2011ARQUIVONotícias

Novidade no iOS: downloads sem sair do aplicativo da App Store (atualizado)

ATUALIZAÇÃO (20/08 – 09h04): Parece que a Apple desabilitou a função para todos, pois nem mais no beta do iOS 5 ela está funcionando. Pode ser que esta seja mesmo uma novidade preparada para quando o novo sistema for liberado, que acabou vazando antes do tempo.

Quando você baixava um app no iPhone, iPod touch ou iPad, o aplicativo da App Store manda você para a tela de início do sistema assim que você aperta no botão de instalar. Para atualizar é a mesma coisa, o que pode ser incômodo se você quer atualizar individualmente vários títulos, pois cada vez tem que voltar para a App Store para instalar outro.

Esta “forma burra” de instalar aplicativos parece que chegou ao fim com uma mudança que apareceu hoje no sistema de todos os usuários. Para quem tem iOS 4.3 ou posterior, agora é possível instalar um aplicativo sem sair da App Store, o que é ótimo.

Os usuários da iTunes Store no exterior (no Brasil não há a loja de músicas da Apple) também poderão acompanhar o download das músicas de dentro do aplicativo Música (antigo iPod no iPhone).

Na sincronização simples com o iTunes também agora aparece um “reloginho” com o progresso da sincronização.

Dica do JanjaBoy

Botão Voltar ao topo