CuriosidadesiPad

iFixit desmonta iPad Air 2 e descobre nele um NFC que não funciona

iPad iFixit

O iFixit é uma empresa que conserta dispositivos eletrônicos e adora desmontá-los assim que chegam ao mercado. É desta forma que descobrimos diversos detalhes que a Apple não nos conta oficialmente, como o tamanho da memória RAM e a capacidade da bateria. E desta vez eles acharam até mesmo um módulo NFC no iPad.

Apesar da supresa de se encontrar um módulo NFC nele (afinal, a Apple já afirmou que o iPad não permitirá pagamentos do Apple Pay em lojas físicas), não há uma antena para a comunicação, o que faz com que ele não funcione da forma como estamos acostumados. Aliás, ainda é um mistério a razão daquele módulo estar ali, visto que aparentemente não há uma utilidade prática para ele.

Outro ponto interessante encontrado pelo iFixit é o tamanho da bateria, que é menor fisicamente (por causa da espessura menor do novo iPad), influenciando diretamente na sua capacidade. Isto significa que a bateria do iPad Air 2 dura menos que a do iPad Air do ano passado, o que não é uma notícia tão legal assim de se ler. Apesar disso, ele continua durando um pouco mais das 10h anunciadas pela Apple, mantendo o padrão histórico do iPad. A versão anterior é que durava mais do que este padrão (cerca de 12h).

A RAM, como já se havia divulgado, é mesmo de 2GB no novo iPad Air 2.

A nota de reparação que a empresa dá (que mede o quão fácil ou difícil é reparar um aparelho) continua sendo baixa para o iPad: nota 2. Isto significa que há bastante dificuldade em consertar um iPad Air 2 quebrado fora de uma autorizada da Apple, pois para abri-lo há diversos empecilhos, como peças adesivadas por toda a parte e o painel frontal colado na estrutura interna do aparelho.

Apesar de alguns poréns, no geral a desmontagem serviu para mostrar que o iPad Air 2 é um excelente dispositivo.Você pode conferir todos os detalhes das especificações em nossa tabela comparativa.

YouTube video

via iFixit

Botão Voltar ao topo