AplicativosiPad

Gerador de páginas web Blocs ganha versão para iPad

O Blocs, um gerador de sites originalmente desenvolvido para Mac, bastante intuitivo e que permite aos usuários criar páginas web sem a necessidade de codificação. Ou seja, você não precisa ser um mestre em HTML ou Javascript para criar um site só seu.

Agora, ele ganha uma versão para iPad, com suporte ao Apple Pencil e mouse conectado via Bluetooth.

Como funciona o Blocs para iPad?

O Blocs para iPad é ideal para a criação de sites baseados na montagem de conteúdo, em vez de codificação.

Ele oferece temas prontos para uso e estruturas completas de sites que podem ser personalizadas com flexibilidade.

Os usuários podem arrastar e soltar textos e imagens nos locais designados com ampla liberdade de personalização.

No entanto, o Blocs não oferece a capacidade de importar um site ou mesmo uma página HTML existente. Em vez disso, ele pode extrair folhas de estilo, cores e fontes de um site já existente.

Para isso, os usuários precisarão da versão “Plus” do Blocs.

Recursos adicionais do Blocs para iPad

O Blocs para iPad também possui uma API para desenvolvedores, que já começou a gerar uma coleção de módulos adicionais que podem ser comprados.

Além disso, o aplicativo pode recuperar projetos já criados ou ainda em construção e exportar seus próprios projetos. Os usuários podem começar um site em seu Mac e continuar trabalhando nele a partir de seu iPad.

YouTube video

Publicando seu site

A publicação do site pode ser feita em qualquer host, e alguns CMS, incluindo o WordPress, são suportados.

As versões Mac e iPad do Blocs são distintas. A versão para Mac custa 99,99 dólares e não requer assinatura, enquanto a versão para iPad oferece a opção de uma assinatura anual de R$ 199,90 ou mensal de R$ 19,90.


O Blocs para iPad parece ser uma ferramenta promissora para aqueles que desejam criar sites de maneira simples e intuitiva. Você já usou o Blocs ou algum aplicativo similar? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários abaixo. 😉

Botão Voltar ao topo