2011ARQUIVO

Apple se mostra interessada no incentivo fiscal que o governo brasileiro quer dar aos tablets

Parece que o incentivo fiscal proposto pelo governo nos preços dos tablets foi capaz de fazer o que poucos acreditavam: chamar a atenção da Apple.

A vice-presidente de relações governamentais da empresa, Catherine Noveli, esteve ontem em Brasília para uma reunião com os Ministros das Comunicações e do Desenvolvimento, querendo mais informações sobre os planos do governo de reduzir os impostos de tablets, para que eles fiquem mais acessíveis à população. A intenção é incluí-los nos benefícios do programa Computador para Todos.

Mas o governo não se intimidou com a visita e colocou todas as cartas na mesa: o incentivo irá priorizar empresas que investirem em produção no território nacional. O ministro Paulo Bernardo, no entanto, incentivou a Maçã a pensar com carinho no nosso país:

Mostramos à Apple que vale a pena investir no Brasil, um país em que no ano passado foram vendidos mais de 14 milhões de computadores. Mas ressaltamos que a intenção do governo é incentivar a produção aqui.

A notícia é excelente. Agora só depende da boa vontade da Apple em pensar na possibilidade em abrir uma fábrica no Brasil, pois há investidores e consumidores, além do apoio do governo.

Em contrapartida, quanto à redução de preço do iPad em nosso território, a curto prazo, não deverá acontecer. Mas pelo menos são mais portas que se abrem à empresa de Steve Jobs. Ela só não vem se não quiser.

dica do NaldoCFR, via Convergência Digital

Botão Voltar ao topo