Aplicativos

Skype lança Qik, um aplicativo de mensagens em vídeo

Skype Qik

Com a convicção de que o mundo mobile sempre precisa de mais aplicativos de mensagens, a Microsoft (proprietária do Skype) acaba de lançar mais um serviço de trocas de vídeos entre usuários: o Skype Qik.

Para quem não lembra, o Qik era um aplicativo para enviar videos em streaming para o mundo, que acabou sendo adquirido pelo Skype em 2011. Depois disso, a Microsoft comprou o Skype e agora resolveu lançar o antigo serviço remodelado, transformando-o em um app de mensagens em vídeo.

Com ele é muito fácil enviar vídeos curtos para seus contatos em diversas plataformas: iOS, Android e Windows Phone (sorry, BlackBerry). Basta você apontar a câmera, gravar o seu recado e enviar o vídeo para um amigo ou grupo de contatos. E as mensagens são exclusivamente em vídeo, não dá para escrever nada, enviar áudio nem imagens estáticas.

Você pode também deixar registradas respostas prontas (como “cara de feliz” ou “cara de não gostei”), para responder rapidamente alguma mensagem.

Confira os vídeos promocionais:

YouTube video

YouTube video

O problema é que o Skype Wik chega um pouco tarde nesta corrida entre mensageiros. Com o WhatsApp (e até o iMessage) já é possível enviar vídeos curtos, com a enorme vantagem de aceitar outros formatos que não sejam vídeo. Como vencer uma concorrência já consolidada e que é bem mais completa?

Quem quiser testar, pode baixar o app gratuitamente neste link. Ele necessita de um número de telefone para validar a conta e por isso a princípio não foi feito para o iPad e iPod touch. Não é preciso ter conta no Skype nem na Microsoft para usar o aplicativo.

Skype Qik

Botão Voltar ao topo