro 4s tbem…
A Apple podia criar algo como o SBSettings. Iria fazer metade dos que ainda usam Jailbreak deixarem de usar. Eu não gosto de jailbreak, mas é um saco não poder acessar essas funções mais rápido, como no SBSettings.
Também achava que não era necessário o Jailbreak, até o dia que fiz… Hj não sei mais viver sem JB!!
Acho que é a mesma história do iPhone: antes eu achava q não precisava de um iPhone, que era coisa supérflua, hoje não vivo sem o aparelho!
Pura verdade!
Show de bola!! Aguardando ansiosamente para sair do meu 4.3.3 jailbroken!
Quase um milagre, esperando muito por isso , que venho o JB.
E unlock para quando?
Acho que eles não estão mais trabalhando com unlock, já que é possível comprar desbloqueado. Então todo trabalho que o unlock dá seria desnecessário. Se vc ta esperando, acho bom começar a desistir.
N seria desnecessario pq ainda existem idevices de fora (exterior) com gevey q n suporta a nova bb do ios 5 oficial…o unlock seria mto bem vindo nesses casos…e olha q n são poucos casos…
Ja fiz JB 3 vezes… e vivo tranquilamente sem …. e cada dia q passa vejo a força JB enfraquecendo … não sinto a mínima falta, e tenho dito!!!
Pra mim nao faz mais falta o JB. Estou preferindo comprar os apps. Quando usava JB achava o aparelho mais instável e lento
Engraçado, eu sempre preferi comprar os apps e utilizo o JB… Qual seria a ligação??
Também me pergunto.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
E verdade , com jb sinto q meu iPhone fica mais lento
Sinto que ele fica vulnerável, perde a segurança. Compras pela net geralmente faço pelo iPhone por não confiar muito no pc. Com jailbreak sempre penso na possibilidade de um tweak estar gravando senhas que digito e coisas do tipo. Também minha coleção de jogos que ficam free e os gift card me deram todos os apps que eu precisava. Sim, eu SEI que jailbreak não é pra pirataria, mas como a maioria (maioria, nao todos) das pessoas o usava para esse fim
Abandonei o JB depoi do iOs 5. Só sinto falta do sbsettings. Não entendo o porquê da Apple nao criar uma solução parecida.
JB = perda de tempo
já fiz e não vale a pena.
Jailbreak no iOS5? Não, obrigado!
Alguem saberia informar se o JB libera o ponto de acesso pessoal? Aqui no Japão, a Softbank bloqueia o uso dessa ferramenta.
No caso do hotspot vc tem de ir nos ajustes – dados do celular e procurar por internet tethering…dai vc terá q saber quais as configuracoes de sua operadora no q diz respeito ao APN, username e senha…se sua operadora n disponibiliza esses dados, no hotspot, pelo q eu saiba…
Não mas vc pode usar o MyWi ,cara que falta faz JB qdo preciso de rede pro ipad e nao tenho
Não mas vc pode usar o MyWi ,cara que falta faz JB qdo preciso de rede pro ipad e não tenho.
então Japs , o jailbreak libera sim , com o mywii ou pdanet , é a função que mais estou sentindo falta no 4s sem jailbreak no japão!
To na mesma.. Esperando o JB do 4s pra compartilhar a rede 3G com o iPad.. Eu prefiro o TetherMe pra habilitar o ponto de acesso nativo..
Alguém sabe se existe um app que quando alguém tenta desbloquear o iPhone e digita a senha errada o iPhone tira uma foto e manda para o email com a localização?
Sei que na loja Cydia tem, mas na AppleStore nao achei nada parecido.
Eduardo,
Não existe programa do tipo na AppStore, somente no Cydia mesmo.
Eu uso e funciona perfeitamente.
Olá Daniela, vc poderia por gentileza passar o nome desse programa no Cydia? Obrigado.
Tres perguntas : poderia me dizer o nome do programa ?
E se ele é pago , se sim quanto custa?
Desde já obrigado
O nome do Tweak que procura é iGotYa. Eu uso e acho muito bom.
Sugiro usar a seguinte configuração:
Em On failed unlock code entered: deixar ligado”take picture” e “acquire location”.
Em Power hold when locked: desligar todos.
Send the picture/locaton to: seu e-mail.
Em Secure Mode: deixar ligado “enable secure mode”; current iPhone Unlock Code: colocar seu código de destravamento; “show text message” eu coloquei a seguinte frase: Favor devolver no tel. XX 9999-9999 (coloquei um número para contato)
O interessante é que ativando o “Secure Mode”, o iPhone ao digitar 2 vezes a senha incorretamente ele entra nesse modo mas continua funcional (faz ligações, entra na internet, envia SMS, etc), porém preserva seus dados pessoais (sem acesso às fotos, aos e-mails, contatos, etc).
OBS: Se utilizar o Secure Mode juntamente com senha para desbloqueio na Lockscreen, sugiro colocar o tempo de desbloqueio em “Requer Código” para “imediatamente”, pois se errar o códgio 2 vezes, ele entrará nesse modo e para sair, há a necessidade de digitar o código correto novamente na Lockscreen. Se o seu tempo definido para solicitar novamente o código for, por exemplo de 4 horas, você terá que esperar 4 horas, sem utilizar o iPhone, para reinserir o código correto e poder sair do Secure Mode.
Caro,
Sr. Eduardo,
não somente o cydia porque esse é uma modificação do “sistema operacional”. O Jailbreak faz o usuraio de IOS ser livre para esses tipos de modificações.
Atenciosamente.
\o/ estamos no aguardo
Notícia maravilhosa, só estou aguardando…
Galera,
Será q é verdade ou será que o Pod2G esta blefando???
Esperamos que não esteja, pois JB full é o que ha..
Apesar de não utilizar o JailBreak eu acho importtante legal que ele apareça.
Sem JB de quem a apple poderia copiar e melhorar seus apps?
concordo plenamente!
E o JB sem COmex nunca mais foi o mesmo rssssssssssss
Jailbreak para o iOS 5 ?
SIM, Obrigado!
Eu digo o mesmo.
[2]
Não resisti, desculpe
Cara que notícia boa !!!
Eu estou com 1 medo danado desse Pod2G estar blefando como nosso amigo Jrbs comentou !
Entrei no site oficial do grupo Chronic-Dev e o nome dele é o único riscado, será que ele aprontou algo e ta descontando dessa maneira ?
Espero que não !
Que venha o Untether !
Eu creio que nao , pois se fosse algo do tipo , nao anunciariam no site daquela forma , creio que seja verdadeiro. E que venha Jb unthetered pra iOS 5
Não sinto necessidade de jailbreak, o iOS 5 tem tudo o que eu preciso e até mais.
Esse brecha poderia ser no hardware, como foi no 3GS..
Assim nao importa a versao do iOS, sempre vai ter JB completo…
so falta criar um desblo na baseband 04.11.08
tava na hora ja..
Nada como uma notícia dessas pra começar bem a segunda feira!!! hehe
JB facilita muito a minha vida!!!
Que beleza… Pra quem tem o Iphone bloqueado de fábrica é uma excelente notícia. Vou poder fazer o upgrade para o IOS 5 sem atualizar a BB, (com sn0wbreeze e ultrasn0w) e poder curtir tudo o que o novo sistema oferece…. Estou no aguardo…..
Alguém poderia me dizer como copiar a SHSH e para que serve? Por acaso eu poderia estar usando o ios5 com jailbreak untethered se copiar o SHSH do 4.4.3?
sim.
não.
Talvez
AFF! Vim seco agora, pensei que fosse jailbreakme 4.0
To com meu 3GS old bootrom 32g com jailbreak unthetered e feliz da vida,rodando suave e consumo da bateria melhor q o IOS 4.3.3!!
Esqueci de comentar que o é o IOS 5.0 com Icloud e tudo,menos o Gps devido a baseband 6.15…vlw
Tomara que não liberarem até que a apple libere o SIRI oficialmente para o iphone 4, melhor esperar alguns meses do que pegar ficar usando um ios que precisa de atualizações…
Melhor um ios 4 rodando perfeitinho do que um 5 furado heehhe
sim , isso para os que irao usar o siri , e para os que nao vao? :/
tem que pensar nos outros tbm , por mim que saia logo jb unthetered pro meu 3GS
Dizem que no Windows para smartfones não será necessário fazer um JB ou root bastando enviar um pedido para a MS e eles enviam um codigo de desbloqueio…
E daí? Pensei que estávamos falando de iOS aqui
Bem.
Acho que você está falando outra coisa de outro sistema.
Jailbreak e desbloqueio são coisas diferentes. #ficadica
Já tava na hora né, que venha o Jailbreak.
Eu tenho dois iPhones 4 um com jailbreak e outro sem e para falar a verdade o JB não interfere em nada com relação a velocidade, ambos funcionam perfeitamente.
Muito boa explicação, apesar de ter 2 iphones nunca sabia exato o significavas esses termos untethe…. teth…. Parabens, que venha o JailBreak!!!
Venho aumentando minhas listas do que falta no iOs e ferramentas do jailbreak, e a lista do jailbreak está cada vez maior, mas a outra, menor. Ou seja, cada vez mais a Apple se abre…
Acessei o blog na seca pensando que já tava liberado, entrei no jailbreakme pelo iPhone e tudo…… =\
Espero ansiosamente ate sexta-feira agora para finalmente ter meu iOS no meu querido iPhone 4.. #SuperOtimista
Só espero que se caso o JB for contemplar somente o IOS 5.0 a Apple ainda esteja assinando digitalmente pois se sair mais atualizações e ela deixa de assinar ai teremos o JB para 5.0 e quem etá anterior à 5.0 não vai conseguir atualizar para a 5.0 ou eu estou errado ?!
Uma pergunta para a agalera ai IN GAME….
Alguém joga Modern Combat 3 ?!
Se verem um nick ( rascher ) hehehehe
Cuidado! Sou eu !
A felicidade me consome \õ/
Tomara que saia também pro iPad 2, pq o meu ta só com o Garage Band que eu comprei e olhe lá,
Já no iPod, tive que dar 2 restores já 1 em mês por causa do thetered, conecta ia no just boot, e não conseguia, :@.
Que venha o Unthetered o/
2 restores em 1 mês* corrigindo
Ué
Tenho um Iphone 3GS com ios 5 E renicio, desligo e ligo na boa !
Nada acontece !
Sou só eu, ou eu to viajando e este problema é so no IPHONE 4 ?
Nao entendi !
Até que fim. Embora ainda consiga sobreviver com o Tethered + Semitether, um Untethered será bem vindo
meu tem um cara q diz q coloca o cydia em qualquer iphone sem fazer jailbreak e cobra R$70,00, isso é possivel realmente?
O que me irrita é o fato deles falarem sei lá quantas semanas antes de lançar a versão final do iOS 5 e de lançar o iPhone 4S, que já tinham a ferramenta para Jailbreak Untethered em mãos, e agora outro hacker vir falar que descobriu agora o BUG para poder liberar a versão Untethered do iOS 5! Caramba, se não tem a maldita ferramenta, então não inventa! ¬¬
Vale a pena salvar a SHSH do iOS 5?
Vale a Pena vc salvar todas as shsh possiveis…em alguns ios algumas funções vão bem e outras n…por exemplo o facetime: eu estava na 4.3.3 JB e n tinha raios q fazia o facetime funfar…tive q dar restore e fui automatico pra 4.3.5..agora funfa o facetime mas estou sem JB
Sinto muita falta é do SBSettings, Multifl0w, Backgrounder, e umas bobagens como Fake Operator etc…
Aleluia!
Notícia que me fez ganhar o dia!
AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Fiz o J.B no meu iTouch 4G com iOS5 redsn0w 0.9.9b7 deu tudo normal mas o app do Cydia ta branco e nao abre!! Oq eu faco??
Você deve ter acabado de fazer o jail…
Agora precisa entrar no redsn0w novamente, escolher a opção EXTRA e Just Boot.
Eu to usando o jailbreak tethered aqui e tá de boa.
Tem bugs de alguns tweaks, mas coisa pouca.
Ficar sem é q tava foda, mas q venha o jail untethered!
*-*
alguem sabe qual era o site que a propaganda dele aqui no blog tinha um porquinho rosa que era lanterna e varios outros objetos e tinha o fundo verde e vendia acessorios bem baratos para idevices?
A pouco tempo os hackers estavam se gabando de 5 falhas encontradas antes mesmo da versão do iOS 5 ser publico… E cade essas falhas que nao foram usadas por nenhum deles? No iPhone tenho usado o semi-theter.. As vezes da uma travada.. Ms e quase um Untethered pois liga o dispositivo sem o pc e nao tenho tido problema em rodar aplicativos, navegador e demais sem dar boot pelo pc… Mas fica a escolha ..
esperando pelo jailbreak!!!!!!!!!!e so ter paciencia que vai sair abraços e uma boa noiti a todos
Saudades do sbsettings… Tava com o 4.3.2 jb e atualizei pro iOS 5 por curiosidade… Espero ansioso pelo untether…
Grande notícia.. !!
Fazia tempo que eu estava esperando por essa notícia !!!
Ainda mais agora que o iPhone4S está a a caminho e deve chegar essa semana aqui pra mim.
Enquanto isso o iPad2 fica com o iOS 4 com jailbreak mesmo.
abraços!!
Espero que logo possa sair um JB bom e confíavel, pois eu quero e sinto falta do JB.